Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RaquelNeves

Por onde é imprescindível passar na Patagônia Argentina? Como fazer um roteiro?

Posts Recomendados

Ei, mochileiros, tudo bem?

Vou fazer meu primeiro mochilão em julho de 2015, para a Patagônia argentina. Já estarei em Buenos Aires e vou descer, mas ainda não sei como. O que vocês recomendam? Avião, trem, ônibus... qual é mais em conta? E por onde vocês acham que eu devo passar inevitavelmente porque é maravilhoso? (tirando tudo, claro haha porque infelizmente não dá pra conhecer tudo)

A minha ideia é gastar o menos possível e fazer o máximo de coisas que puder com pouco dinheiro e muita caminhada sem me perder haha. Transporte de qualquer tipo, mais barato e que passe por lugares mais bonitos. Pode até ser carro, mas eu teria que alugar lá, porque não tenho.

Quero ir lá pro dia 10 de julho e voltar no final, por volta do dia 28, para estar em Buenos Aires e voltar para o Brasil (preciso retornar a Buenos Aires de qualquer forma, porque vou pra Argentina de intercâmbio, então eles pedem que eu volte de lá). Quanto de dinheiro vocês acham que é necessário (em reais)? Me ajudem a montar meu roteiro? Nunca fiz isso antes, por isso que quero muito a ajuda de vocês.

Desculpem o tanto de pergunta, mas eu quero começar a me programar e juntar dinheiro para que até lá possa dar tudo certo.

Muito obrigada!!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá xará! Também estou planejando a minha, mas para setembro de 2015. Comecei a coletar algumas informações, não montei o roteiro ainda, mas os lugares que quero ir são:

 

- Buenos Aires

- Ushuaia - Canal de Beagle, Glaciar Martial, Parque Terra del Fuego

- El calafate - Mini Trekking, Safari Nautico, Glaciarium e se der tempo, uma esticada a Torres del Paine

- Puerto Madryn - Observação de animais

 

É bem provável que eu desça até Ushuaia de Avião e vá subindo de busão.Pra descer de Buenos Aires até Ushuaia o vôo custa R$ 616,00 + taxas. Os preços de passagens de ônibus estou consultando no site: http://www.ticketonline.com.ar ou o http://www.plataforma10.com.

Como os lugares são bem distantes, pode reservar um dia para translado de uma cidade para outra. Para procurar o preço pra Ushuaia por exemplo, li em alguns relatos que deve-se pegar ônibus até Rìo Gallegos e depois para Ushuaia.

Ainda estou em fase de pesquisas, mas podemos ir trocando informações.

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ótimo! Muito obrigada!

Também estava pensando em ir de avião e ir subindo de ônibus, mas queria passar por mais lugares, porque terei 20 dias, então acho que deve dar, né? Mas não muita coisa a mais, talvez algumas cidades pequenas perto uma da outra, que dê para fazer em um dia ou dois. Mas estou pesquisando ainda. O roteiro do que fazer em Ushuaia eu já tenho, praticamente, mas tenho que selecionar, porque não dá tempo de sair visitando tudo. Te mostro minha lista aqui (mas tem restaurante também, não só lugar pra passeio):

 

 

USHUAIA – Capital do Fim do Mundo (hehehe)

Passagem de Buenos Aires para lá, via aérea – Apróx. 600 reais + taxas

 

POSSÍVEIS PASSEIOS (SELECIONAR, DEVIDO AO TEMPO – Imagino que passar uns 4 dias lá seja bom, apesar de meio corrido)

 

• Passeio pelo Canal Beagle: Ilhados Lobos e Farol Les Ecalireus - cerca de 250/270 pesos, para as rotas mais curtas, até 470 pesos, para os passeios mais longos, mais a taxa de embarque (preços de julho de 2012).

• Museu Marítimo e Presidio Ushuaia (110 pesos – vale por 24 horas. Olhar sobre sair para depois voltar)

• Trem do Fim do Mundo – Leva ao Parque Nacional da Terra do Fogo (http://www.trendelfindelmundo.com.ar/pt/ushuaia.html)

• Museu do Fim do Mundo (Entrada: 70 pesos)

• Museu Yámana (cultura indígena) (Entrada: $ 60)

• Galeria Temática Pequena História Fueguina (Visita de 40 min com áudio)

• Glaciar Martial (teleférico ou caminhada – dica: céu aberto) – Mais duas horas de caminhada para chegar ao mirante (paisagem deslumbrante) – Subida bem íngrime (enfatizado em todos os sites que olhei)

• La Cabaña casa e té (tomar um chá na volta do glaciar) (http://www.lacabania.com.ar/index.php?Id=es&Sec=lacabana)

• Cordilheira dos Andes

• Lagos Fagnano e Escondido (4x4)

• Lago Esmeralda (trekking)

• Centros invernais: Cerro Castor (esqui e snowboard), Tierra Maior (dica para esqui “plano” – cross-country), Valle de Lobos (trenó puxado por lobos – 10 min de passeio)

• Pub Dublin (agitado e cheio, bom para conhecer pessoas - noite)

• Kuar Resto Bar (ver cardápio com preços online)

• Tia Elvira (frutos do mar)

• Bodegón Fueguino – boa opção para comer o cordeiro patagônico, que é um prato típico (talvez seja caro)

• Av. San Martín – rua com maior concentração de comércio na cidade.

• BarDpizzas (parece ser bom!! http://www.bardpizzas.com.ar/menu.pdf)

• Cápsula do tempo Philco - A Capsula del Tiempo Philco é um monumento em Ushuaia que guarda músicas, vídeos, registros e desejos do povo fueguino para o futuro. A intenção da cápsula é que esses registros sejam mantidos por 500 anos e, então, abertos.

• Casino Club Ushuaia

• Dody – Lojinha e doces na Av. San Martín – churros, pães recheados, donuts, biscoitos...

• Estancia Harberton – não tem muito o que fazer, mas a Pinguinera (Isla Martillo) é lá dentro (onde pode chegar perto dos pingüins – excursão com uma companhia específica, que eu anotei em casa, porque é a única que desce e chega realmente perto deles. O resto só passa e barco). É uma fazenda com belas paisagens, boa para passar um dia tranqüilo, mas não tem quase nada pra fazer.

• Kaupé - Restô & Wine Bar

• La Anonima – supermercado (Ushuaia não é uma cidade tão barata)

• Laguna Negra – chocolates artesanais (http://www.lagunanegra.com.ar/) – Tem em BsAs e outros lugares também. Mas parece que é bom pra um chocolate quente no frio patagônico.

• Ramos Generales - El Almacen - No cardápio: sopa de cebola ($52); tábua Ramos Generales ($135); merluza mediterrânea ($152); massa ao pesto ($98). – Ubicación: Maipú 749, Ushuaia

• Tante Sara – delicioso para lanches. - Esse restaurante tem duas filiais na Av. San Martín, uma delas (perto da Popper) com mais cara de cafeteria e a outra, mais reservada, com muitos bolos e tortas bonitas. - No menu: hambúrguer completo ($99); baguete de frango ($93); chocolate Tante Sara ($59); café da manhã para dois ($215); medialuna com presunto e queijo ($20). – Ubicación: San Martín 701, Ushuaia.

• Vôo panorâmico – Helicóptero ou pequenos aviões – 7 min ($710), 15 min ($1296).. por aí vai. Caro! Voos mais longos fazem parada em cima dos Andes. – Preços para duas pessoas, aparentemente.

• Caminhada noturna com raquetes de neve e passeio noturno de trenó – Todas aas empresar aparentemente tem o mesmo preço. – Parece ser maravilhoso!

• La cantina fueguina marisqueria

 

Assim que eu aumentar meu roteiro coloco aqui! Não significa que eu vá fazer isso tudo, porque é completamente modificável. Estou aberta a possibilidades hehe.

 

E também, como vou antes, posso ir escrevendo aqui o que vale à pena e o que não vale, o quanto vou gastar e tal.

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×