Ir para conteúdo

PRIMEIRO MOCHILÃO SOZINHA- AMAZONAS / PARÁ


Kaoane

Posts Recomendados

  • Membros

Vou fazer a minha primeira viagem sozinha num estilo mochilão, viajo agora em abril e o plano é ficar 25 dias perambulando.

Não conheço nada da região norte do Brasil e é comum surgirem muitas dúvidas no planejamento da viagem, por isso, recorri ao fórum... tenho acompanhado alguns relatos de pessoas que fizeram um trajeto parecido com o meu e sei de algumas coisas básicas...Mas ainda assim gostaria de mais umas infos, sabe, interagir com pessoas que conheçam bem o lugar para dar dicas pra eu não cair numas furadas... bom, vamo lá:

Minha jornada começa em Manaus, pretendo ficar uns 3 dias na cidade e conhecer alguns pontos turísticos (mas não quero só fazer programa de turista não, quero conhecer mesmo) - conhecer o museu, o inpa já está no meu roteiro e também o encontro das águas, vi vagamente por ai pessoas que foram até comunidades ribeirinhas e passaram alguns dias com eles...Gostaria de ter essa experiência também, como é o acesso? Como se chega até eles?

Depois de Manaus vou pra Presidente Figueiredo, encontrei um hostel que fica bem próximo à rodoviária - maravilha!!! Lá quero ficar uns 4 dias, chegando lá para conhecer as cachoeiras eu preciso ir até uma agência para conseguir um guia para me acompanhar?

E de Presidente F. embarco para Santarém, é necessário eu voltar até Manaus para pegar o barco, alguém sabe se há outra alternativa? Em Santarém, fico em Alter do Chão - é necessário um táxi? Em seguida, para finalizar a viagem, saio de Santarém e vou para Belém (não ia, mas encontrei passagem de volta de Belém pra SP por um preço que valia a pena estender a viagem) - Em Belém não pretendo ficar na cidade, estou interessada em passar meus últimos dias da viagem na ilha de Cotijuba, que pelo que eu vi leva uns 40 min de barca, é mais ou menos isso? em relação a hospedagem, em cotijuba estou com um pouco de dificuldade, a maioria das pousadas que enontrei não tem e-mail e fica complicado ligar pra vários lugares para pesquisar preço, alguém pode indicar?

Bom, no mais é isso :)

 

::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Kaoane, sou daqui de Manaus, meu nome é Robert eu tbm quero fazer um "mochião" pelo Brasil e pesquisando acabei parando aqui rsrs

 

Add no face ai que terei o maior prazer em ajudar com as informações q precisar d Manaus, Pres. Figueiredo, comunidades Ribeirinhas, outros lugares ótimos pra conhecer tbm.

 

https://www.facebook.com/robert.carvalho.963

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...