Ir para conteúdo

Intercâmbio Canadá 2016


OiGui1010

Posts Recomendados

  • Membros

Vou contar minha experiencia

 

Fiz intercambio em março de 2013, fim do inverno

 

3 semanas de intercambio em Toronto e depois 1 semana em NY a passeio

 

Em Toronto fiquei em casa de familia, a escola que fui era a LSI, e estudei meio periodo (só a parte da manha) e a tarde passeava pela cidade

 

A escola tem uma brincadeira para incentivar uso do ingles:

Quem é pego falando outro idioma q nao o ingles nas dependencias da escola, recebe cartao vermelho e na sexta feira um é sorteado e paga um mico; em contra-partida, quem se aplica ganha cartao branco e sorteado um tbm na sexta mas para ganhar brinde

Alem do q a escola dava avisos do tipo programaçao cultural, desfiles (março teve St. Patrick's Parade), horario de verao, interdiçao de metro, etc

 

Adorei a epoca q fui, pq peguei neve, um frio bacana mas nada q fosse insuportavel, a dona da casa q fiquei ajudava nas homework, tirava duvida, dava dica de lazer

Fechei apenas breakfast, pq assim comia e passava o dia fora, e o almoço deles no geral nao é mto bom

Mas ela deixava mtaaaaaa coisa de cafe da manha: cereais, leite, pao, frutas, suco, cha, uma infinidade de coisas

Fechei tudo (menos o hotel de NY q reservei pela booking) pela CI... Central de Intercambio

Tive todo o suporte q precisei

Tiraram todas as minhas duvidas, e eu fui na agencia trocentas vezes

Parcelaram pra mim

Como era a primeira vez q sairia do pais, preferi garantir

 

Eu gastei no total algo em torno de 10mil reais

Sendo q:

- Aereo SP - Toronto

- Aereo Toronto - NY

- Aereo NY - SP

- Casa de familia

- O curso de ingles em Toronto

- Hotel em NY

- Passeios em Toronto (CN Tower; Zoo; Niagara Falls e Niagara On The Lake; Cinema)

- Jogo de basquete Knicks x Raptors

- Alimentação em geral

- Algum souvenir

- Passeios em NY (Museu de Historia Natural; Estatua da Liberdade; Empire States; Woodbury outlet)

 

Usei mto o transporte publico, praticamente sem problema nenhum

Canada mto lindo, as coisas mto baratas, mesmo convertendo moeda, mto seguro, povo mto cordial e educado

Assim q eu puder vou de novo pra la, pra ficar mais tempo

Me apaixonei pelo Canada e estou ate analisando de imigrar pra la

 

PS: nao tive problema nenhum na casa de familia, e tenho contato com a moça q me hospedou ate hj. Bom pra treinar o ingles.

 

Nao sei Vancouver, mas Toronto é incrivel, vale a pena. Dinheiro mto bem gasto e faz diferença no seu ingles. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal, pretendo fazer intercambio em Toronto por 6 meses para aprimorar o ingles e após o curso fazer um college para poder trocar de visto e poder trabalhar. Ja fui em algumas agencias e estou pesquisando bastante na internet. Pretendo entrar com um processo de imigração para residente permanente e por isso decidi fazer o college. Queria trabalhar desde o primeiro dia mas as regras dos vistos mudaram e só podemos trabalhar se estivermos fazendo algum college. Pretendo ir no fim desse ano ou começo do ano que vem. ja estou planejando os gastos com vistos, passagens, curso de ingles, moradia, acomodação, transporte e tudo mais, caso alguém queira trocar alguma informação vcs me acham no facebook ou no gmail com o lourdex@gmail.com , whatssapp 62 84487971

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Oi, Guilherme. Também quero começar a planejar um intercâmbio para 2016 com duração de 3 meses (no mínimo).

Minha reserva para isso é igualmente curta, uma vez que tbm vai sair do meu próprio bolso.

 

Tenho pesquisado os países com melhores custo/benefício. E, pelo que andei fuçando, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia são boas opções.

 

Vamos trocando informações sobre. De repente conseguimos nos ajudar nesse planejamento e no esclarecimento das mil dúvidas que aparecem!

 

Att,

 

Marcela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, estou querendo fazer final de 2016 final do ano, queria muito Inglaterra, já estava com isso certo e a escola tbm, mas resolvi olha outras e considerar outros lugares, não sei se vou mudar de opinião mas realmente quero pesquisar! Por isso entrei para também tentar ter contato com alguém, pq tbm estou indo sozinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Guilherme, tudo bem?

 

Esse valor é realmente abaixo do que se precisa para fazer um intercâmbio, principalmente agora que o dólar aumentou, mas não desista do seu sonho, guarda mais um dinheirinho que vc consegue. Eu estou no Canadá agora, em Montreal e estou estudando Inglês. Montreal é uma cidade bilingue, as pessoas falam francês e Inglês, muitos disseram que eu não deveria vir para cá para aprender inglês por esse motivo, mas nas pesquisas que eu fiz antes de vir para cá, Montreal foi a cidade mais barata do Canadá para fazer intercambio, e como eu tava com pouca grana como vc eu decidi vir pra cá, e posso te dizer que eu não me arrependo nenhum pouco da minha decisão, pois eu vim sem falar Inglês, só o básico e já estou estudando aqui há alguns meses e já estou fazendo um estágio voluntário na minha área, pois meu inglês super avançou! Todas as pessoas aqui falam ingles e frances perfeitamente, por isso não tive nenhum problema quanto a cidade ser bilingue, pois sempre que eu falava com alguem inglês a pessoa educadamente falava comigo na lingua que eu comecei o diálogo. Montreal á uma cidade fantástica, a cidade mais agitada e multicultural do Canadá. Bom, essa é a minha experiência pessoal e espero que te ajude a refletir sobre os seus próximos passos rumo a realização do seu sonho.

 

Ah... uma dica! eu sigo essa página no face da escola ALI, aonde estudo: https://www.facebook.com/ALI-Acad%C3%A9mie-Linguistique-Internationale-P%C3%A1gina-em-Portugu%C3%AAs-664681266965389/

Eles têm também um blog voltado só pra brasileiros. Blog: http://ali-brazil.blogspot.ca/

Os caras dão a maior atenção pros brazucas

 

Espero ter ajudado!

Boa sorte e nunca desista dos seus sonhos! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Vou fazer 1 mês de intercâmbio em Toronto, em Maio/2016. Alguém também está indo nesse período?

Minha grande preocupação no momento é quanto levar para ficar 1 mês.. como ficarei em residência estudantil sem refeição, o valor que levarei tem que contar também as refeiçoes diárias. E aí galera, alguma dica?

 

Obrigada! bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Recomendo que alem do valor para hospedagem (caso ainda nao esteja pago) leve entre CAD$ 1,000.00 E CAD$ 1,500.00, alem do cartao de credito internacional (nao deixe de levar um). Se preferir, leve tbm um VTM como alternativa ao cartao de credito, para controlar melhor o cambio. Mas nao deixe de levar um cartao de credito internacional. Certifique-se q ele esteja desbloqueado e q tenha um limite razoavel para qq emergencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...