Ir para conteúdo
Mochileiros.com

• Estatísticas de Usuários

• Membros
      366.263
    • Recorde Online
      2.493

Membro Mais Novo
    Matheus_Lacerda
    Registro em
Kaoane

PRIMEIRO MOCHILÃO SOZINHA- AMAZONAS / PARÁ

Posts Recomendados

Kaoane    0

Vou fazer a minha primeira viagem sozinha num estilo mochilão, viajo agora em abril e o plano é ficar 25 dias perambulando.

Não conheço nada da região norte do Brasil e é comum surgirem muitas dúvidas no planejamento da viagem, por isso, recorri ao fórum... tenho acompanhado alguns relatos de pessoas que fizeram um trajeto parecido com o meu e sei de algumas coisas básicas...Mas ainda assim gostaria de mais umas infos, sabe, interagir com pessoas que conheçam bem o lugar para dar dicas pra eu não cair numas furadas... bom, vamo lá:

Minha jornada começa em Manaus, pretendo ficar uns 3 dias na cidade e conhecer alguns pontos turísticos (mas não quero só fazer programa de turista não, quero conhecer mesmo) - conhecer o museu, o inpa já está no meu roteiro e também o encontro das águas, vi vagamente por ai pessoas que foram até comunidades ribeirinhas e passaram alguns dias com eles...Gostaria de ter essa experiência também, como é o acesso? Como se chega até eles?

Depois de Manaus vou pra Presidente Figueiredo, encontrei um hostel que fica bem próximo à rodoviária - maravilha!!! Lá quero ficar uns 4 dias, chegando lá para conhecer as cachoeiras eu preciso ir até uma agência para conseguir um guia para me acompanhar?

E de Presidente F. embarco para Santarém, é necessário eu voltar até Manaus para pegar o barco, alguém sabe se há outra alternativa? Em Santarém, fico em Alter do Chão - é necessário um táxi? Em seguida, para finalizar a viagem, saio de Santarém e vou para Belém (não ia, mas encontrei passagem de volta de Belém pra SP por um preço que valia a pena estender a viagem) - Em Belém não pretendo ficar na cidade, estou interessada em passar meus últimos dias da viagem na ilha de Cotijuba, que pelo que eu vi leva uns 40 min de barca, é mais ou menos isso? em relação a hospedagem, em cotijuba estou com um pouco de dificuldade, a maioria das pousadas que enontrei não tem e-mail e fica complicado ligar pra vários lugares para pesquisar preço, alguém pode indicar?

Bom, no mais é isso :)

::hãã2::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Kaoane, sou daqui de Manaus, meu nome é Robert eu tbm quero fazer um "mochião" pelo Brasil e pesquisando acabei parando aqui rsrs

Add no face ai que terei o maior prazer em ajudar com as informações q precisar d Manaus, Pres. Figueiredo, comunidades Ribeirinhas, outros lugares ótimos pra conhecer tbm.

https://www.facebook.com/robert.carvalho.963

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora