Ir para conteúdo
talmeida

Uruguay de Carro

Posts Recomendados

Bom dia!

Estou pretendendo ir para o Uruguay de carro com meu marido, somos de São paulo.

quantos dias são necessários para esta viagem?

a viagem é muito cansativa?

Vale a pena ir de carro ou melhor a comodidade de ir de avião?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São Paulo > Porto Alegre = 1000 kms

Porto Alegre > Montevídeo = 870 kms

Montevideo > Colonia do Sacramento = 170 kms

Em Março/2012 eu fui com minha esposa saindo de Caxias do Sul (RS), 120 kms de Porto Alegre. Eu procurei sempre fazer trechos de 300 a 350 kms diários para não enjoarmos de ficar no carro. Eu gosto muito mais de ir de carro porque aprecio as pequenas localidades e cidades, então sempre fico um pouco de tempo, por exemplo quando fui sai de Caxias até Rio Grande (350 kms), pernoitei lá. No outro dia de manhã sai e fiz uns 200 kms, trocando dinheiro no Chuy e indo até Punta Del Diablo, aproveitei a tarde e pernoitei por lá. No 3 dia fomos apreciando as pequenas praias uruguaias, La Paloma, La Pedrera até chegar em Punta ( não era minha intenção conhecer este balneário então fui até Montevídeo, de Punta del Diablo até Montevideo foram uns 300 kms. Fiquei 3 dias em Montevideo, no Centro Velho, num hotelzinho bem acessível. Depois fui a Colonia, mais 170 kms (como estava com o prazo de tempo estourando só pernoitei uma noite lá) e segui de volta ao Rio Grande do Sul costeando a Argentina, fazendo Colonia > Carmelo > Mercedes > Paysandu > Tacuarembo > Rivera (nisso deu uns 550 kms), pernoitei em Rivera, fiz compras lá nos Free Shops e voltei para Caxias, Rivera > Rosario > Sao Gabriel > Rio Pardo > Lajeado > Caxias do Sul (mais 560 kms).

As cidades uruguaias são pequenas e calmas com excessão da capital, e como eu queria curtir e descansar... bom só posso te dizer que estou tramando de ir novamente este ano, agora com mais tempo para explorar Colonia e ir em Atlantida/ Piriapolis que não fui na primeira vez. Mas creio que nessa vou ir a Uruguaiana > Santa Fe (ARG) > Rosario (ARG) e entrarei por Fray Bentos no Uruguai.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Estou me mudando para a Cidade de Cruz Alta, no RS e estou planejando ir em fevereiro de carro para o Uruguai. No roteiro inicial que fiz estava planejando seguir pelo seguinte itinerário: Cruz Alta - Rivera; Rivera - Montevidéu. Então ficaria uns dois ou três dias em Montevidéu, conhecendo os principais pontos da cidade, depois faria um "bate-volta" até Colônia, voltando no mesmo dia. Em seguida, iniciaria o percurso de volta passando por Punta del Este, ficando um ou dois dias. Depois Punta - Rio Grande, onde faria o pernoite. E por fim regressaria à Cruz Alta. Para você que está partindo de São Paulo, é bom considerar uns dois dias, pelo menos, até chegar no RS, e mais dois, para volta para São Paulo. E não esquece do seguro Carta-Verde, que é obrigatório para quem vai viajar de carro pelos países do Mercosul.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora