Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Li Rodrigues

Pela primeira vez no Rio de Janeiro

Posts Recomendados

Fui pela primeira vez ao Rio de Janeiro entre os dias 4 e 7 de dezembro (2014). Fui com meu marido em comemoração aos 10 anos que estamos juntos (que foi no dia 6/12).

Escolhemos o Rio porque é perto e as passagens são baratas. Daria certo pra passar só um final de semana. Fomos na noite de quinta - dia 4 e voltamos no inicio da tarde do domingo - dia 7.

Não sabia nada sobre o Rio, o quê ficava longe do quê... O quê era perto do quê. Algumas pessoas e relatos aqui no site me ajudaram na hora de saber o que faria por lá. Obrigada, pessoal.

Transportes:

Compramos as passagens com pouco mais de um mês de antecedência, porque queria achar o melhor preço. Compramos pela GOL por R$53 a ida e R$66,90 a volta cada um. Com as taxas ficou R$333 o total das passagens pra nós dois. Só aí fomos ver a hospedagem.

Usamos táxi pra chegar ao hostel - a partir do Santos Dummont foi R$25 e para ir para o aeroporto – a partir de Laranjeiras R$30 (tava transito por causa de uma blits).

Para circular usamos apenas ônibus. Cada passagem era R$3. A gente se perdeu só uma vez e pra voltar estava difícil, além disso, não tínhamos dinheiro com a gente. Tivemos que pegar um táxi só pra chegar ao hostel (com paradinha no banco) – R$16.

Hospedagem:

Eu queria ficar no SESC de Copacabana (R$180 a diária e boa localização), mas não tinha mais vaga . Aí começamos uma caça a hostels. Queríamos um que fosse bem localizado, que tivesse quarto duplo e que não fosse tão caro. Dentre os que tinham vaga o Samba Palace – Laranjeiras – era nossa melhor opção.

A diária saiu R$200. Pagamos no total R$600 – a mais cara hospedagem que já paguei! O hostel é legal, alguns dos funcionários eram bem solícitos, o ambiente é limpo... O quarto que pegamos tinha banheiro privativo, mas era pequeno, quente e claro logo pela manhã (eu não ligo pra claridade, mas tem quem não goste). Não havia armário. Apenas um colchão numa estrutura de solteiro no chão e uma mesa. A localização (Rua Alice, 97) é próxima a Rua das Laranjeiras e fica a 15 minutos andando da estação de trem do Corcovado. Na mesma rua passam muitos ônibus pra todas as partes do Rio: centro, praias, jardim botânico...

O que fizemos:

Na quinta não fizemos nada, porque já chegamos perto da meia noite e estávamos bem cansados.

Na sexta o tempo tava bem feio e fomos ao centro, já que já. Eu queria conhecer o Theatro Municipal e pra isso tive que entrar num tour guiado. Custou R$10 pra cada um e durou 1 hora. Eu não gostei. Não gosto desses tours. Tirando meu gosto pessoal, o teatro é mesmo muito lindo. Depois fomos à Igreja da Candelária. Por dentro ela é linda, mas tá precisando de uma atenção por fora.

Paramos pra almoçar num restaurante por kilo. Achei bem caro: R$55,90. Nossa, que cidade cara! Eu acho R$35,00 caro aqui em Sampa... Enfim, na parte da tarde fomos pra praia de Copacabana. Tava até friozinho! Por causa do tempo tava vazia. Só alguns turistas andando no calçadão e uns caras jogando futevôlei na areia. Vi um rapaz de bike tentar roubar a corrente de um cara que caminhava. Fiquei assustada e com medo, mas correu tudo bem.

Lembrando que era a minha primeira vez no Rio e que o que a gente vê na TV não ajuda muito, então fomos andando com medo até Ipanema. Aí as coisas mudaram. A praia e as calçadas estavam mais movimentadas e o número de policiais era bem maior.

No sábado o tempo tava bem melhor. Fomos andando até o Cosme Velho, de onde parte o trem pro Cristo.

Pagamos R$62,50 por pessoa. Achei carinho (sou mão de vaca rs), mas um dia na vida eu ia ter que ver de perto o símbolo turístico do meu país.

Lá em cima tava cheio de turistas loucos pela foto perfeita: gente deitada no chão, gente se contorcendo, se quebrando... Uma loucura. A vista de lá é maravilhosa, mas o Cristo é bem mais bonito (na minha opinião) de longe, visto da rua em cima da montanha.

Depois fomos pra praia e ficamos o dia inteiro por lá. Assisti ao pôr do sol no Arpoador. Meu Deus! Que coisa mais linda. Foi o pôr do sol mais lindo que vi. A vibe das pessoas esperando pelo espetáculo e os aplausos no final do show criaram um sentimento bom em mim. De toda a viagem, foi a parte que mais curti.

No domingo acordamos cedo, fizemos o check-out e deixamos as mochilas lá no hostel. Como nosso voo era só às 14h45 daria pra aproveitar a parte da manhã.

Fomos ao Jardim Botânico. Que lindo! Tão cinematográfico que havia várias grávidas fazendo book por lá. Além de noivos preparando as fotos do casamento. Pagamos R$7 cada entrada.

Depois disso fomos conhecer a Lagoa Rodrigo Freitas. Achei um dos lugares mais bonitos da cidade. Não havia turistas malucos e era mais real. Pais com seus filhos, esportitas... Fora a vista. Dali dá pra ver tudo o que é bonito. Se eu morasse no Rio acho que ali seria o meu lugar preferido.

Resumos de gastos pro casal:

Transportes: R$333 + R$71 de táxi + R$16 de ônibus

Hospedagem: R$600

Passeios: R$159

Alimentação: não anotei, mas deve ter sido uns R$400 pra mais

Fotinhas: (ainda não tirei da câmera, então vão as do celular mesmo)

CAM00676.jpg.1b2006ab3b9a7b7bc3f74b3936131be4.jpg

IMG_20141205_162312560.jpg.672d7861f686378f68b1c4b8ff5ca2bc.jpg

IMG_20141206_105413.jpg.d93476f7b9a693fa0f084dda916a62ec.jpg

IMG_20141206_104629652.jpg.57e4b215bf02ec849ae9d75038fa6c2f.jpg

IMG_20141206_165552131_HDR.jpg.8d25892390c3dd8b25dda33eef39a31d.jpg

IMG_20141206_192233828.jpg.0ae5e39a1fdd958697d3ae2d6e8952ea.jpg

IMG_20141207_110516811.jpg.ec7675a94e03d5f2e83c23a72cfed9e9.jpg

IMG_20141207_110524578.jpg.7c5d6258bf1664a949477ff07a48efe6.jpg

IMG_20141207_145243650_HDR.jpg.815dbc81cc8fe287ff708d53a75bc5af.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...