Ir para conteúdo

[Primeiro mochilão] Chile - Dúvidas/Ajuda com roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Eae galera,

 

To querendo fazer um mochilão pelo Chile mas estou bem perdidão, já vi alguns roteiros de outras pessoas mas quase todos são por vários países, e queria mesmo era gastar um bom tempo no Chile, pra conhecer bem, e depois fazer o mesmo com os outros países.

 

Único lugar que tenho certeza por enquanto é da Ilha da Páscoa, mas todo o resto não sei muito bem o que fazer, que lugares podem me recomendar?

E outra, a alta temporada é no meio do ano ou no fim? Porque ao mesmo tempo que quero neve também não queria gastar muito, e acredito que as coisas fiquem mais caras em temporada (ou não?). Se eu fosse em época de verão (para passar natal/reveillon) ia dar pra aproveitar bem também?

 

Sobre os preços lá, é muito mais caro as coisas? Porque sou universitário e tal (aka quebrado), quanto eu gastaria mais ou menos por dia nas coisas básicas, comida/onibus/hospedagem (camping onde possível ou hostel)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu fiz um mochilão no Chile por 30 dias (outubro - baixa temporada). Fiz literalmente de norte ao sul (Atacama - Punta Arenas).

 

Passei por cidades como Santiago, Valparaiso, Viña del Mar, Atacama, Pucon, Coyhaique, Puerto Tranquilo, Punta Arenas, Puerto Natales e Torres del Paine.

 

Tem diversos lugares maneiros pra vc ir, mas depende do seu estilo de viagem, o meu foi mais aventureiro, então me dei muito bem.

 

As temporadas de inverno e verão são mais caras (fui no início da Primavera). As coisas são caras por lá, principalmente para se comer, assim se prepare. Hospedam deve estar em torno de uns 20 dólares a diária, as da pra encontrar mais barato. Procure no www.booking.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...