Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pénomato

Expedição pela Reserva Ecológica da Juatinga

Posts Recomendados

Olá companheiras e companheiros do Mochileiros.com

 

Primeiramente um feliz 2015 para todos, muita prosperidade, paz e saúde! O restante a gente corre atrás. :wink:

 

Vamos lá, irei fazer uma expedição pela Reserva Ecológica da Juatinga e a Área de Proteção Ambiental do Cairuçu, começando pela Praia do Sono e indo até o povoado de Paraty Mirim (passando por toda a orla e contornando o Saco do Mamanguá).

 

Como estou de férias pretendo fazer o percurso em dez dias e assim conhecer o máximo de lugares possíveis, desde a famosa Pedra da Jamanta até a incrível Cachoeira do Saco Bravo, passar pela Ponta da Juatinga e adentrar as comunidades caiçaras do Costão das Araras seguindo até a Cadeia Velha, na ponta da Cajaíba, aonde irei descer até o Rio Grande e assim contornar o mangue em direção a Regato, donde subirei destino Paraty Mirim.

 

Já venho a um tempo visionando essa expedição, então tenho estudado a região, as comunidades locais e sua história. Com isso o roteiro está praticamente pronto (mas sempre aberto a acréscimo de novos lugares) e estou trabalhando agora a parte de logística (trilhas, equipamentos e alimentação).

 

Pretendo chegar na Praia do Sono no dia 15/01 (quinta-feira), ficar por lá uns dois dias para conhecer com calma a Pedra da Jamanta e as cachoeiras da região, e então seguir pernada rumo Ponta Negra e assim por diante.

 

Caso alguém queira juntar-se a essa aventura é só falar, até então irei sozinho. E quem estiver pela Juatinga vale o convite de marcarmos um “tibum” em alguma das belas cachoeiras da região. Irei fotografar e descrever cada passo, depois colocarei o relato aqui a fim de acrescentar ainda mais informações sobre esse recanto de beleza imensurável.

 

É isso! Atenciosamente, Pénomato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não rolou, tive que adiar por causa de uma cirurgia no joelho. Por enquanto, até eu fazer essa cirurgia e depois a fisioterapia para ficar 100%, vou manter um ritmo leve de trilhas mas nada de acampamento.

 

Devo remarcar essa viajem para Julho. Até lá vou juntando a grana e incrementando no roteiro, estou quase nos “20 dias na Juatinga”! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×