Membros Juliana Antunes Postado Novembro 30, 2014 Membros Postado Novembro 30, 2014 Olá, vou viajar para Guatemala ano que vem! E de olho nas diversas dicas postadas fiz uma prévia do meu roteirinho. Como pretendo ir para Belize depois, queria que aqueles que já foram me dessem algumas dicas se está tudo "viável" pelo menos nessa parte. Dia 1 - Chegada a tarde na cidade da Guatemala (pretendo dar uma volta por lá) e seguir para Antigua Dia 2 e 3 – Passeios na Antigua (conhecer os principais pontos e é claro o Vulcão Pacaya) Dia 4 – Passeio na feira de Chichicastenango (será numa quinta ou domingo) e a tarde ir para o Lago atitlan (Panajachel) Dia 5 – Lago Atitlan (De manha ir para Santiago Atitlan e a tarde para San Pedro) Dia 6 – Lago Atitlan (Ir logo cedo para San Marcos e passar o dia) Dia 7 – Seguir para Lanquin (saindo de San Marcos – Panajachel – Antigua – Lanquin) Dia 8 – Lanquin (semuc Champey) Dia 9 – Seguir para Flores Dia 10 – Flores (ir para Tikal) Filtrei bem e estes são realmente os locais que tenho vontade de ir, porém não sei se a viagem dos destinos mais longos pode ser realizado a noite, o que faria eu "perder" alguns dias, como no dia 6, eu já poderia sair de São Marcos a noite e ir direto para Lanquin? e de Lanquin para Flores depois de visitar Semuc Champey? Bom, se tiverem alguma sugestão de melhoria, será muuuuito bem vinda! Obrigada desde já Citar
Colaboradores danielrmt Postado Fevereiro 23, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2015 Quando vc viaja? Já faz um tempo q vc postou, mas vamos lá: Eu acho que não dá pra fazer nenhum desses trechos a noite, pq são trechos relativamente curtos, talvez tenha esses trechos que envolvem Lanquin. Eu sei que tem a noite da Cidade da Guatemala direto pra flores sem passar por Lanquin, pq eu fiz esse trecho a noite (não conheci Semuc Champey). Espero que goste da Guatemala! Citar
Membros gstabelin Postado Fevereiro 24, 2015 Membros Postado Fevereiro 24, 2015 Acredito que sou roteiro esteja bem acertado, não lembro de ter visto deslocamentos noturnos entre essas cidades, fiz algo bem parecido que vc mas passando em menos locais e perdi 2 dias só de deslocamento, segue abaixo meu relato: guatemala-belize-mexico-22-dias-t108815.html abraço Citar
Membros Juliana Antunes Postado Fevereiro 26, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 26, 2015 Muito obrigada pelas respostas, vou agora em março! To muiiiiito ansiosa Hahaha Vem vem vem Guatemala! Citar
Membros Juliana Antunes Postado Fevereiro 26, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 26, 2015 Olha, quase esqueci de perguntar. Qual recomendação de vocês para troca do dólar? Troco nas capitais ou é tranquilo ir passeando e trocando pelos pontos que vou passar? Citar
Membros gstabelin Postado Fevereiro 27, 2015 Membros Postado Fevereiro 27, 2015 Na guatemala eu troquei bem pouco no Aeroporto e depois troquei o suficiente em Antigua pro resto da viagem, achei uma casa de câmbio com uma taxa boa mas nem peguei muito Quetzales pois muitos passeios, hoteis e transfers aceitam dolar na boa, só ficar ligado na taxa que é um pouco pior em alguns lugares. No Belize troquei no ônibus mesmo, na froteira entrou um rapaz lá trocando e lparece que não tem variação é sempre 1 Dolar pra 2 Belizes. Citar
Membros Juliana Antunes Postado Fevereiro 27, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2015 Novamente muito obrigada Citar
Membros Ernani Yoshinaga Postado Maio 10, 2016 Membros Postado Maio 10, 2016 Olá Juliana! Como foi sua viagem? Estou querendo fazer esse roteiro também. Do Lago Altitlan para Lanquin e depois Flores mas não tenho encontrado relatos sobre os trajetos nestes trechos. Poderia relatar como foi? Tem bus que vai do Lago direto para Lanquin? Qual horários? E de Lanquin para Flores? Tem bus saindo de noite? Agradeço o help e se tiver mais dicas seria legal! Citar
Membros Juliana Antunes Postado Maio 10, 2016 Autor Membros Postado Maio 10, 2016 Oi Ernani, tudo bem? minha viagem foi incrível! não me arrependo em nada em ter ido. eu peguei esses ônibus sim, na verdade em alguns foram vans, tudo que anotei eu postei aqui nos mochileiros, neste link: 23-dias-sozinha-na-guatemala-belize-costa-rica-e-panama-fotos-t121097.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.