Ir para conteúdo

Intercâmbio Canadá 2016


OiGui1010

Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal!

 

Vou fazer 1 mês de intercâmbio em Toronto, em Maio/2016. Alguém também está indo nesse período?

Minha grande preocupação no momento é quanto levar para ficar 1 mês.. como ficarei em residência estudantil sem refeição, o valor que levarei tem que contar também as refeiçoes diárias. E aí galera, alguma dica?

 

Obrigada! bjs

 

Fabiana, o próprio Consulado Canadense indica uma faixa de 1000 dólares canadenses por mês para os gastos em geral (se não me engano). O preço do aluguel lá gira em torno de 600 - 900 dólares, considerando quartos individuais ou casas estudantis.

 

Estou indo em Março/2016 para Toronto. Quem estiver indo também, entra em contato, bora se ajudar.

Tenho uma dúvida, inclusive. Alguém sabe se precisa de visto americano para voos aéreos que façam conexão nos EUA ?

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O tópico é antigo, o Guilherme já deve ter feito o intercâmbio, mas vou tentar contribuir com as informações que possuo, pois recentemente estudei em Vancouver na SFU.

 

Vancouver é uma cidade pequena e dependendo de onde você morar consegue fazer tudo a pé (se morar em Downtown e estudar em algum college e/ou escola de inglês é possível fazer tudo a pé). O sistema de transporte é bom, pontual e limpo, exceto no horário de rush (normalmente das 08:30 às 09:30 e das 16:30 às 18:00).

 

Com R$ 5.500,00 é impossível ficar durante 03 meses, pois o dólar esta acima de R$ 3.00 e morar em Vancouver não é muito barato. Para trabalhar no Canadá é necessário estar estudando em algum College ou Universidade, cursos de inglês não dão esse direito, porém se for estudar somente inglês é possível ir somente com o visto de turista por um período máximo de 06 meses.

 

Você pode escolher morar em homestay, que não fica abaixo de CAD 850.00/mês sem refeições, pode optar por dividir apartamento (há grupos no facebook onde o pessoal divulga vagas para dividir apto, mas normalmente vc dividirá apto com mais 4 ou 5 pessoas, ou seja, nada muito confortável ou privado) ou optar por buscar algum quarto no Airbnb, por exemplo.

 

Se alguém for para Vancouver estudar ou mesmo passear, envie-me mensagem, ficarei feliz em ajuda-los!

 

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Contratei com a agência World Study um programa de intercambio chamado True Canadá, onde você estuda Inglês por 4 meses e trabalha 8 (40h semanais, mas eu já poderia começar a trabalhar 40 horas desde o começo). Mais informações sobre o programa http://www.worldstudy.com.br/true-canada/

Tudo parece ótimo, a melhor opção que achei para intercambio.

 

Minha dúvida, esse pacote é realmente válido para trabalho no Canadá?

 

Pois como dito pelo ce_fukuma, quem for para o Canadá para fazer curso de idioma não pode trabalhar, diante disso questionei a agencia World Study e me garantiram que esse programa é de trabalho e o visto será de trabalho e não de estudo e é exclusivo para essa agência no Brasil.

 

O que me deixou mais com pé atras ainda é que pressionaram um monte para pagar uma entrada que garantisse a minha vaga, pois o pacote é super concorrido e disseram também que não sabem a data certa para embarque pois o governo canadense ainda não liberou as vagas de 2016.

 

Poderiam me confirmar se esse programa é verdadeiro? Alguém foi ou tem mais informações?

 

Agradeço desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Darlanlc, precisa do visto sim

Qualquer conexao q for fazer nos EUA, msm sem sair do aeroporto, vc vai precisar do visto americano e passar pela imigraçao deles. Recomendo q se for fazer conexao la, garanta um tempo de pelo menos 3hs de conexao (pra dar tempo de passar pela imigraçao, pegar mala, despachar mala pro voo de conexao...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marjoly, pode ser q seja valido pois como disseram sera um visto de trabalho

Ate onde sei, pra trabalhar la precisa do visto de trabalho, mas pra conseguir esse visto nao sei se e facil

 

Sei q se vc fizer um college ou algo do tipo (visto de estudo) vc pode permanecer no Canada por igual tempo para trabalhar.

 

Pesquise canadaparabrasileiros

E dos irmaos Prezia

Eles sabem td de Canadá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Exato!

A maioria das pessoas que conheci lá e que trabalhavam tinham o visto de estudante e faziam college para ter direito de 20 horas semanais.

Uma colega minha esta fazendo pós-graduação em Toronto e ela possui o visto de estudante, pode trabalhar 20 horas semanais e após a conclusão do curso, ela pode trabalhar 40 horas semanais durante um certo período (se não me engano 01 ano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...