Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Em hostel, turista usa água do banheiro para fazer o jantar

Postado
  • Membros

A crise hídrica enfrentada por São Paulo já pressiona os hostels da cidade a se adaptarem. A Folha consultou dez albergues de todas as regiões da capital paulista. Em cinco, os problemas com a interrupção no abastecimento forçaram a busca por alternativas.

 

No Hostel Alice, na zona oeste, foi preciso levar os hóspedes para tomar banho na casa da proprietária do local, na semana passada. Em janeiro, o hostel chegou a ficar dois dias totalmente sem água. "Estávamos comprando água mineral para escovar os dentes", diz o funcionário Victor Lima Santos, 25.

 

O local instalou dois novos reservatórios de mil litros para conter o problema, que já causou revolta entre os hóspedes. "Já teve gente que foi embora e que fez barraco."

 

Na mesma região, o Sampa Hostel instalou uma nova caixa-d'água de 2.000 litros e tem planos de colocar mais duas. O local fecha a cozinha quando a água acaba, e enfrenta problemas por isso.

 

"Um grupo de hóspedes de Israel chegou à noite sem dinheiro para jantar fora. Eles pegaram água do banheiro para cozinhar. Acho que eles vão sair daqui falando mal do Brasil", diz o funcionário Danilo Rodrigues de Souza, 21.

 

No Vila Madalena Hostel, a situação é igual. A caixa só abastece o banheiro e, quando a água da rua acaba, é preciso recorrer ao chuveiro.

 

A Sabesp diz que os locais estão sujeitos a manobras de redução de pressão para combate de perda de água. A companhia afirma que estão sendo feitas reavaliações no período da redução de pressão e ajustes de horários em determinados pontos.

 

Segundo a empresa, alguns locais não conseguem, muitas vezes, receber a água em tempo de encher os reservatórios, já que estão em pontos mais altos e distantes das estações.

 

[creditos]FOLHA[/creditos]

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.