Ir para conteúdo

SOLO TRIP- AMAZONAS - PARÁ


Kaoane

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoaal,

Vou fazer a minha primeira viagem sozinha num estilo mochilão, viajo agora em abril e o plano é ficar 25 dias perambulando.

Não conheço nada da região norte do Brasil e é comum surgirem muitas dúvidas no planejamento da viagem, por isso, recorri ao fórum... tenho acompanhado alguns relatos de pessoas que fizeram um trajeto parecido com o meu e sei de algumas coisas básicas...Mas ainda assim gostaria de mais umas infos, sabe, interagir com pessoas que conheçam bem o lugar para dar dicas pra eu não cair numas furadas... bom, vamo lá:

Minha jornada começa em Manaus, pretendo ficar uns 3 dias na cidade e conhecer alguns pontos turísticos (mas não quero só fazer programa de turista não, quero conhecer mesmo) - conhecer o museu, o inpa já está no meu roteiro e também o encontro das águas, vi vagamente por ai pessoas que foram até comunidades ribeirinhas e passaram alguns dias com eles...Gostaria de ter essa experiência também, como é o acesso? Como se chega até eles?

Depois de Manaus vou pra Presidente Figueiredo, encontrei um hostel que fica bem próximo à rodoviária - maravilha!!! Lá quero ficar uns 4 dias, chegando lá para conhecer as cachoeiras eu preciso ir até uma agência para conseguir um guia para me acompanhar?

E de Presidente F. embarco para Santarém, é necessário eu voltar até Manaus para pegar o barco, alguém sabe se há outra alternativa? Em Santarém, fico em Alter do Chão - é necessário um táxi? Em seguida, para finalizar a viagem, saio de Santarém e vou para Belém (não ia, mas encontrei passagem de volta de Belém pra SP por um preço que valia a pena estender a viagem) - Em Belém não pretendo ficar na cidade, estou interessada em passar meus últimos dias da viagem na ilha de Cotijuba, que pelo que eu vi leva uns 40 min de barca, é mais ou menos isso? em relação a hospedagem, em cotijuba estou com um pouco de dificuldade, a maioria das pousadas que enontrei não tem e-mail e fica complicado ligar pra vários lugares para pesquisar preço, alguém pode indicar?

Bom, no mais é isso

 

 

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola..

Moro em Manaus posso lhe da algumas informações, com relação aqui.

Lhe recomendo conhecer tbem o teatro amazonas,ponta negra

Já com relação ao município de presidente Figueiredo(107km de Manaus ) passagem custa em media R$20,25 em ambas as rodoviarias, lá e um ótimo lugar para conhecer tem varias cachoeiras ,so que a maioria precisa ir de carro ,moto pq sao bastante longe da cidade a mas próxima dentro da cidade e a corredeira do Urubui

Já para ir para Belém vai ter que volta para Manaus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, mochileiros,

 

Assim como a Kaoane, eu e meu namorado estamos indo para Manaus e, de lá, seguiremos para Belém, com uma parada em Alter do Chão.

 

Como estamos querendo fazer esses trechos de barco, gostaria de informações como os preços e o tempo de viagem (Manaus-Santarém-Belém).

 

Quaisquer outras dicas do que visitar etc e tal também são muito bem-vindas, é claro!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...