Ir para conteúdo

Egito, Jordânia e Israel com Acessibilidade.


Posts Recomendados

  • Membros

vou agora em janeiro dia 04, para Egito, Jordânia e Israel, no voo da Ethiopian airlines, com escala na capital de Togo e conexão de 1h e 45 min na capital da Etiópia. A parte do Egito já está toda certa, terei um guia lá chamado Hadi que fala português e já foi guia de uma galera aqui do Brasil, foi bem recomendado, por lá irei conhecer Cairo, Giza e suas piramides, Sakkara, Memphis e Alexandria, minha chegada no Egito será dia 5 e minha partida será dia 10, com destino a Amã, no aéreo mesmo, saindo do aeroporto de Cairo, Comprei no site da Royal Jordanian airlines, gastei EGP$5198 com passagens ida e volta para dois adultos o equivalente a 1860 reais.Era mais barato ir por Amã do que por Tel Aviv. Mas vcs devem estar se perguntando, pq esse cara ta gastando isso, eu explico, minhas viagens sempre se resumiram na América latina, acontece que desta vez estou com um frio na barriga, pq não falo inglês, apenas espanhol, e tenho receio de ter muitos problemas na falta de comunicação, outro agravante é que decidi fazer esta viagem para realizar um sonho da minha esposa (e meu tbm), o problema é que ela é cadeirante (um acidente de carro depois de 27 dias de casado). Nosso itinerário é chegar em Amã e descer pra Petra de taxi mesmo, e de quebra passar no monte Nebo, não sei se dará pra visitar Jerash, pois teremos em média uns 200 dólares por dia pra gastar (vcs acham pouco?). Queremos passar uns dois dias em Petra, depois descer ate acaba e de lá atravessar a fronteira e subir pra Jerusalém. Em Jerusalém vamos tentar visitar o máximo de lugares possíveis, não temos um itinerário definido pq depende muito do quanto iremos gastar (não tenho noção de quanto custará os passeios por lá) e também da disponibilidade da minha esposa, pois a uma grande chance dela se esgotar e precisar de um tempo de descanso, reservei 7 noites no hotel "Grand Court, pq ela necessita de um quarto adaptado (gastei 2 mil e poucos reais, achei razoável, tendo em vista, que estaremos bem instalados). Depois de concluído os passeios por Israel, vamos voltar para o aeroporto de Amã vindo por Jerusalém (vou ver se consigo mudar esse voo para sair do aeroporto de Ben Gurion). Os receios são; Teremos muitos problemas em visitar Petra? esse itinerário da pra ser feito na cadeira de rodas? é claro que existem passeios como o mosteiro que não daria para visitarmos, assim como alguns pontos turísticos em Israel, mas no geral, da pra ir de boa? que conselhos vcs me dariam? Quem puder contribuir com informações importantes pra cadeirantes eu agradeço imensamente. desde já meu obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Olá, Risomar!

Gostaria de saber como foi a sua viagem!

Fiquei acompanhando seu tópico para ver se alguém responderia....

Estamos indo para o Egito no próximo mês e gostaria muito de saber se vc tem alguma dica para nós. Estamos levando minha sogra para visitar sua terra natal e ela tem algum dificuldade de locomoção.

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...