Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Elen Bittencourt

CHAPADA DIAMANTINA 20 DIAS

Posts Recomendados

Olá!!! :P

Pretendo ira a Chapada Diamantina em maio de 2015, mais precisamento no dia 16/05,será um passeio romântico com aventura e rusticidade. Iremos de carro saindo de SP-Capital, pretendemos ir até Sete Lagoas,Mg pela Fernão Dias e pernoitar por lá ( uns 700km ) iremos passeando e sem pressa saindo após o café e parando para pernoitar antes do entardecer.

17/05/15- sairemos pela manhã de Sete Lagoas sentido Montes Claros e provavelmente iremos pernoitar em Salinas, quero ver se compro umas cachaças boas por lá(será que é legal lá?), pois tb quero conhecer Vitória da Conquista(passagem rápida neste caso).

18/05- Salinas - Vitoria da Conquista ( uns 200km ) com pernoite para passear, descansar...

19/05- Vitória da Conquista- Vale do Capão( já na Chapada ) (+ou- 300km, acho) ficaremos no Vale do Capão por 03 dias ( diária )

VALE DO CAPÃO- Chegando dia 19/05 e saindo 22/05

19/05- chegada no Vale por volta das 13H- reconhecimento do local

20/05- Visitar Gruta das Torrinhas, Pratinha, Poço encantado acho que é esse o nome, enfim conhecer os atrativos dessa região e se der tempo ver o por do sol no Morro do Pai Inácio.

21/05- Cachoeira da Fumaça- por cima

22/05- Tomar café, sair da pousada rumo a Lençois, com algum passeio no caminho ainda não definido, talvez repetir pratinha e ver novamente o por do sol no Morro do Pai Inácio ou conhecer alguma outra cachoeira. Tenho dúvidas ainda.

LENÇOIS- Chegando dia 22/05 e saindo 26/05- 04 diárias.

22/05- Chegada a tardezinha, reconhecimento do local.

23/05- passeios próximos a Lençois como Serrano, Ribeirão do meio. Aceito dicas :D

24/05- Passeio Marimbus

25/05- Conhecer mais cachoeiras ainda não definidas. Aceito dicas sugestões... :D

26/05- Saída de Lençois para Andaraí.

ANDARAÍ-Chegando dia 26/05 e saindo dia 28/05

26/05- Chegada em Andaraí, passear pela vila.

27/05- Passeios pelo Poço encantado, Gruta azul... obs: sempre confundo os nomes com as atrações da região da pratinha( perto de Palmeiras,Vale do Capão), mas assim que pegar os nomes direitinho eu posto com precisão. Me desculpem.

28/05- Saíde de Andaraí passando por Igatu e indo para Mucugê.

AQUI MEU ROTEIRO NÃO ESTÁ COMPLETO E SIM EM FORMAÇÃO AINDA. RS

MUCUGÊ- 02 OU 03 DIÁRIAS

IBICOARA- 02 OU 03 DIÁRIAS OBS: IREI NA CACHOEIRA DO BURACÃO COM CERTEZA. E NA FUMACINHA VALE A PENA?

AINDA TEM MUITOS LUGARES QUE DEVEM DAR TEMPO DE VISITAR, SEMPRE SEM PRESSA, POIS GOSTO DE CONTEMPLAR OS LUGARES.

RETORNAREI PARA SP SAINDO DE IBICOARA NO DIA 02/06/15

É isso aí galera, assim que tiver um roteiro mais completo postarei para vocês.

Aceito sugestões e dicas.

Há! Já ia me esquecendo. Em maio a água é muito gelada, adoro nadar e entrar nas cachoeiras...

Até mais...

Elen

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso