Ir para conteúdo

Europa em Março | Dúvidas de quantos dias ficar em cada cidade.


Posts Recomendados

  • Membros

Não sei se já se decidiu, mas sou contra a opiniões anteriores que dizem que deve passar esse tempo em apenas 2 cidades.

 

Claro que tudo depende do seu estilo viajante e também do que realmente quer fazer, se como diz, quer apenas conhecer e ter uma visão mais superficial dos pontos turísticos e da cultura, não vejo problema em usar 2-3 dias em cada cidade.

 

Se chegar em Madrid de manhã, terá o resto do dia inteiro pra conhecer os melhores pontos turísticos da cidade (que não são tantos assim), acredito que mais um dia completo seja suficiente, podendo fazer o trecho Madrid-Barcelona via trem em uma viagem rápida.

 

Em Barcelona você precisará de 2 dias completos, é uma cidade muito mais legal que Madrid (na minha opinião) e creio que em 2 dias não conseguirá ver tudo, mas pode deixar o que menos te atrair pra uma próxima viagem.

 

De Barcelona para Paris pode-se pegar um trem noturno de 9 horas e passar a noite, isso vai te poupar uma diária em hotel e chegará em Paris logo cedo pela manhã, o trem que peguei nesse trajeto era bom e consegui dormir tranquilamente.

 

Em Paris mais 2 dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos, consegue fazer uma bela caminhada da Torre Eiffel até o Louvre (eu fiz), mas não conseguirá subir na Torre ou entrar no Museu no mesmo dia.

 

Já o trecho Paris-Amsterdam pode fazer de trem, demora umas 3 horas e como Amsterdam é pequena pode conhecer ela em 1 dia e meio.

 

Ficaria assim:

 

Dia 1 - Chegada - Madrid

Dia 2 - Madrid (transporte para Barcelona no final do dia)

Dia 3 - Barcelona

Dia 4 - Barcelona (passa noite no trem via Paris)

Dia 5 - Paris

Dia 6 - Paris

Dia 7 - Paris - Amsterdam (pegar trem de manhã se possível)

Dia 8 - Amsterdam

Dia 9 - Amsterdam

Dia 10 - Volta Brasil

 

 

Dá pra fazer, TRANQUILAMENTE.

 

Eu fiz esse roteiro incluindo ainda Lisboa como primeira cidade antes de ir para Madrid e ficando apenas 1 dia em Madrid e gostei muito, claro que o ritmo foi rápido e caminhei bastante mas conheci tudo, só precisa saber se locomover pelas cidades via metro pra não perder muito tempo em deslocamentos, mas dá pra fazer sim.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...