Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda para o meu roteiro de 1 mes na Noza Zelandia

Postado
  • Membros

Estou planejando ir para Nova Zelandia no fim do ano e tenho algumas duvidas no meu roteiro. Espero que alguem possa me ajudar. Eu nao dirigo e terei que me locomover de onibus entre as cidades

Dia 24 a 26 -> Toronto para Queenstown

Dia 27 -> Queenstown - ficar na cidade *1

Dia 28 -> Queenstown - passeio para Milford sound

Dia 29 -> Queenstown - fazer bungy jump e o passeio do barco

Dia 30 -> Queenstown - tour para Mt Cook

Dia 31 -> Queenstown para Wanaka

Dia 01 -> Wanaka - fazer umas trilhas

Dia 02 -> Wanaka para Fox Glacier

Dia 03 -> Fox Glacier *2

Dia 04 -> Fox Glacier para Arthur Pass

Dia 05 -> Arthur Pass - Avalanche Peak

Dia 06 -> Arthur Pass para Christchurch

Dia 07 -> Christchurch para Nelson

Dia 08 -> Nelson - Abel Tassman

Dia 09 -> Nelson - Abel Tassman *3

Dia 10-> Nelson para Wellington

Dia 11-> Welligton para Taupo

Dia 12-> Taupo - Tongariro National Park

Dia 13-> Taupo para Rotorua (um dia a mais em Taupo em caso o tempo nao esteje bom para fazer o Tongariro National Park). Ir na cachoeira ou skydive se dia 12 eu conseguir fazer a hike

Dia 14-> Rotorua - Black Abyss Tour

Dia 15-> Rotorua - Wai-O-Tapo and Waimangu

Dia 16-> Rotorua - Hobbit tour *4

Dia 17-> Rotura to Whitinga

Dia 18-> Whitinga - Cathedral cove e Hot water beach

Dia 19-> Whitinga to Paiha

Dia 20-> Paiha - Ninety Mile Beach / cape reinga *5

Dia 21-> Paiha to Auckland

Dia 22 -> Auckland

Dia 23 -> Auckland para Toronto

*1 - vale a pena ir para Arrowtown? Da para ir numa tarde?

*2 - alguem recomenda um tour para fox glacier? Como faco para ir para lake Matheson ja que nao estou de carro?

*3 - 1 dia eh suficiente ou devo ficar 2 dias?

*4 - vale a pena fazer o Hobbit tour? tem como fazer junto com Wai-O-Tapo and Waimangu? Ou eh melhor ficar um dia a mais em Bay of Islands?

*5 - essa eh minha maior duvida da viagem. Vale a pena ir para Ninety Mile Beach / cape reinga ?

Muito obrigada

Val

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Val, meu nome é João Paulo e eu estou indo para Auckland dia 23/03 e retornando dia 29/04. Ainda não defini um roteiro, mas estou pensando em utilizar os Hop on Hop off (kiwiexperience ou straytravel). Por acaso você vai em Abril?

PS.: Assim que eu definir um roteiro ou tiver alguma contribuição sobre passeios posto aqui.

Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Joao, eu vou no final do ano.

Se vc tiver alguma informacao que possa me ajudar vai ser otimo... muito obrigado.

Val

Postado
  • Membros

Pode deixar Val,

Pelo que já pesquisei (e foi batante rsrsrs), optei por comprar um passe MAX da StrayTravel pelos seguintes motivos:

* Como estou indo sozinho, um ônibus Hop on Hop off parece mais interessante para fazer amizades;

* Parece ser um ônibus com maior variação de idades (em relação a KiwiExperience);

* Vou ficar 35 dias lá, o que me permitiria pegar um passe mais amplo, mas optei pelo MAX porque passa pelos pontos que acho mais legais, deixando de lado o extremo norte da ilha Norte e o trecho East Cape. Dessa forma, posso posso ficar mais tranquilo se quiser gastar mais dias em alguns pontos que eu gostar mais. Se ao final do percurso sobrar tempo, posso comprar a parte um ticket para esses trechos não cobertos.

* A facilidade em agendar hostels e atividades já pelo próprio guia do ônibus;

* A segurança em poder deixar a mochila no ônibus enquanto realizo caminhadas e atividades ao longo do percurso.

Se eu não estivesse indo sozinho acho que a melhor opção seria locar um carro, pode sair mais barato que utilizar ônibus dependendo do número de pessoas, mas pode ser interessante também opções como InterCity e NakedBus, que são ônibus utilizados pela população para circular entre as cidades na Nova Zelândia. Este último é mais barato que os Hop on Hop off, mas não são ônibus de turismo, quer dizer que podem não parar em alguns pontos para tirar fotos, não tem guia e vai estar misturado com pessoas que estão interessadas em ir trabalhar e não fazer turismo.

Quando eu voltar posso te passar um relato de como foi a experiência.

Abraços,

JP

Postado
  • Autor
  • Membros

Nao conhecia StrayTravel. Vou dar uma olhada neles... obrigada pela dica.

Postado
  • Membros

vfmarques,

Quando fui para a NZ usei o carro como meio de transporte, então não tenho muito conhecimento sobre os ônibus. Na Indonésia fiquei muito amigo de um casal de ingleses que tinham passado bastante tempo viajando com o Kiwi Experience e só me falaram bem. Além disso, durante a viagem conheci algumas pessoas usando este serviço e todos pareciam felizes... hahaha.

Sobre suas dúvidas:

*1: Arrowtown é uma cidadezinha histórica perto de Queenstown, ela é super bonitinha, mas é tudo muito caro. Acho que passei umas duas horas nela. (Não iria).

*2: Existem duas geleiras na NZ e estão bem próximas, Fox Glacier e Franz Josef. Nós optamos por fazer o trekking na geleira de Franz Josef, o rolê foi um vôo panoramico de helicopetro, que pousou na geleira onde rolou um trekking de umas 2 horas. Recomendo muito.

*4: eu gostei muito de conhecer Hobbiton, porém fica um pouco afastado de Rotorua e Taupo... Nesse dia a gente saiu de Auckland, fez o tour e chegou em Taupo no fim da tarde. Você vai precisar se planejar bem...

A NZ é animal, as cidades são lindas e a natureza dispensa comentários. Seu roteiro tá animal, você vai curtir muito haha

Postado
  • Autor
  • Membros

hey fsaconi, muito obrigado pelas suas dicas. Vc lembra o nome da companhia que vc fez o tour em Franz Josef?

Postado
  • Membros

vfmarques,

De nada, precisando só mandar inbox ou aqui no post mesmo!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Ficarei na NZ de 21/julho/2015 até 20/agosto/2015 e meu draft de roteiro até o momento é o seguinte:

Dia 21 - Porto Alegre - São Paulo - Santiago - Auckland

Dia 22 - Auckland

Dia 23 - Auckland (indo para Matamata na Hobbiton e retornando à Auckland)

Dia 24 - Rotorua

Dia 25 - Rotorua

Dia 26 - Tongariro National Park (Alpine crossing)*

Dia 27 - Tongariro National Park (Alpine crossing)

Ainda não tenho certeza se estará acessível no inverno/ se será haverão condições climáticas que possibilitem.

Dia 28 - Wellington

Dia 29 - Wellington - Piction - Abel Tasman

Dia 30 - Abel Tasman

Dia 31 - Nelson - Christchurch

Dia 01 - Christchurch - Queenstown

Dia 02 - Queenstown

Dia 03 - Queenstown

Dia 04 - Queenstown

Dia 05 - Queenstown

Dia 06 - Queenstown

Reservarei um dia para Milford Sound enquanto estiver em Queestown

Dia 07 - ?

Dia 08 - ?

Dia 09 - ?

Dia 10 - ?

Dia 11 - ?

Dia 12 - ?

Dia 13 - ?

Dia 14 - ?

Dia 15 - christchurch

Dia 16 - Wellington

Dia 17 - Auckland

Dia 18 - Auckland

Dia 19 - Auckland

Dia 20 - Auckland - Santiago - São Paulo - Porto Alegre

* Alguém sabe se é viável visitar o parque/fazer trekking no inverno?

Ainda não tenho definido exatamente todos os locais que quero visitar, falta pesquisar bastante coisa e tenho certeza que chegando lá muita coisa mudará também, por isso pretendo deixar alguns dias off e não ficar tão preso a um roteiro.

Gostaria muito de ir para Dunedin e/ou Invercargill* nesses dias com o "?", porém pela Naked Bus acredito que não é possível ir direto de Queenstown para Dunedin e ainda pesquisei essa possibilidade por outra companhia. Outro lugar que não coloquei no roteiro são as Waitomo caves.

** Alguém sabe se é recomendável ir para essa cidade?

Estou consultando a quantidade de horas/preços de passagens/disponibilidade de transporte pela Naked Bus. Me pareceu bem em conta os preços e a quantidade de rotas que eles oferecem, incluindo pacotes fechados, como por exemplo para passar um dia em Hobbiton (Matamata), com partida e retorno de Auckland por algo em torno de NZD 70~80. Assim como o pacote de ida/volta de Queenstown para Milford Sound de 1 dia com 100 minutos de passeio de barco por NZD 139. Tentarei fazer o booking antecipado de algumas passagens, pois sairá mais barato.

Pelo que já pesquisei o "turismo" na NZ é caro e estou tentando procurar tudo ao menor custo possível. Minha ideia inicial era usar o Kiwi Experience, porém acredito que seja uma opção mais cara e, segundo relatos de conhecidos que já fizeram essa trip, é possível e bem mais barato utilizar o transporte "normal" para se deslocar de um lugar a outro. De acordo com o que me falaram, há bastante pontos para se pegar informações, as pessoas são bastante prestativas para fornecer informações e dicas e é comum encontrar pessoas para se fazer passeios junto nos hostels, dividindo os custos.

Ainda não pesquisei sobre o StrayTravel, mas já deixei anotado.

Esse tópico é muito útil para minha viagem. Aceito dicas e gostaria dos relatos de quem já foi/está lá.

Muito obrigado pela colaboração de todos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.