Ir para conteúdo

Imigração em Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Eu entrei na Europa, por Londres, em maio de 2012.

Em maio de 2013, entrei novamente por Londres.

Esse ano, em março, passei por Londres e a entrevista da imigração foi mais demorada.

E em fevereiro de 2015, entro na Europa, mais uma vez, por Londres.

Alguém sabe se essas frequentes entradas por Londres pode me trazer algum tipo de chateação, em relação a imigração inglesa?

Eu tô com toda a documentação 'ok' -passagens de ida e volta, passagens de trem, reserva de hotéis, seguro viagem, passaporte, cartões de crédito...

Além disso, eu cumpri todos os prazos de saída, nas últimas viagens.

Link para o comentário
  • Membros
Você tem os carimbos no passaporte saindo do Espaço Schengen nas datas certas? Ficou quanto tempo lá nas outras vezes? Por acaso não ficou uns 3 meses lá?

 

Quando você volta a segunda vez em um espaço curto de tempo, eles geralmente fazem mais perguntas, para ver se você não está indo para ficar lá ilegalmente desta vez. Mas se foi tudo normal, estando com tudo certo, a princípio não terá problema na imigração inglesa, e caso impliquem muito, mostre o seu passaporte onde constem os carimbos de saída do espaço schengen dentro do prazo.

 

Adriano, eu fico sempre entre 25 e 30 dias, não mais do que isso.

É o tempo de minhas férias.

Eu nunca extrapolei os prazos de minhas saídas em qualquer país.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vou aproveitar o tópico para uma dúvida:

 

Estou indo fazer um mochilão, saindo da Irlanda, onde tenho visto de Estudante válido, minha viagem vai da Irlanda para Londres em Janeiro, faço todo o meu percurso e no fim de Fevereiro volto a Londres para pegar o meu voo para a Irlanda. Nessa volta para a Irlanda pegarei um voo de Praga para Heathrow, entro em Londres, e mudo para o Gatwick para pegar meu voo para Irlanda dia 23 de Fevereiro. No dia 24 saio da Irlanda denovo, pego outro voo para Londres - Heathrow e de lá um voo para o Brasil, essas várias passagens por Londres, será que posso ter algum problema? Mesmo tendo o visto na Irlanda.. Valido ate Julho/2015.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Já faz tempo mas vale compartilhar minha experiência em Londres 2006. Foi minha segunda vez indo pra Londres (a primeira em 2002, que foi bem rápida). Eu estava vindo de Genebra, fui a serviço de uma ONG, participar de uma sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU. A ajuda de custo da viagem foi bem alta e com o dinheiro que sobrou topei gastar uma parte em Londres.

 

Na imigração fui totalmente sincera. Perguntas de praxe: o que veio fazer, quanto tempo vai ficar. Por fim ele me devolveu o cartão de entrada e pediu que eu preenchesse com o endereço de onde eu fosse ficar. Encabulada respondi que não tinha o endereço. Mesmo sabendo que poderia ser mal-interpretada decidi dizer toda a verdade, afinal não havia nada de errado e eu estava mesmo a passeio, né? Disse que eu não sabia o endereço porque uma amiga me buscaria no aeroporto e que eu ficaria hospedada na casa dela. Ele ficou curioso: "Qual a nacionalidade da sua amiga?" Eu disse inglesa. "Como a conheceu?" Conheci quando vim a Londres da outra vez. "Qual o nome dela": eu disse nome e sobrenome, sem exitar. Imaginei que poderiam chamar ela pelo microfone do aeroporto, e ela com certeza confirmaria tudo o que eu dizia. Mas não foi preciso. Ele me olhou como um pai dando conselhos a uma filha; "olha, da próxima vez se lembre de trazer o endereço anotado". Agradeci com um belo sorriso, peguei meu passaporte e corri pelos corredores do Heathrow à procura da minha amiga.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...