Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Entidades ligadas ao turismo querem desmistificar Gripe A

Postado
  • Membros

FONTE: Bem Paraná

http://www.bemparana.com.br/index.php?n=114141&t=entidades-ligadas-ao-turismo-querem-desmistificar-a-nova-gripe

 

Estudo estima perdas de até US$ 2,2 bilhões no mundo no setor por conta da doença. Prejuízos serão sentidos até 2010

Entidades do setor de turismo e de saúde se unem para tentar reverter má impressão e a crise que a influenza A causa ao setor. Um estudo realizado nos Estados Unidos sob encomenda do Conselho Mundial de Turismo revela que a indústria mundial do turismo deve registrar perdas de US$ 2,2 bilhões entre este ano e o ano que vem. Amanhã, especialistas no assunto se reúnem em Curitiba numa tentativa de desmistificar a doença.

 

A retração mais forte para viagens ao exterior teve início no dia 23 de junho, quando o ministro da saúde, José Gomes Temporão, recomendou aos brasileiros que evitassem viajar aos países mais afetados, como Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido. Desde então, muita gente que já estava com pacotes fechados voltou atrás e desistiu de embarcar. Na época, Temporão afirmou que o período de férias preocupa por causa do aumento da circulação de pessoas. Então, recomendou que as viagens fossem adiadas, quando possível.

 

O mercado, que deveria estar aquecido na alta temporada de inverno, constatou perdas no número de viagens canceladas, adiadas e nem mesmo programadas. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Carlos Alberto Amorim Ferreira, o pronunciamento de Temporão acabou por confundir todos.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) não restringe viagens entre países desde o início do surto. Na Argentina, onde a situação é grave, as autoridades garantiram que implantaram um plano de atenção exaustivo ante a menor suspeita de novos contágios. Desde que Temporão deu a declaração, empresas de turismo se vêem obrigadas e oferecer cartas de crédito a pessoas que já haviam fechado pacotes ou até mesmo a não cobrar multas em decorrência da desistência.

 

Amanhã, em Curitiba, entidades do setor de turismo e da saúde se reúnem para amenizar o problema e tentar reverter este quadro. O evento acontece a partir das 8 horas no Hotel Deville Rayon e contará com membros da Abav-PR, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-PR), Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), Hospital Vita Curitiba e Travel Clin. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem no próprio local.

 

Durante o evento, o infectologista do Hospital Vita e especialista em medicina do viajante, Jaime Rocha, promoverá a palestra “Gripe Suína: por que não viajar?”. De acordo com o médico, o vírus influenza A não se mostrou mais agressivo ou letal que a gripe comum. A diferença é que, como se trata de um vírus novo, as pessoas ainda não têm imunidade para combatê-lo. Por conta disso é que pessoas com imunodeficiências, gestantes, idosos e crianças menores de dois anos estão dentro do grupo de risco.

 

A própria OMS apontou que não é preciso alterar os planos de viagens e tampouco fechar fronteiras, pois o vírus já se espalhou. De acordo com o infectologista, não há motivo para pânico.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.