Ir para conteúdo

FOZ DO IGUAÇU - 4 dias


Posts Recomendados

  • Membros

FOZ DO IGUAÇU - Fev/2015

 

Bom galera, estou fazendo este primeiro tópico aqui. Espero que saia tudo certo :D

 

Fui pra Foz do Iguaçu no início de fevereiro (06/02), peguei uma ótima promoção no Black Friday na Decolar.com e fui de Azul. Cheguei em Foz a 12:20 na sexta-feira. Eu optei por fechar a maioria dos passeios com a Loumar Turismo. Mas todos dizem que é bem fácil o transporte público da cidade.

 

Bom, chegando em Foz fui para o Hotel Mirante onde já tinha reservado hospedagem. Apesar de fecher a maioria dos transfer com agência, fiz tudo separado. Vôo/Hotel/Transfer. O hotel pelo booking eu paguei cerca de 80 reais a diária. O hotel é simples, fica no centro da cidade, tem um café da manhã razoavel e ar condicionado nos quartos (apesar de ser os antigos e bastante barulhentos, mas pelo preço (o mais barato no booking, rs) não poderia se exigir muito)

 

As 13:55 (55 mesmo pois a agência é bem pontual rs) fui fazer o city tour histórico na cidade. Ele passa por vários pontos históricos com fotos e relatos do guia/motorista sobre a história da cidade e da tríplice fronteira. O passeio conta com 3 descidas para fotos (todas com entrada gratuita) são elas:

 

- Marco das três fronteiras. O lugar apesar de ser algo que representa muito para quem visita a cidade, visto que você consegue observar o lado argentino e o paraguaio em solo brasileiro, é um pouco abandonado, com aspecto de sujo e etc. Tem lojas com souvernirs e comida.

 

- Mesquita Muçulmana - As mulheres só entram com véu, lá existe um senhor que dá dicas e fala sobre a religião

 

- Templo Budista - Conta com várias esculturas do budismo, e dá pra fazer bastante fotos legais.

 

A noite fui no Duty Free Shop

 

É um free shop parecido com o dos aeroportos, fica em Puerto Iguazu - AR. Apesar de já estar oficialmente no lado argentino, você não precisa apresentar o RG, a aduana fica após o shopping. Então é bastante prático. Tem preços legais em perfumes,bebidas e chocolates. O ideal é levar pesos para compra, mas também aceita reais.

 

No sábado fui as 8 horas pras Cataratas Brasileira. Antes fiz o excelente Parque das Aves que fica em frente ao Parque Iguaçu. O Parque das Aves é lindo, são várias espécies da aves e muitas delas resgatadas em condições precárias pelo Ibama, um trabalho de recuperação fantástico.

 

Após isso fui fazer o Vôo Panorâmico que fica ao lado do Parque. Você pode fazer o vôo antes de comprar o ticket para entrada ao Parque. O vôo é bastante caro (mais de 300 reais) e são apenas 10 minutos. Mas a curiosidade de andar de helicóptero falou mais alto e ver de cima as cataratas fez valer muito a pena. Mas é um passeio bem opcional, não creio que seja algo obrigatório para quem visita o Parque.

 

Ao entrar no Parque você pega um ônibus, que conta com 4 paradas ( 1 trilhas, 2 Macuco, 3 Queda Dagua, 4 Restaurante) achei melhor descer na terceira parada, onde se concentra os melhores mirantes e a queda dagua principal, é uma sensação incrível, existe bastante relatos de Foz do Iguaçu, acho que não preciso me prolongar nisso. Após isso você pega o elevador panorâmico e vai pra onde seria a quarta parada do ônibus, onde se concentra restaurantes, lanchonetes e lojas de souvenirs do Parque. Lá esperei o ônibus para voltar a segunda parada e fazer o Macuco Safari.

 

O Macuco Safari acho que dos passeios do parque, seja o mais "obrigatório pra fazer", você faz uma trilha motorizada com o guia que fala das espécies de árvores que se encontram no caminho, após isso você vai para o barco onde se molha bastante nas quedas dagua do parque.

 

Saindo do parque, voltei para o Hotel e fui as 20 horas fazer a Iluminação de Itaipu, como a minha estadia na cidade seria pequena, resolvi fazer somente a iluminação, mas falam muito bem dos passeios mais completos dentro da hidrelétrica. Na iluminação você pega um ônibus com guia na entrada da usina que te leva para uma apresentação com vídeos e apresentadores, e no final a iluminação da barragem, é bem rápido em menos de duas horas você consegue fazer.

 

No domingo fiz as cataratas do lado argentino. A entrada no parque hermano é feito somente com moeda argentina. São 200 pesos somente para entrada. Para fazer um lanche acrescente +100, um almoço com buffet completo +150, o restante você pode pagar em reais. O Parque Argentino é bastante legal tambem para se conhecer as Cataratas do Iguaçu. A Garganta Del Diablo é muito legal. O parque conta com muitas trilhas feitas de trem e a pé.

 

A noite ainda tinha a opção de fazer a feirinha de Puerto Iguazu com o Ice Bar, eu resolvi não fazer, mas pra deixar a viagem ainda mais completo, deixaria essa dica.

 

Na segunda de manhã fui para o Museu de Cera/Vale dos Dinossauros. O Vale considero que é mais pra crianças, é um passeio muito rápido e meio que me arrependi depois. O Museu de Cera apesar de ter algumas personalidades que não se parecem muito, foi bastante interessante. O meu vôo estava marcado para 12:40, o Museu e Vale dá pra fazer em menos de 2 horas tranquilamente.

 

Resumo do meu roteiro.

 

4 dias

 

Sexta-Feira

 

Desembarque 12 horas

 

Marco Três Fronteiras

Mesquita Muçulmana

Templo Budista

 

Noite

 

City Tour

 

Sábado

 

Manhã

 

Parque das Aves

Vôo Panorâmico

Cataratas lado Brasileiro

Macuco Safari

 

Noite

 

Iluminação de Itaipu

 

Domingo

 

Cataratas lado argentino

 

Segunda Feira

 

Vale dos Dinossauros

Museu de Cera

 

Aeroporto as 12 horas.

 

Segue algumas fotos e um vídeo simples da minha viagem:

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...