Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Hugo Prado Neto encara desafio de vencer penta do Iron Biker

Postado
  • Membros

FONTE: Webventure

http://www.zone.com.br/bike/conteudo/noticias/index/id/26271

Hugo Prado Neto encara desafio de vencer pentacampeão do Iron Biker Itália

O atleta Hugo Prado Neto parte para a Itália em busca de um sonho e de um grande embate: participar do Iron Biker Itália, vencer a prova e bater o tcheco Sibl Radoslav, pentacampeão da prova. Serão mais de 22 mil metros de desnível, mais de 660 quilômetros em 8 dias de competições nos Alpes Itálo-franceses, na região de Piemonte na Itália.

“O maior motivo da minha ida foi o incentivo e o carinho da maneira como sou tratado pelos organizadores da corrida. Eu fui convidado para tentar bater o Sibl Radoslav. Para mim, ele é um dos melhores atletas de ultramaratona do mundo. A idéia do pessoal do Iron é que alguém o vença, e em 2007 cheguei pertíssimo disso”, contou Hugo, único latino americano a subir ao pódio da prova, com a 3ª colocação, em 2006.

A competição dura sete dias e tem um volume excessivo de quilômetros, sendo extremamente desgastante em subidas, que chegam a mais de 60 quilômetros de extensão, e descidas, com mais de nove mil degraus. O Iron Biker acontece de 25 de julho a 1º de agosto.

Hugo, que já participou duas vezes da prova, ressalta que o desgaste mental é, talvez, maior que o físico, e que seus treinamentos envolveram dias seguidos de treinos doloridos em montanha, treinos fortes no dia seguinte a competições que fez no Brasil.

“Acredito que o físico eu já tenho, apenas aumentar e fazer dias seguidos com volume alto pegando montanha. Mas meu treino está sendo muito mais mental. Eu subo a montanha e começo e sentir dor ou ficar em pé e falo pra mim mesmo ‘No Iron é 60 vezes pior e se você resolver voltar pra trás demora mais’. Faço uma corrida de cross-country e falo ‘No Iron vai demorar mil vezes mais pra acabar, a dor vai ser bem mais longa’. Dormir na tenda que simula altitude é também uma prioridade, vou dormir nela 4 semanas seguidas a 2.300m de altitude”, contou o atleta.

Para vencer Sibl, Hugo já tem uma estratégia traçada. Ele garante que o fraco do seu oponente são as descidas, na qual tirou grande vantagem em sua última participação, diminuindo a diferença entre eles de sete minutos para 15 segundos. E para garantir seu desempenho, ele contará com uma nova bike Specialized, que é full-suspension, porém mais leve que as usuais. “Muitos atletas vão ao Iron da Itália e nunca mais querem voltar”, conta ele, sobre o grau de exaustão que terá de enfrentar

Após a prova na Itália, Hugo Prado Neto segue pra a Suíça onde dará uma clínica para ciclistas e triatletas de diversos países.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.