Ir para conteúdo

Conheça cinco destinos para encarar o frio


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: Webventure

http://webventure.ig.com.br/destinoaventura/conteudo/noticias/index/id/26357

 

 

Apesar do fim das férias escolares e do mês de julho, o inverno segue e as opções de viagem para quem gosta do frio são várias, principalmente nas regiões Sudeste e Sul do Brasil. Para quem gosta de aproveitar um friozinho, selecionamos cinco opções para curtir a dois, com os amigos, com a família ou mesmo sozinho. Vale lembrar que, além do descanso e desfrutar de uma boa fogueira, há muitas opções de aventura nos destinos. Confira:

 

:idea:Campos do Jordão (SP)

Para fugir da metrópole e buscar ar puro, muitos turistas comparam Campos do Jordão às cidades européias. Isso acontece devido à arquitetura em estilo alpino e ao clima frio. Essa cidade é um roteiro perfeito para quem gosta de esportes de aventura, diversidade gastronômica e muita badalação durante a noite/ madrugada. Um dos destaques é a Pedra do Baú, onde é possível praticar trekking, caminhada e escalada. Saiba mais.

 

:arrow:Canela (RS)

Entre Caxias do Sul e Novo Hamburgo, Canela é uma das cidades mais procuradas no inverno. As geadas são constantes na época do ano, convidam os turistas a experimentarem o chocolate da região, assim como conhecer os artigos de lã, couro e artesanato. A cidade oferece diversas atividades ligadas à natureza como o rafting, canyoning e escalada; e um exemplo é o Alpen Park, considerado o maior centro de lazer e entretenimento da Serra Gaúcha. As atrações são arvorismo, tirolesa, torre de rapel, muro de escalada, passeio de quadriciclo e passeio à cavalo além de um trenó que desliza pelas encostas de um vale por sobre trilho, entre outras. Saiba mais.

 

:arrow:Monte Verde (MG)

Com influência dos europeus, a cidade de Monte Verde tem os traços da cultura no artesanato e na culinária. O clima frio contribui na época do ano, o que faz muitos turistas procurarem este destino no sul de Minas Gerais. Além disso, mantém boa parte da Serra da Mantiqueira, onde se localiza, conservada, oferecendo diversas opções de caminhadas em meio à natureza, como a Pista de Patinação Ecológica. Saiba mais.

 

:arrow:Blumenau (SC)

Colonizada por alemães, Blumenau não esconde a característica de ser uma cidade festeira. é a terceira cidade mais populosa do estado e é considerada um dos principais pólos industriais e tecnológicos. A cidade possui uma agenda cultural voltada para as festas com base nas raízes germânicas, como é o caso da Oktoberfest, segunda maior festa da cerveja do mundo e que acontece durante dezessete dias do mês de outubro. Para os aventureiros, uma das dicas é o Parque Ecológico Spitzkopf, com inúmeras opções de trilhas, oferecendo a prática do trekking e rapel. Saiba mais.

 

:arrow:Penedo (RJ)

A 270 quilômetros de São Paulo e 170 quilômetros do Rio de Janeiro, esta cidade, nos pés da Serra da Mantiqueira é muito calma, com o som da água das cachoeiras batendo nas pedras. A temperatura amena também ajuda a garantir um aspecto mais europeu, providenciando muitos graus a menos no termômetro. Mas as semelhanças com a Europa não se limitam à temperatura. Penedo é a única colônia finlandesa no Brasil. No pico do Penedinho, é possível fazer uma trilha de 600 metros até o topo ou mesmo cavalgar. Saiba mais.

Link para o comentário
  • Membros
Penedo não é cidade ! rsrsrs

 

Seria um distrito?

 

Se não for um distrito tecnicamente falando, o ideal é que seja identificado assim. Aqui no mochileiros é assim "Penedo(Distrito de Itatiaia) - Perguntas e Respostas". Em relação a Pendeo até que é simples, Distrito de itatiaia e pronto, aliás Itatiaia esse ano fez o aniversário de 20 anos de emancipação em relação a Resende.

"Até hoje a sua incorporação ao munícipio de Itatiaia é contestada por grupos separatistas que pregam a volta do distrito para Resende, sua antiga cidade sede pois à época da emancipação, nenhum plebiscito ou consulta popular foi realizado, deixando os moradores do distrito a mercê de mesquinhos interesses políticos."

http://www.brasilturismo.com/penedo/

 

Agora, situação complexa mesmo está em Visconde de Mauá, ali na região. VM não é cidade, não é bairro, nem é distrito porque está em dois estados. VM é uma localidade turística que está em 3 cidades (Resende, Itatiaia e Bocaina de Minas/MG). Esse texto da internet explica a situação: http://www.visitemaua.com/maua01.htm

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...