Membros Luna B Postado Fevereiro 12, 2015 Membros Postado Fevereiro 12, 2015 Olá a todos! Estou de passagem comprada para o fim de março, rumo à Bolívia. Meu roteiro é de 16, dias começando por La Paz e retornando por Santa Cruz. O tempo é curto e os lugares a se conhecer são muitos. Por isso queria a ajuda de vocês! As dúvidas são as seguintes: - A minha idéia inicial é ficar uns 2 dias em La Paz. Será que é suficiente para a aclimatação? - Saindo de La Paz de manhã cedo, é possível chegar em copacabana em um horário que ainda dê para visitar a Isla del Sol (queria chegar com o barco em um lado e descer a pé até o outro)? - Alguém sabe sobre rotas de ônibus entre Copacabana e Arica, no Chile? Eu vi que de carro dariam umas 6horas, passando pelo Peru, mas não sei se há opção de ônibus direto de Copacabana ou se preciso voltar para La Paz. - A idéia é ficar uns 2 dias em Arica, mergulhar no Pacífico e depois seguir para SPA. Para saber quanto tempo fico em SPA tenho que saber quantos dias leva o passeio do Salar, partindo de SPA e chegando em Uyuni. Em alguns relatos ouvi 3 dias e 2 noites e em outros 4 dias e 3 noites, então fiquei na dúvida... - A viagem pelo Salar é mais cara saindo de SPA do que saindo de Uyuni? Algum lembra de preços ou possui indicação de empresa? - Para o trajeto de Uyuni para Santa Cruz, há onibus diretos? Muito obrigadaaaaaa mesmo por qualquer dica ou sugestão! Citar
Membros Thamaracuja Postado Fevereiro 13, 2015 Membros Postado Fevereiro 13, 2015 Luna, Tem ônibus que sai de La Paz bem cedo e vc chega em Copacabana a tempo de pegar o barco das 13:30 (dica: vá para o lado sul e ande até o norte, se fizer o contrário vc terá que subir uma escadaria que não vai ser legal hahaha) O passeio do salar é vc que decide se quer o de 2, 3 ou 4 dias (pelo menos em uyuni tinha todas essas opções, saindo do chile ja não sei) E o passeio é mais barato se vc comprar saindo de uyuni Acho q não tem ônibus direto de uyuni a sta cruz, provavelmente vc terá que ir primeiro pra Potosí, depois pra sucre e por fim pra sta cruz (esse último trecho é bem longo, se puder, recomendo fortemente que faça de avião) Vai na fé e boa viagem! Citar
Membros Luna B Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 13, 2015 Thamaracuja, brigada pela resposta! você foi de avião entre Sucre-St.Cruz? Se sim, comprou a passagem na hora ou já tinha reservado? Lembra quanto foi? Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Fevereiro 13, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2015 olá! eu fiz só o circuito na Bolívia em 16 dias, penso que essa esticada até arica possa deixar o roteiro bem corrido e meio fora de mão... cheguei direto em la paz e te digo que não há aclimatação kkkkkk o ideal é ir subindo aos poucos... pra isso o negocio seria inverter o roteiro, começando por sta cruz> sucre > uyuni > la paz > copa... o valor do avião sucre > sta cruz é uns US$ 50 a US$ 100, se deixar pra comprar na hora vai pagar mais caro e, dependendo da época, pode ser que não tenha mais vagas, confira na http://www.boa.bo/bolivia/inicio apenas uma observação, a escadaria é no sul da ilha. se vc for se hospedar na ilha até pode fazer sul/norte, acho o lado norte mais bonito, queria ter ficado naquelas praias!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.