Ir para conteúdo

05/07/2009 - Expedição Mochileiros ao P. N. do Caparaó


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Com relação ao frio, até que estava, mas a chuva e/ou o tempo chuvoso deixou a temperatura menos congelante.

 

Tenho acompanhado alguns relatos de pessoas que foram esse ano. Não está variando muito mais que 5 graus mesmo não. Em julho/2006 fez muito frio durante todo o mes.

 

Uma outra coisa, os dias de céu limpo esse ano também estão escassos. Pouco gente deu sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isso mesmo, a temperatura não estava tão baixa como pode fazer nesta época, lá é muito comum o negativo. Mas o vento no pico foi bruto, a sensação térmica estava uma m*.

 

É um passeio bem gostoso de se fazer, e a volta por cima da crista da serra, passando pelos picos e voltando ao terreirão pelo outro lado - como era nossa intenção -, é muito astral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bela trip, hein? Pena que não puderam completar o roteiro programado. E os farofas, putz.. ::carai::

Agora, de quem é a Marmot? O que o dono comenta sobre espaço, ventilação, condensação/impermeabilização?

Estas barracas aparentemente são bem espaçosas, um pouco mais que as normais, e fazem minha cabeça.

Dá pra traçar um comparativo com a Discovery que tá montada próximo dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cacius, vou falar o que eu vi:

 

Em termos de espaço a Marmot surpreendeu. Vc olhando a barraquinha de fora não fala que ela tem aquele espaço interno todo! Internamente eu achei a Marmot beeeeeem maior que a Discovery.

 

Os outros aspectos o Paulo pode explicar melhor, mas só ouvi elogios dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cacius,

 

O Kaabah escreveu bem sobre o espaço. Ela surpreende, especialmente em relação ao baixo peso - uns 2,150kg, sendo uma barraca 2 pessoas.

 

Tem uma ótima ventilação, a área em tela é razoável, tem duas "janelas" e as bordas não vão até o solo (é uma 3 estações) . Condensa um pouco na parte superior, nada demais, mesmo bem montada o sobre-teto as vezes encosta um pouco na parte interna. A impermeabilização tem funcionado perfeitamente, pelo menos até hoje nunca tive problema - uso há uns dois anos. E o preço na época foi muito bom, foi comprada no Chile, por volta de R$ 450!

 

Comparando com a Discovery acho essa Marmot bem superior em conforto - peso, espaço e montagem. A Discovery certamente aguenta muito mais uma pauleira. Mas nas condições em que tenho utilizado a minha, a resistência dela tem se mostrado mais do que suficiente. Coloquei fotos dela em algum tópico sobre barracas (?) e tem nesse site: http://marmot.com/spring_2008/equipment/tents/backcountry/nyx_2p

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigado, Paulo! ::cool:::'>

 

Pois é, eu acho que este é o tipo de barraca que falta no mercado nacional, espaçosa e leve. A Discovery acho que é a que mais se aproxima, mas sinto falta de uma "Super Esquilo" com uns 10~15 cm a mais no cumprimento e um quilo mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...