Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quatro jovens ficam mais de 7 horas perdidos na Serra do Mar

Postado
  • Membros

FONTE: O Globo

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/07/20/quatro-jovens-ficam-mais-de-sete-horas-perdidos-na-serra-do-mar-756892354.asp

 

CURITIBA - Quatro rapazes foram resgatadas na madrugada desta segunda-feira, na Serra do Mar, pelo Corpo de Bombeiros de Morretes, no Paraná, após terem ficado mais de sete horas perdidos na mata. Os quatro são de Curitiba e têm 20, 24, 27 e 31 anos. Eles faziam uma trilha no Morro Mãe Catira - um dos pouco visitados da região, nas proximidades da Estrada da Graciosa - e se perderam. Um dos rapazes conseguiu entrar em contato com os bombeiros pelo celular e pediu ajuda.

 

A falta de conhecimento da região e o fato de que já estava escurecendo - os rapazes teriam começado a subir a trilha no final da tarde de domingo - teriam sido os fatores que levaram o grupo a se perder. Os quatro tiveram ferimentos leves, mas, segundo os bombeiros, não houve necessidade de serem encaminhados ao hospital e foram liberados.

 

De acordo com o cabo Sebastião Alves, do grupamento dos bombeiros de Morretes, as buscas começaram por volta das 19h do domingo, mas os rapazes foram encontrados apenas por volta das 2h da segunda-feira. O fato de os quatro terem continuado a caminhar pela mata, dificultou o resgate dos bombeiros.

 

Alves destacou que esse tipo de ocorrência acontece com maior frequência durante o verão. No entanto, alguns casos ocorrem também durante as férias de inverno, apesar desse tipo de situação não ser comum.

 

A orientação dos bombeiros é de que não se comece uma trilha sem um guia experiente e que conheça muita bem a região. Outra recomendação é para que esse tipo de atividade seja feita pela manhã e em dias de tempo aberto, pois o risco de sair da trilha é menor. É importante ter um celular, para poder pedir ajuda se for necessário.

 

O cabo Alves salientou ainda que os turistas devem optar por trilhas mais conhecidas - como o Caminho do Itupava -, pois esses locais são mais bem sinalizados e também são monitorados pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná). O órgão faz um cadastro de todos os visitantes no início e no final do passeio.

 

Antes de iniciarem esse tipo de atividade, os turistas também têm que procurar um médico para saberem se estão em condições clínicas e físicas.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.