Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Manoel Morgado conquista duas vezes cume do Elbrus

Postado
  • Membros

FONTE: Webventure

http://www.webventure.com.br/montanhismo/conteudo/noticias/index/id/26313

Manoel Morgado conquista duas vezes cume do Elbrus, montanha mais alta da Rússia

Dupla fez duas conquistas ao cume

20090721000030.jpg

Foto: Arquivo Pessoal/ Manoel Morgado

O montanhista Manoel Morgado conquistou no dia 12 de julho o cume do Elbrus, a montanha mais alta da Rússia, que faz parte dos Sete Cumes. Ele, e sua esposa Andrea, guiaram um grupo para a conquista.

Este foi o 5º cume de Manoel, que tem ainda pela frente o Everest e o Vinson. Já Andrea conquistou o seu 3º dos sete cumes mais altos do planeta.

A dupla partiu para a conquista do Kilimanjaro, e devem chegar ao topo da montanha no dia 25 de julho. Nesta temporada eles terão, ainda, o Cho Oyu, considerado por eles o maior desafio do ano.

Antes de subirem com os quatro montanhistas que levavam na expedição, Manoel e Andrea fizeram uma subida, sozinhos, ao cume e contaram com um erro do altímetro para alcançarem a marca em pouco mais de quatro horas.

“Às 3 da tarde o altímetro mostra 5550 metros, mas de repente a Andrea vê bandeiras sacudindo violentamente a nossa frente. Sem saber chegamos ao cume. O altímetro estava errado. Dou os últimos passos incrédulo. Fizemos a escalada em quatro horas e quinze minutos, um tempo excepcional!”, comemorou o montanhista.

No dia seguinte, guiaram as pessoas para a escalada, porém um deles, chamado Caio, teve de desistir da empreitada por problemas em um dos seus equipamentos. “O Caio não conseguiu uma bota dupla do seu tamanho (47) e está usando a minha bota sem a parte de dentro, instável e frio. Foi o melhor que pudemos fazer. Fico com pena pelo Caio, mas acho que é a decisão mais sábia. A volta demorou quase a mesma coisa que a subida, e se antes tinha dúvidas se havíamos agido corretamente, agora tenho certeza que sim”, disse ele sobre a desistência do montanhista no meio do percurso de subida ao cume.

“Mais do que números e conquistas, sinto que estou feliz por ter a oportunidade de estar nas montanhas, de fazer o que amo e de ajudar outras pessoas a realizarem os seus sonhos. Cada montanha me ensina novas coisas, me expõe a novas dificuldades e me deixa mais pronto para os desafios dos gigantes que temos pela frente: Cho Oyu e Everest. O medo vai dando lugar à confiança. Em poucos meses teremos a oportunidade de estar no topo do mundo. Cada vez mais acredito nisso”, finalizou Manoel. O relato completo da viagem pode ser lido no Blog Rumo ao Everest.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.