Ir para conteúdo

Paraty, Trindade (mais uma vez), Ilha Grande, Rio de Janeiro e Arraial do Cabo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, venho compartilhar o relato da minha viagem de férias. O roteiro seguiu da seguinte forma:

 

03/01 – SP > Paraty

04/01 – Trindade

05/01 – Paraty > Angra dos Reis > Ilha Grande

06/01 – Ilha Grande

07/01 – Ilha Grande

08/01 – Ilha Grande

09/01 – Ilha Grande > Angra dos Reis > Rio de Janeiro

10/01 – Rio de Janeiro

11/01 – Rio de Janeiro > Arraial do Cabo

12/01 – Arraial do Cabo

13/01 – Arraial do Cabo

14/01 – Arraial do Cabo

15/01 – Arraial do Cabo

16/01 – Arraial do Cabo > Cabo Frio > São Paulo

17/01 - Chegada em São Paulo

 

 

03/01/2015 – São Paulo > Paraty

Nossa saga começou no dia 03/01. Pegamos um ônibus da Reunidas Paulista (quarenta e poucos reais) no terminal do Tiete as 08:00 da manhã para Paraty. O trajeto não duraria muito mais que 4 horas mas não sei o que houve neste dia que chegamos lá as 18:00 horas. Sim, perdemos a tarde toda dentro do ônibus, e já tínhamos planejado de passar a tarde conhecendo Paraty porque eu já fui pra Paraty mas a minha amiga não conhecia a cidade então faríamos um tour por lá....mas...

Ficamos no Camping Portal de Paraty, a diária custou R$30,00 e lá possui cozinha, banheiros, ponto de luz e um amplo espaço para acampamento. Eu gostei de lá mas o banheiro achei pequeno demais.

A noite, fomos ao centro histórico e vimos um show que rolava na praça.

 

04/01/2015 – Trindade

Pegamos um ônibus coletivo em Paraty direto para Trindade e passamos o dia por lá. Desembarcamos na Praia do Meio para conhecer a praia de Caixa d’aço e piscinas naturais de Caixa d’aço. O dia foi agradável, estava sol então deu pra curtir a praia. Chegando em Paraty, no retorno, pegamos chuva e a noite não deu pra fazer nada porque a chuva não dava trégua.

 

05/01/2015 - Paraty > Angra dos Reis > Ilha Grande

Pegamos pela manhã um ônibus coletivo para Angra dos Reis (R$9,00) pois de lá pegaríamos a embarcação com destino a Ilha Grande.

Existem dois tipos de embarcação, as particulares (R$25,00) e a Barca da CCR (R$14,00). Chegamos em Angra por volta do meio dia e a embarcação da CCR só sairia as 15:30 então optamos por pegar uma embarcação particular.

Ficamos no Camping do Bicão, na Vila de Abraão (R$25,00 a diaria). O problema deste camping é que o espaço para camping não é grande e os donos não queriam perder nenhum espacinho sequer de lá ou seja, uma barraca colada na outra e também como havia chovido nos ultimos dias eles colocaram (leia jogaram) umas lonas para servir de teto mas de qualquer jeito então formaram-se bolsões de água.... No dia que chegamos choveu pela noite então ficamos no camping.

Fizemos amizade com Fabio e Samantha, um casal de Pindamonhangaba e Felipe e Nathália, casal de Maricá – RJ. Marcamos de irmos todos juntos no dia seguinte até Dois Rios, de trilha.

 

06/01/2015 – Dois Rios

Acordamos cedo e fomos caminhando até Dois Rios...3 horas de caminhada. Sim 3 horas, subindo e descendo morro. Mas vale muito a pena pois a praia é linda! No meio do caminho há 2 bicas de água para reabastecer as garrafinhas e o poço do soldado para tomar um banho e tirar o cansaço da caminhada.

Visitamos um museu onde era uma penitenciaria em Dois Rios.

Voltamos andando novamente pois todos nós estávamos sem grana para pagar um barco...coisas de mochileiro né?!

Ah... O nome Dois Rios se dá por conta de dois rios que desaguam na praia.

 

07/01/2015 – Passeio de Barco

Fizemos um passeio de barco que nos levaria a Lagoa Azul e mais 3 praias sendo que uma delas era para almoço. (R$40,00)

A Lagoa Azul é realmente linda. Agua limpinha, para snorkel é show!

Mas o barco não cumpriu todo o roteiro deixando uma parada em aberto devido a ventania...

 

08/01/2015 – Praia e Cachoeira da Feiticeira

Tiramos o dia para fazer a trilha até a Praia e Cachoeira da Feiticeira. São cerca de 1:30 até lá, sendo que no meio do caminho passamos pelo Poção. A cachoeira não é muito grande, mas é muito refrescante. Uma delícia de água. E dá pra subir pelo mato até o início da queda d’água.

Descemos mais cerca de meia hora até a praia da Feiticeira. Muito gostosinha também, mas lá a exploração comercial é forte. Uma agua de coco custa R$8,00....Voltamos a pé pela trilha também.

Ilha Grande basicamente você vai conhecer por meio de trilha ou de barco. O que eu indico pra quem não tem muito costume de fazer trilha...leve uma grana para voltar das trilhas de barco. Eu fiquei com dores nos joelhos porque estou fora de forma. E também não tinha grana pra ficar contratando barco, então nesse quesito sofri um pouco.

Outra coisa, fique hospedado em locais que você possa cozinha ou então gastará muito com alimentação por lá. Os preços são bastante salgados.

 

09/01/2015 – Ilha Grande > Angra dos Reis > Rio de Janeiro

Pegamos a Barca CCR as 10:00 da manhã e chegando em Angra dos Reis pegamos um coletivo até o terminal rodoviário para então pegarmos o ônibus até o Rio de Janeiro (R$43,00).

Ficamos no Hostel Rio Nature (R$33,00) em Botafogo, próximo ao shopping Rio Sul. O bairro é muito bom mas não gostei muito do Hostel. Não sei, não me senti muito a vontade por lá. O quarto tinha 16 camas e vivia sujo devido a quantidade de gente eu acho. Dei graças a Deus que não iríamos ficar muito tempo por lá.

 

10/01/2015 – Cristo Redentor, Copacabana, Ipanema, Lagoa Rodrigo de Freitas, Arpoador

Tiramos o dia pra “turistar” no Rio. Pegamos a Van pro Cristo em Copacabana (R$53,00), onde tínhamos direito a ida, volta e entrada no Cristo.

O Cristo? É aquilo né gente, fica lá no alto do Rio então imaginem a paisagem....imaginem a visão...lindo demais!

Na volta ficamos no posto 1 de Copa, e andamos (leia torramos) por toda a Orla, fomos até o forte de Copacabana, depois Ipanema e Lagoa Rodrigo de Freitas. No retorno paramos na pedra do Arpoador para contemplar o por do sol. Simplesmente magnífico. Mal esperava eu que iria contemplar nesta viagem um por do sol mais lindo que o outro, porém cada um com sua particularidade.

 

11/01/2015 – Rio de Janeiro > Arraial do Cabo

Pegamos um ônibus direto pra Arraial do Cabo e ao desembarcar, sentimos pela primeira vez na viagem a brisa leve do ar....foi um alívio depois de alguns dias torrando sem ao menos sentir um ventinho rsrsrs

O Hostel que ficamos foi o Books Rehab (R$50,00). Uma delícia de Hostel! Adoreeeei esse lugar. Uma paz, uma energia positiva.... simplesmente amei. Os meninos Bruno e Alex são uns fofos e nos deixam muito a vontade. Me senti em casa. E fica perto da Praia dos Anjos, Do Forno e Praia Grande, sendo que dá pra ir a pé mesmo.

A noitinha fomos a pracinha da cidade pra dar uma arejada, sim venta bastante e da pra refrescar o calor que faz lá.

Arraial do Cabo é uma cidade pequena, como um interior, então quem procura balada e agitação não pense que terá lá. Eu adorei a cidade porque sou mais caseira, mais quieta.

 

12/01/2015 – Passeio de barco

Andando pela Orla da Praia dos Anjos você consegue facilmente contratar um passeio de barco. Custa R$60,00 e te leva a Gruta Azul, pedra do meteorito, pedra do macaco, fenda de nossa senhora, Ilha do Farol, Prainha e do Forno sendo que em alta temporada a Marinha não permite que os barcos de passeio parem e desembarquem na praia do Forno.

A Ilha do Farol é tombada pela UNESCO como a praia mais limpa do Brasil, então não é permitido o desembarque de alimentos lá.

No geral, as praias de Arraial são todas lindas e com agua muito clara.

A tardinha fomos até a Praia Grande contemplar o por do sol....fora de série...é uma dádiva de Deus.

 

13/01/2015 – Cabo Frio

Pegamos um coletivo até Cabo Frio. Conhecemos a Praia do Forte, o portinho e tivemos uma visão da Ilha do Japones. Tudo muito lindo! Agua clara e limpa.

A noite no Hostel tivemos um churrasco com toda a turma de lá. Foi muito gostoso!

 

14/01/2015 – As Prainhas

Neste dias fomos com Juliana, uma garota que conhecemos no Hostel até as prainhas. Fomos de carro pois ela estava com o dela. Nem preciso comentar sobre a praia. Linda!

A noite fomos até o Pontal do Atalaia contemplar o por do sol. Como eu disse, cada um com sua particularidade. É lindo demais, e lá no alto existe uma construção não acabada, subimos no que seria a laje da construção e tivemos uma visão de toda Arraial. Sensacional.

A tarde ficamos no Hostel bebendo e jogando cartas...

 

15/01/2015 – Mergulho na Ilha dos Porcos

Eu havia reservado um mergulho com a escola de mergulho DiversTec (R$160,00).

Foi minha primeira experiência... não vou falar muito, confiram aqui...

 

 

16/01/2015 – Praia do Forno

A praia do Forno tem acesso por trilha bem ao lado do Pier, no fim da Praia dos Anjos. A Praia é muito agradavel. Poucas ondas, agua mansa e clarinha. Muito gostosa.

Pegamos o ônibus de retorno a São Paulo (R$111,00) na rodoviaria de Cabo Frio pois em Arraial não sai ônibus direto pra Sampa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...