Oi, gente! Depois de muito tempo planejando, eis que as passagens estão compradas e essa viagem vai, se Deus quiser, sair do papel. Vou com uma amiga de Curitiba que resolveu ir de ultima hora, as passagens estavam baratas e nossas férias coincidiram (então, pq não?)
Viajamos dia 1/1/15 e retornamos 2/2/15.
O roteiro planejado é o seguinte:
1- Santa Cruz (chegando meio dia e pegando um voo pra Sucre a tarde)
2- Sucre
3- Sucre
4- Uyuni
5- Uyuni
6- Uyuni
7 -Fim do tour no salar e translado a SP do Atacama
8 - Atacama
9- Atacama
10- Atacama
11- Atacama/Iquique
12- Iquique
13- Iquique
14- Iquique/Arequipa
15- Arequipa
16- Arequipa
17- Arequipa
18- Arequipa
19- Arequipa
20- Arequipa
21- Cusco
22- Cusco
23- Cusco
24- Cusco
25- La Paz
26- La Paz
27- La Paz
28- La Paz
29- La Paz
30- Santa Cruz
31- Santa Cruz
1/2- Santa Cruz
2/2- Santa Cruz/São Paulo
Sobre os "muitos" dias em Iquique: Pelo que andei lendo, não tem muita coisa pra fazer por lá, exceto pela zona franca, o mar é frio demais e a não ser que sejamos surfistas (não somos), ou compradoras compulsivas (também não somos), não vale a pena, mas nossa intenção é ficarmos sossegadas perto da praia, pé na areia, cerveja gelada e etc. Achei um albergue (marromeno) acessível e de frente pro mar, então é basicamente isso que faremos por lá (ou seja: nada).
(Backpacker's Hostel)
Os dias aparentemente "excessivos" em Arequipa foram colocados pq só ouvi elogios sobre a cidade e gostaríamos de curtir uma ou duas noites sem que a ressaca (e a falta de tempo) comprometa passeios bacanas que poderão ser feitos durante o dia. Bom, ao menos eeeeu quero, já que minha amiga namora mas agora eu to solteira e ninguém vai me segurar, daqueeeeele jeito Ok, nem tanto, mas é mais ou menos por aí.
Em La Paz está incluída visita a Copacabana e Isla Del Sol
Esses dias em Santa Cruz não serão destinados a turismo (até pq, pelo que li, não tem mesmo), coloquei mais pra contornar eventualidades que possam ocorrer durante a viagem que possam acabar nos atrasando e ficar de vez pela Bolívia não é uma opção, rs.
Se alguém estiver por lá nessas datas (ou em datas próximas) e quiser ir trocando uma ideia, tamos aê! Toda dica é bem vinda e se eu puder ajudar com o que tenho de pesquisa vou gostar dessa troca. Valeu!
Oi, gente! Depois de muito tempo planejando, eis que as passagens estão compradas e essa viagem vai, se Deus quiser, sair do papel. Vou com uma amiga de Curitiba que resolveu ir de ultima hora, as passagens estavam baratas e nossas férias coincidiram (então, pq não?)
Viajamos dia 1/1/15 e retornamos 2/2/15.
O roteiro planejado é o seguinte:
1- Santa Cruz (chegando meio dia e pegando um voo pra Sucre a tarde)
2- Sucre
3- Sucre
4- Uyuni
5- Uyuni
6- Uyuni
7 -Fim do tour no salar e translado a SP do Atacama
8 - Atacama
9- Atacama
10- Atacama
11- Atacama/Iquique
12- Iquique
13- Iquique
14- Iquique/Arequipa
15- Arequipa
16- Arequipa
17- Arequipa
18- Arequipa
19- Arequipa
20- Arequipa
21- Cusco
22- Cusco
23- Cusco
24- Cusco
25- La Paz
26- La Paz
27- La Paz
28- La Paz
29- La Paz
30- Santa Cruz
31- Santa Cruz
1/2- Santa Cruz
2/2- Santa Cruz/São Paulo
Sobre os "muitos" dias em Iquique: Pelo que andei lendo, não tem muita coisa pra fazer por lá, exceto pela zona franca, o mar é frio demais e a não ser que sejamos surfistas (não somos), ou compradoras compulsivas (também não somos), não vale a pena, mas nossa intenção é ficarmos sossegadas perto da praia, pé na areia, cerveja gelada e etc. Achei um albergue (marromeno) acessível e de frente pro mar, então é basicamente isso que faremos por lá (ou seja: nada).
(Backpacker's Hostel)
Os dias aparentemente "excessivos" em Arequipa foram colocados pq só ouvi elogios sobre a cidade e gostaríamos de curtir uma ou duas noites sem que a ressaca (e a falta de tempo) comprometa passeios bacanas que poderão ser feitos durante o dia. Bom, ao menos eeeeu quero, já que minha amiga namora mas agora eu to solteira e ninguém vai me segurar, daqueeeeele jeito
Ok, nem tanto, mas é mais ou menos por aí.
Em La Paz está incluída visita a Copacabana e Isla Del Sol
Esses dias em Santa Cruz não serão destinados a turismo (até pq, pelo que li, não tem mesmo), coloquei mais pra contornar eventualidades que possam ocorrer durante a viagem que possam acabar nos atrasando e ficar de vez pela Bolívia não é uma opção, rs.
Se alguém estiver por lá nessas datas (ou em datas próximas) e quiser ir trocando uma ideia, tamos aê! Toda dica é bem vinda e se eu puder ajudar com o que tenho de pesquisa vou gostar dessa troca. Valeu!