Ir para conteúdo

Intercâmbio Canadá 2016


OiGui1010

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos. Meu nome é Guilherme e sou totalmente novo nesse mundo de intercâmbio/viagens. Estou pesquisando e planejando um possível intercâmbio de 2 a 3 meses para o Canadá(dizem que é mais barato) ou para os Estados Unidos (dizem que é mais caro), o meu objetivo é aprender o Inglês. Infelizmente ainda não tenho muitas coisas decididas, mas tenho muitas dúvidas a respeito disso e gostaria que vocês me ajudassem. Por favor, preciso mais do que a opinião de uma pessoa, então sintam-se a vontade para opinar. Irão me ajudar muito.

 

GASTOS:

Quem vai bancar toda essa viagem sou eu, por isso não tenho tanto dinheiro assim. Tenho dísponivel algo em torno de R$ 5.500,00, fora a passagem. Levando em conta que não gasto muito dinheiro, economizo muito, não saio a baladas, não vou lá para comprar coisas, e gasto somente o necessário, esse dinheiro é o suficiente para ficar 3 meses no Canadá?

 

ACOMODAÇÃO:

Quero ficar com uma Host Family. Sinceramente, não sei se é a opção mais barata, mas acho que isso é importantíssimo para o aprendizado da cultura do país anfitrião, além de que o Inglês é usado 24 horas por dia. Acho sensacional. Porém, pelo o que eu li por ai, as agências de viagem cobram horrores para achar uma Host Family. Nas agências o valor fica entre CA$ 900 á CA$ 1.000. Existe algum site Confiável, que disponibiliza o contato direto com as Host Family? Acredito que o custo seria bem menor negociando diretamente com a familia. Enfim, qual a melhor opção? A Agência mesmo sendo caro ou o contato direito ( se possivel)?

 

Enfim, estou muito confuso, por favor ::sos::::sos::::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Guilherme. Não querendo te desanimar mas se vc pretende fazer algum curso de inglês dentro do seu orçamento eu acho que não vai ser possível. Só ficando na casa de alguma família vc não vai achar por menos de 600 CAD e um curso de inglês vai custar no mínimo 1000 CAD chutando baixo. Eu te recomendaria fazer um planejamento certinho ou até mesmo fechar com uma agencia de intercambio aqui do Brasil pq eles podem parcelar o custo e deve te ajudar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, Guilherme. Também quero começar a planejar um intercâmbio para 2016 com duração de 3 meses (no mínimo).

Minha reserva para isso é igualmente curta, uma vez que tbm vai sair do meu próprio bolso.

 

Tenho pesquisado os países com melhores custo/benefício. E, pelo que andei fuçando, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia são boas opções.

 

Vamos trocando informações sobre. De repente conseguimos nos ajudar nesse planejamento e no esclarecimento das mil dúvidas que aparecem!

 

Att,

 

Marcela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Guilherme e Marcela!

 

Também pretendo fazer intercambio de 2 a 3 meses no Canadá em 2016 (ano que concluo a graduação).

 

Tenho as mesmas dúvidas que vocês e orçamento restrito (também sairá do meu bolso).

Considerando o orçamento restrito, já comecei uma poupança especial para isto, todo mês livrando alguma grana para juntar.

Porque Canadá?

tenho família nos EUA, e seria muito mais fácil eu ir para lá, porém desde que comecei a pesquisar sobre Canadá fiquei cada vez mais distante de um intercambio nos EUA (talvez uma visita apenas). Qualidade de vida, clima, pessoas, e a boa relação com estrangeiros que tem.

Tenho amiga que mora em Quebec, porém o foco lá é Frances e não me interessa num primeiro momento, outro colega está sempre indo a Toronto e ele é apaixonado por lá. (está terminando um curso logo em uma escola por lá.)

Irei buscar mais informações sobre escolas e financeira, e posto aqui.

 

Obs: Europa é uma opção mais "distante" porém também chama minha atenção.

 

Qualquer coisa é só chamar no facebook:

http://www.facebook.com/Brsoares07

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Guilherme! Olá a todos!

 

Eu me chamo Juliana, e sou uma potencial intercambista com destino a Vancouver, Canadá, em 2016. Estou prestes a fechar com um programa de seis meses num college de inglês por uma agência de intercâmbio brasileira. Estou economizando minha grana, mas vou precisar fazer, acredito eu, um financiamento para garantir o visto. Porém, preciso entender a questão da acomodação; a agência somente disponibiliza acomodação, homestay, por 4 semanas (!!). Acho que é aí é que entra a parte aventureira da coisa: encontrar possibilidades de hospedagem garantida antes mesmo de viajar, para não correr riscos de dormir nas ruas de Vancouver 1 mês depois.

 

QUEM ESTIVER VIAJANDO PARA VANCOUVER EM 2016, E PRECISAR FECHAR ACOMODAÇÃO, ENTRE EM CONTATO COMIGO PARA O CASO DE PESQUISARMOS A MELHOR FORMA, E QUEM SABE, RACHARMOS UM ALUGUEL DE AP.

 

julianapersan@gmail.com (e-mail)

 

julianassan (skype)

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OiGui1010,

Cara, vamos lá...Ficarei 3 meses em ottawa, minha partida é dia 04/04, já com tudo fechado com a canadá brasil (SP). (http://cursosnocanada.com.br/)

Os valores que você citou acima são não são condizentes com o que você pretende. Creio que com este montante, você ficaria um mês (se voCê for realmente muito econômico).

Meus gastos são os seguintes:

 

Passagens: SP > OTTAWA - Air Canada - Compradas a 8 meses: R$3000,00

 

12 semanas curso de ingles - CLLC - 26 horas/semana - CAD 2.800

12 semanas acomodação casa de familia(pensão completa) - CAD 2.400

Taxas + Material Escolar + por menores + visto canadense + seguro viagem - CAD 500,00

 

Valor disponível por mes: CAD 1500,00 (aqui é pessoal, eu fiz várias pesquisas e vi que 50 CAD é o mínimo que eu precisaria por dia; Claro, se você quiser fazer algo além de ficar só na casa - possivelmente voce vai querer ir a cinemas, museus etc - tudo faz parte da experiência); Possivelmente se eu fosse só ficar em casa, e não sair pra quase nada daria pra cortar isso pela metade, mas de qualquer forma você precisa de $ pra comida, transporte e roupas para o frio; A menos que você goste de andar, nao goste de comer e já tenha roupas para um inverno rigoroso :D

 

No geral, deu um total de 27 mil (+-) - Claro que o valor do dólar teve grande peso nisso.

obs: Não estou me programando para gastar muito com compras, ficarei mais no necessário e o que sobrar (se sobrar) será utilizado para viagens.

obs2: Assim como vocês, eu que estou bancando minha viagem. Por favor, não achem que sou filhinho de papai :D

 

BOm é isso, qualquer coisa só falar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Inicialmente meus planos era ir pro Canadá, pesquisei muito, já estava quase tudo no esquema, mas houveram muitas mudanças.

Da mesma forma que pensei em até mesmo morar na Australia, e por alguns imprevistos o plano tambem não vingou (mas está em standby)

E olha como o mundo da voltas: Em agosto/2015 farei intercambio em San Francisco California!

 

Fatalmente seu questionamento inicial é verídico, onde o Canadá é bem mais em conta que o EUA, ainda mais agora que o dólar americano está equiparado com o Euro hehe

Enfim...

 

Minha sugestão:

- Vá em alguma feira de intercambio/salão do estudante – lá você vai conseguir um leque enorme de informações e preços. http://salaodoestudante.com.br/

- Converse, mesmo que sem compromisso, com as agencias de intercambio, além delas venderem os “pacotes de estudos” tambem vao lhe dar varias informações que vai lhe ser muito útil quando viajar.

- Fechei meu intercambio com a CI, uma das agencias mais conceituadas e premiadas do Brasil, inclusive fechei na loja própria deles em Sp (não trata-se de uma franquia), talvez por falta de sorte, meu consultor não foi tao eficiente quanto esperava, mas lhe digo que é muito fácil você fechar intercambio sozinho (digo, sem intervenção de alguma agencia), basta trocar alguns e-mails com a escola e voilá!

Voce pode usar google tradutor ou ate mesmo comparecer em alguma unidade da escola aqui no Brasil. Saiba que a escola é responsável por ver homestay pra você, mas o restante do processo vc se vira , tais como visto, passagens, roteiro, seguro, etc... Nada que um bom “google” possa te ajudar.

- Seu orçamento eu acho muito pouco se considerado que o mesmo está em REAIS, na minha opinião, economize aqui e leve mais dinheiro pra la, mesmo que não use, mas por garantias e pra não passar vontade, valerá muito a apena.

- Por ultimo, creio que o Alexandre foi muito feliz quando fez seu intercambio no Canadá e detalhadamente nos explicou como foi, converse com ele

1-mes-de-intercambio-no-canada-e-esticada-nos-estados-unidos-t91932.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá a todos. Meu nome é Guilherme e sou totalmente novo nesse mundo de intercâmbio/viagens. Estou pesquisando e planejando um possível intercâmbio de 2 a 3 meses para o Canadá(dizem que é mais barato) ou para os Estados Unidos (dizem que é mais caro), o meu objetivo é aprender o Inglês. Infelizmente ainda não tenho muitas coisas decididas, mas tenho muitas dúvidas a respeito disso e gostaria que vocês me ajudassem. Por favor, preciso mais do que a opinião de uma pessoa, então sintam-se a vontade para opinar. Irão me ajudar muito.

 

GASTOS:

Quem vai bancar toda essa viagem sou eu, por isso não tenho tanto dinheiro assim. Tenho dísponivel algo em torno de R$ 5.500,00, fora a passagem. Levando em conta que não gasto muito dinheiro, economizo muito, não saio a baladas, não vou lá para comprar coisas, e gasto somente o necessário, esse dinheiro é o suficiente para ficar 3 meses no Canadá?

 

ACOMODAÇÃO:

Quero ficar com uma Host Family. Sinceramente, não sei se é a opção mais barata, mas acho que isso é importantíssimo para o aprendizado da cultura do país anfitrião, além de que o Inglês é usado 24 horas por dia. Acho sensacional. Porém, pelo o que eu li por ai, as agências de viagem cobram horrores para achar uma Host Family. Nas agências o valor fica entre CA$ 900 á CA$ 1.000. Existe algum site Confiável, que disponibiliza o contato direto com as Host Family? Acredito que o custo seria bem menor negociando diretamente com a familia. Enfim, qual a melhor opção? A Agência mesmo sendo caro ou o contato direito ( se possivel)?

 

Enfim, estou muito confuso, por favor ::sos::::sos::::sos::::sos::

 

 

Oi Guilherme!

Fazer um intercâmbio é uma decisão que precisa de muita pesquisa realmente pra não tomar decisão errada e acaba perdendo dinheiro.

Creio que você fez uma boa escolha pelo Canadá que é um país lindíssimo e 3 meses de estudos me parece razoável.

Fiz um intercâmbio de 1 mês em Toronto com objetivo de estudar inglês. Hoje tenho a certeza que não foi a melhor decisão visto que poderia ter esperado mais e me planejado melhor pra ficar mais tempo e de fato aproveitar mais os estudos.

Mas não posso me arrepender porque foi uma viagem maravilhosa, onde puder conhecer pessoas e lugares incríveis.

 

A propósito para qual lugar do Canadá pretende ir? E em qual época?

 

Como já disseram outros colegas aqui, o seu orçamento realmente está fora do que realmente vai demandar pra ficar no Canadá por esse período de tempo. E mesmo se fosse apenas 1 mês não seria o suficiente mesmo economizando muito.

 

Mas respondendo as suas outras questões:

1 - Host Family: Fiquei hospedada por uma família la. Infelizmente não tive muita sorte e em conversas com outros alunos da minha escola percebi que isso é um negocio.

Muitas famílias vivem disso no Canadá. Então o que você vai encontrar provavelmente é uma casa lotada de estudantes, onde as famílias tentam economizar ao máximo os gastos (alimentação, consumo de água e luz). Na casa que eu fiquei chegou época de ter 7 estudantes sendo 4 brasileiros. Pensa: 7 estudantes pagando 600 CAD por mês = 4.200CAD é um valor mais que suficiente para um casal de aposentados viverem bem, como foi o caso da minha homestay.

Eu acho caro tento em vista que só podia tomar um banho por dia (estava no verão - temperatura acima de 40ºC) ::vapapu:: a comida não era a melhor do mundo então acabei gastando para jantar e almoçar fora. Enfim, eu não tive sorte. ::quilpish::

 

*Quanto ao idioma: A minha família não era Canadense. Inclusive em Toronto é bem difícil achar Canadenses. Nem mesmo na escola os professores eram Canadenses. Então não estranhe se for parar numa casa de uma família filipina, Chinesa, etc. Tive um amigo que ficou em casa de família Italiana e adorou pelo fato de ter boa comida. Quando ao idioma não espere aprender um inglês puro e americano ou Canadense. Não em Toronto.

 

2 - As escolas fecham os acordos com as famílias então creio que não seja possível você combinar direto com as famílias. Como te disse, isso é um negocio e lógico que as escolas ganham com isso.

 

Mas existem outras formas de você economizar e aproveitar sua estadia no Canadá.

- Algumas escolas oferecem albergues estudantis que fica mais barato. A alimentação não está inclusa. Mas você pode ir ao supermercado e fazer sua própria comida, o que acaba sendo uma economia.

 

- Você pode dividir apartamento com outros estudantes. Conheci algumas pessoas que faziam isso e fica mais barato que uma homestay. Você vai encontrar maiores informações na escola quando tiver estudando ou pode pesquisar em páginas de brasileiros no Canadá por exemplo.

 

Ultimamente tem aparecido algumas promoções de passagens aéreas para o Canadá. E mesmo com a alta do dólar americano as passagens estão baratas.

Eu acompanho sempre o site do melhores destinos. Comprar a passagem por conta ao invés de deixar a cargo da agência, também pode ser uma forma de economizar.

 

Espero que você consiga fazer seu intercâmbio e ter uma bela viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...