Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De BSB até São Jorge de carro

Postado
  • Membros

Pra que entendam melhor vou explicar como é a minha vida agora. Sou de Brasília e faz 3 meses que viajo pela América do Sul sem destino e sempre de carona, e há 45 dias eu estava na Argentina quando decidi viajar pelo Brasil junto com um amigo espanhol. Passamos por Foz do Iguaçu, Curitiba ,São Paulo,BH, parte da Bahia e pela Chapada dos Veadeiros.

Agora estou no Mato Grosso, e quero compartilhar como foi viajar de carro de Brasília até a Chapada.

Foi diferente a sensação de dirigir num começo de semana por uma estrada de visual maravilhoso em direção à um lugar, onde parece, que a mão do homem ainda não alcançou. Saímos de BSB por volta das 11h de uma segunda-feira qualquer, sem pressa, como se não tivéssemos compromisso com o tempo, e dirigimos, nunca por mais de 90km/h, porque o caminho que nos conduzia até àquele paraíso exige tempo para ser contemplado. A viagem foi tranquila, sem grandes emoções, a não ser por uma carona que demos à figura estranha que queria andar - de São Gabriel até o Maranhão. O vimos andando na beira da estrada, debaixo de um sol brutal, distante dezenas de quilômetros de algum lugar adequado para se pegar carona. Ademais, foi legal oferecer carona e motivo de alegria saber que ajudamos alguém; as pessoas deveriam fazer mais isso.

Chegamos em São Jorge, vilarejo próximo de Alto Paraíso, a tempo de assistir ao pôr do sol do alto de uma torre de transmissão de sinal, visual incrível, capaz de acalmar as mais atormentadas mentes. O mais incrível é que a nossa "casa" ficava próximo dali: acampamos no mirante. Dizem que é proibido e perigoso acampar por ali, mesmo assim arriscamos, e foi incrível!

No dia seguinte ficamos sem gelo e com pouca cerveja, por isso dirigimos no fim da tarde até Alto Paraíso. E eu não esperava pelo que vi. Dirigir por aquela estrada foi uma das melhores experiências de minha vida, a estrada é linda e muito conservada, e a paisagem espetacular! O céu, as nuvens e o sol brincavam de criar a paisagem perfeita, me senti muito bem. Foi tão bom que no dia seguinte repetimos o trajeto de ida e volta sem motivos, só para assistir àquele espetáculo de novo.

A vida pode ser assim, boa. Pode não ser perfeita, mas ruim não deve ser, de jeito algum.

A minha viagem continua e criei esta página https://www.facebook.com/caiobackpacker/posts/298065307070459 para relatá-la, caso queiram acompanhar-me é só curtir.

Abraço

598dc05629231_foto1.jpg.3e0f44138576f28608e5d6f91c824c15.jpg

foto2.jpg.d645cf3bf0c08cf75212111b2929165e.jpg

foto3.jpg.770876cf1a19db26240acba0684f305f.jpg

foto4.jpg.2d48ca65ec1bc2613c6532da9ea5cd5d.jpg

foto5.jpg.d21b6fa61f61dca4225afd34dcafb3d7.jpg

foto6.jpg.c404efb65bd6ee8a664e5f4056f405b2.jpg

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.