Ando pesquisando sobre o acesso ao Parque Nacional da Serra de Itajaí, ao ler um pouco e pesquisar achei poucas informações. Espero que alguém que já foi possa me responder:
1- Gostaria de saber se a cidade com acesso mais fácil (pelo norte do parque) é Blumenau ou se tem outra.
2- Existe meio de transporte público ou particular que leva ao parque todo dia? Quais os horários e contatos? Quais os custos médio por pessoa?
3- Existem áreas de camping nas cidades ou regiões próximas ao Parque?
4- Sobre as autorizações:
a) Existe um número mínimo de pessoas e máximo?
b) Algum responsável pelo parque vai nos acompanhar?
c) Até quantos dias consecutive de autorizações é possível conseguir?
5) Sobre atividades, poderia por favor me informar o básico de como agendar e equipamentos disponíveis:
a) Trilhas, precisa fazer agendamento prévio?
b) Ciclo Turismo, tem como alugar bicicletas? Quais seriam os valores?
c) Como funciona as visitas nas cavernas? Precisa de equipamentos?
Olá,
Ando pesquisando sobre o acesso ao Parque Nacional da Serra de Itajaí, ao ler um pouco e pesquisar achei poucas informações. Espero que alguém que já foi possa me responder:
1- Gostaria de saber se a cidade com acesso mais fácil (pelo norte do parque) é Blumenau ou se tem outra.
2- Existe meio de transporte público ou particular que leva ao parque todo dia? Quais os horários e contatos? Quais os custos médio por pessoa?
3- Existem áreas de camping nas cidades ou regiões próximas ao Parque?
4- Sobre as autorizações:
a) Existe um número mínimo de pessoas e máximo?
b) Algum responsável pelo parque vai nos acompanhar?
c) Até quantos dias consecutive de autorizações é possível conseguir?
5) Sobre atividades, poderia por favor me informar o básico de como agendar e equipamentos disponíveis:
a) Trilhas, precisa fazer agendamento prévio?
b) Ciclo Turismo, tem como alugar bicicletas? Quais seriam os valores?
c) Como funciona as visitas nas cavernas? Precisa de equipamentos?
Grato pela atenção,
Marcelo M. Iwai