Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MOCHILÃO AMERICA DO SUL - SETEMBRO 2015 (ROTEIRO E CIA P/ VIAJAR)

Postado
  • Membros

Bom dia, Mochileiros.

Estou muito animada em fazer meu primeiro mochilão. Me chamo Jussiara, tenho 24 anos, moro em Brasília e adoro viajar pelo Brasil. Ando pesquisando bastante com algumas pessoas e pesquisando mas até agora não tive uma posição conclusiva. Gostaria, então, da opinião de vocês. Pelo o que vejo no fórum, os senhores têm bastante experiência e bom coração para ajudar os outros que estão iniciando essa jornada de mochila nas costas. :) Vou colocar por tópicos para facilitar a visualização.

- Período: terei de 30 a 35 dias (férias do trabalho) em SETEMBRO. O que vocês acham desse mês? :)

- Dinheiro: 5 a 6 mil (será que dá?) incluindo a passagem

- Roteiro: Nada definido. Gostaria de conhecer Argentina, Chile e Peru, porém estou em dúvida justamente por conta das passagens. Algumas pessoas dividem os países pela proximidade (Argentina, Uruguai) (Chile, Peru, Bolivia), mas gostaria mesmo de conhecer os tres citados anteriormente. Minha maior preocupação é sair de Brasília pegando um onibus até alguma cidade e de lá pegar alguma vôo. Nesse sentido estou extremamente perdida, pois não quero pagar caro com passagem. O que vocês acham? Vou para Foz do Iguaçu e depois pego um vôo para Argentina; começo indo pelo Peru pegando o Trem da Morte, ou pego um vôo direto para Santiago/Chile?

Isso está me tirando o sono rsrs Pois quero fazer uma viagem de qualidade e não perder mt tempo em deslocamentos, porém tb não quero que fique mt cara. Os vôos de Brasília são muito caros.

Em tempo, se alguém tiver vontade de ir em Setembro, chega mais. Podemos fazer um roteiro juntos e nos encontrarmos em algum ponto. Nunca fiz viagem internacional e estou com alguns receios rsr

Muito obrigada pela ajuda.

Editado por Visitante

• Respostas 22
  • Visualizações 6.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, meu mochilao furou devido as aulas da faculdade. Comecei outra graduação e resolvi viajar, mas pelo Brasil mesmo. 10 dias no Jalapao mais Serra da Capivafa e 7 dias em Curitiba e Morretes. Fiz assim pq nao precisei planejar com antecedencia e uma parte da viagem sera de carro.

Bom que esse post ajudou outras pessoas tb.

Vou guardar as dicas com carinho pois farei esse mochilao com certeza :)

Um abraço e obrigada pela disposicao em ajudar.

Postado
  • Membros

Olá...

Alguém chegando em Corumbá dia 11/09?

Passagens pro trem da morte, alguém indica comprar pela internet ou é certeza ter passagem pro mesmo dia lá?

Pelo que vi, na sexta feira o trem tem saída as 18:00.

Vou chegar às 13:30 no aeroporto de corumbá. E estou com medo de não encontrar passagens pro mesmo dia, já que no sábado não encontrei relatos de que funciona o trem.

Nesse caso, teria que esperar até o domingo.

Vou com uma amiga, caso alguem queira viajar com a gente é só dar um toque para combinarmos...

Qualquer dica/informação será bem vinda!! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.