Ir para conteúdo

Santiago, Vinã e Valparaíso - entre 14/11 a 22/11/14 - Com Fotos e valores


Posts Recomendados

  • Membros

21/11

 

Dia de comprar lembranças. Depois do café da manhã, fomos até a calle Augustina trocar o resto de dinheiro que tínhamos. De lá, seguimos para o Shopping Costanera Norte. Shopping imenso, com todo tipo de loja que você possa imaginar. Pegamos o metro na estação Baquedano e descemos na Tobalaba. Caminhamos por 5 minutos e lá estávamos no shopping. Pra se orientar, é só olhar pra cima. De todo lado se vê a torre Costanera Center, que é o maior arranha céu da america latina. Apesar de imenso, o shopping é dividido nos andares por lojas masculinas, femininas, crianças, eletrônicos, entre outros, além dos andares serem circulares. Simples e muito util. Se encontra todo tipo de grife no shopping. Rodamos as lojas ancoras, Ripley, PAris e Falabella. Acabei comprando uma calça jeans preta da Cacharel por módicos 10 mil pesos, na ripley. Gostei mto de uma camisa da Universidad de Chile, que estava na promoção por 20 mil pesos. Nas lojas de esportes, ela custava 40 mil pesos. Mesmo assim decidi não levar. Ao percorrer o shopping, achei uma loja da adidas e lá estava, a mesma camisa, por 13 mil pesos (aproximadamente 65 reais, sendo que uma camisa de futebol Adidas aqui no Brasil custa quase 200 reais). A da temporada passada estava 7 mil pesos. Uma barbada. Acabei levando as duas. Estava usando uma camisa do Corinthians, com o nome do Guerrero atrás. O vendedor ficou encantado com a camisa, me disse que era torcedor da La U, do Deportivo Tachira (ele era venezuelano) e do Corinthians, por causa do Ronaldo, do qual era fã e o colocou abaixo de Deus somente. Mas segundo ele uma camisa do Ronaldo era dificil de se achar, ainda mais do Corinthians. NEssa hora pensei na minha coleção de camisas do Corinthians, que tem atualmente 45 camisas, sendo algumas do Ronaldo. Falei que lhe enviaria uma camisa do Corinthians, do Ronaldo. O cara nao se cabia de felicidade. Peguei o endereço dele e enviei a camisa agora no dia 26. Daqui uns dia chega lá. Quem for à loja da Adidas no Shopping Costanera, procure pelo Christian Ortiz e compre na mão do cara. De lá, fomos na loja da puma. A Lilian comprou uma blusa de frio muito bonita, por 30 mil pesos. Muito mais barato que aqui. Passei num supermercado que havia dentro do shopping e comprei 3 cervejas de presente para um amigo colecionador. Cerveza del puerto (2000 pesos), St Bernadus (1900 pesos) e Volcanes del SUr (1900 pesos). A Lilian comprou alguns chocolates (em torno de 600 a 1000 pesos a barra), comprei também café chileno (3 mil pesos). É meio que tradição toda viagem eu levar um café daquele país pro meu pai, que é fã da bebida. De lá, almoçamos no applebees. Comi um hambuurger muito bom (7 mil pesos) e a Lilian um prato lá com frutos do mar, salmão e arroz (9 mil pesos). De lá, voltamos para o hostel, deixamos as compras e fomos para o patio belavista, atrás da famosa pedra lapis lazuli. Há diversas lojas que vendem joias com essa pedra. Acabei comprando um brinco pra minha mãe (18 mil pesos) e um anel para minha irmã (9 mil pesos). Lilian também comprou um pingente (7 mil pesos) um outro pingente (12 mil), além de um anel, que não lembro o valor. Andando pelo pátio, comprei duas camisas la que faz menção ao chile, por 7 mil uma e 8 mil a outra. Voltamos para o hostel para arrumar as coisas, já que voltaríamos pro Brasil no dia seguinte. APós isso, decidimos jantar numa pizzaria no patio belavista mesmo. Lilian pediu uma pizza de queijo com camarão que estava muito boa. Acabei pedindo a velha e boa portuguesa mesmo (18 mil, para duas pessoas, incluindo bebidas e propina). Depois disso, tomamos mais umas Cusqueñas no Backstage, também no PatioBelavista e fomos dormir.

IMG_6936.JPG.72ca48e27721c60a0364f45f03a2d6ea.JPG

IMG_6930.JPG.ecea186d63ff4497f814aba8b8567eaf.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

22/11

 

 

Dia de ir embora. O transfer até o aeroporto, para duas pessoas, saíria a 14 mil. Decidimos fechar com um taxi, que nos cobrou 15 mil para duas pessoas. Assim, saímos do hostel as 11. Nosso voo estava marcado para as 15. Despachamos as bagagens, passamos pela imigração e por volta de 13:00 já estávamos no Duty free. Almoçamos e ficamos andando ali até dar a hora de embarcar.

 

Algumas dicas:

 

- O metro de Santiago te leva a qualquer lugar, só usamos taxi na volta pro aeroporto e num trecho pra chegar até concha y toro. O resto só usamos onibus e metrô. O preço do metro varia de acordo com o horario.

- Se você é homem, não deixe de conhecer o Café Haiti, que fica perto da calle augustina. Depois nao deixe de me agradecer por essa dica ::lol4::

- Troquei dinheiro somente na Afex da calle Augustina. Além de ser confiável, tinham a melhor cotação.

- Se quer agitação, a calle pio nono é uma ótima pedida. Mas se tem o sono leve, pode ser que tenha dificuldade em dormir, principalmente nos finais de semana.

- Não achei os vinhos tão baratos assim não, pelo menos no supermercado.

- Vale muito a pena passar uma noite em Viña del Mar.

- HRado hostel é, sem dúvidas, uma ótima para se hospedar. Recomendo muito.

- Se vc acha que vai ser rico no Chile, assim como fui na Bolívia, esqueça. É quase o mesmo preço daqui.

 

Queria agradecer imensamente a todos que conheci nessa viagem, em especial a Lilian, por me suportar essa semana e de quebra me dar abrigo durante uma noite em sua casa em SP, antes de eu voltar pra MG. Valeu demais

 

TODAS AS FOTOS ESTÃO NORMAIS NO MEU NOTE, AO FAZER O UPLOAD AQUI NO SITE, ELAS VIRAM AUTOMATICAMENTE (ALGUMAS DELAS), NÃO SEI O PQ

DSC02118.JPG.95be49c67e74f25725a87b645317d623.JPG

DSC02272.JPG.d1603afbb50f54ee71b7bb536caa0626.JPG

DSC02180.JPG.b8acb95b69679b7d1340b9ec1c07dd81.JPG

DSC02394.JPG.779b7e53c8706f1ade47e47a53f55a39.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Galera!

Espero que tenham curtido o relato da nossa viagem!

Santiago realmente é lindo...mesmo tendo pouco tempo deu p. conhecer bastante coisa!

 

Andre,

Foi sensacional viajar com vc...espero que tenha sido a primeira de muitas trips juntos!

::otemo::

 

Mais algumas dicas p. vcs:

- Achei a cidade bem segura, os “carabineros” estão em todos os lugares rs, mas tb não da p. dar bobeira né...como moro em SP já to acostumada a ficar ligada sempre.

- Não tivemos problema com notas falsas, nem troco errado...mesmo assim tb vale ficar atento e não pense q vc sera rico em Santiago como na Bolivia ou Peru rs...os preços são os mesmos que SP.

- O HRado hostel é muito bom mesmo...staff de primeira, quartos limpos e café da manhã muito digno!

- Realmente se vc tem sono leve melhor não ficar na Calle Pio Nono rs.

- A comida é maravilhosa rss...normalmente eu pedia peixe ou algum prato com frutos do mar e adorei todos eles!

- Se quiser comer no Mercadão...pesquise antes o lugar...pois o restaurante que fomos não valeu a pena.

- Engraçado como Karaoke é modinha la rs

- Tem muitos cachorros na rua...mas eles são super de boa e dormem o dia todos rs...tb são bem gordinhos rs

- Viña del Mar é bem bunitinha p. passear, mas já não curti tanto Valparaiso.

- O caminho das Vinicolas é muito bonito e vale a pena conhecer alguma outra além da tradicional Concha y Toro.

- Gente fui totalmente marinheira de primeira viagem ::Cold:: no passeio p. Embalse el Yeso rs, mas valeu infinitamente a pena, o lugar é incrivel e o Jorge ::love:: é o guia mais fofo do mundo!!!!

- Impressionante como a camisa do Corinthians do Andre fez sucesso la rs...galera mexia com ele na rua...foi engraçado rs

- E agora para a mulherada :D rs....os caras bonitos em Santiago são criaturas noturnas, pq de dia eles se escondem rs e todos os garçons são contratados pela agencia da Elite Models rss

 

E é isso ai...até a próxima!

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá André.

 

Muito bom o seu relato.

Estou indo para o mesmo roteiro passar natal e Reveillon.

 

Ao todo em reais, quanto você gastou?

Qual seria uma média de valor diario de gastos com transporte alimentação (normal) museus...?

 

Obrigado pela atenção.

 

 

Valeu Daniel

 

Então, eu troquei, ao todo 600 dólares e 80 reais. Comprei o dolar a 2,66. Então 600x2,66 = 1596 + 80 = 1676 no total.

 

esses valores diários depende muito do que vc vai comer. Eu comia muito bem, tanto em qualidade como quantidade, com 20 mil pesos. Transporte praticamente usei só o metro, que a tarifa varia entre 500 e 720 pesos (se for diferente disso, é pouca coisa), dependendo do horário.

 

Museu só visitei o belas artes, que paguei mil pesos, e a casa do Neruda em Valparaíso, que custou 9 mil pesos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá André e Lilian,

Parabéns pelo relato!

Iremos para Santiago em 30 de dezembro e ficaremos até o dia 07 de janeiro. Fiquei um pouco assustada com os preços principalmente da alimentação. Este valor que você citou incluiu a hospedagem?

Você acha que um bate volta até Valparaiso e Vina del Mar dá para conhecer os pontos principais?

Visitar as duas vinícolas no mesmo dia vale a pena ou é melhor separar em dois dias?

 

Obrigada,

Erika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá André e Lilian,

Parabéns pelo relato!

Iremos para Santiago em 30 de dezembro e ficaremos até o dia 07 de janeiro. Fiquei um pouco assustada com os preços principalmente da alimentação. Este valor que você citou incluiu a hospedagem?

Você acha que um bate volta até Valparaiso e Vina del Mar dá para conhecer os pontos principais?

Visitar as duas vinícolas no mesmo dia vale a pena ou é melhor separar em dois dias?

 

Obrigada,

Erika

 

 

Boa noite Erika,

 

Esse preço não inclui a hospedagem, que paguei a parte. Mas eu comprei joias (lapis lazuli), roupa, então é normal gastar um pouco mais. A alimentação, vc encontra de diversos preços. O caro é a bebida. Se vc gosta de cerveja, não irá encontrar por menos de 2 mil pesos. Vinho então...muito mais caro. Mas consegue-se comer bem e com preço melhor. Pelo comodidade (por estar hospedado ao lado) a gente comia sempre no pátio belavista. E nos preços que citei no relato já incluia a bebida, que é o caro.

 

Se vc sair cedo, dá pra conhecer em um dia Valparaíso e Viña. Se tiver interesse em ir em La Sebastiana (a casa do NEruda em Valparaíso), ela nao abre as segundas. E sobre as vinícolas, dá pra visitar as duas tranquilamente em 1 dia. Nós chegamos tarde na Concha (11 hrs) e de lá fomos pra Undurraga, que é bem longe de deu numa boa. Se vc chegar cedo na Concha, aconselho a fazer o tour e ir pra UNdurraga e gastar maior parte do tempo por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...