Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Reino Unido e EUA advertem sobre riscos d viajar à Argentina

Postado
  • Membros

FONTE: Uol Viagens

http://viagem.uol.com.br/ultnot/2009/07/15/ult4466u634.jhtm

 

O governo britânico advertiu hoje os turistas que pretendem viajar à Argentina para que se previnam contra o vírus da gripe A (H1N1), que já infectou mais de 3.000 pessoas e causou 137 mortes no país sul-americano. Um aviso similar também foi difundido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

 

Em sua página de Internet, a Chancelaria do Reino Unido publicou um comunicado no qual afirma que "há casos confirmados e suspeitos de gripe A (H1N1) na Argentina, além de mortes confirmadas". "O governo de Buenos Aires e de outras 17 províncias declararam emergência sanitária devido ao recente aumento no número de casos", prossegue o texto, acrescentando que "escolas e universidades foram fechadas".

 

Embora reconheçam que a Argentina dispõe de um bom sistema de saúde, as autoridades de Londres indicam que os tratamentos médicos "podem ser caros".

 

O comunicado chama a atenção também para o risco de contrair dengue no país, o que "pode ocorrer durante todo o ano". "Os turistas devem tomar cuidados extras para evitar serem picados pelo mosquito [Aedes Aegypit, transmissor da doença]", afirma a Chancelaria.

 

Nos Estados Unidos, o Departamento de Estado recomendou a pessoas com baixa imunidade e maior predisposição para contrair à doença que "discutam com seus médicos" os planos de viajar à Argentina.

 

"O atual surto na Argentina provocou o anúncio de várias medidas para prevenir a expansão do vírus por parte de autoridades federais, provinciais e municipais", diz o alerta emitido por Washington.

 

No texto, o governo dos Estados Unidos também pede aos cidadãos do país que, caso viajem à Argentina, busquem a embaixada em Buenos Aires para se cadastrar.

 

No dia 23 de junho, o ministro da Saúde brasileiro, José Gomes Temporão, também desaconselhou viagens à Argentina e ao Chile, nações que mais concentram casos da gripe A (H1N1) na América do Sul.

 

De acordo com o Ministério da Saúde argentino, há no país 3.056 casos e 137 mortes. Trata-se do segundo maior número de óbitos provocados pela doença em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, onde 211 pessoas morreram.

 

Nesta quarta-feira, a partir das 13h30 locais (mesmo horário em Brasília), os ministros da Saúde de Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai se reúnem em Buenos Aires para discutir estratégias conjuntas de combate à pandemia.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.