Ir para conteúdo

Montanhismo e escalada agora na tv


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: O Diário de Teresópolis

http://odiariodeteresopolis.com.br/leitura_noticias.asp?IdNoticia=11772

 

 

No programa de estréia, foram mostradas as atrações da parte baixa da sede Teresópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos

 

Com apresentação do repórter Marcello Medeiros, estreou às 22h na quinta-feira na Diário TV RCA News (Canal 4) o programa “Mochileiro”, homônimo da coluna publicada semanalmente no jornal O DIÁRIO. Na primeira produção para a TV, o tema será a sede Teresópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Serão mostradas as trilhas da parte baixa, as opções de cachoeira e a piscina natural, além de muita informação sobre a importância da unidade de conservação ambiental.

 

Além da apuração jornalística, Marcello leva para a televisão a experiência no montanhismo para poder falar com conhecimento sobre o assunto. Presidente do Centro Excursionista Teresopolitano, o CET, ele pratica o esporte há 11 anos e já esteve nos cumes mais altos do Estado, como Agulhas Negras, no Parque Nacional do Itatiaia, com 2.792 metros, e Pico Maior de Nova Friburgo (2.316, ponto mais alto da Serra do Mar), além de já ter escalado ou acessado através de caminhadas praticamente todas as montanhas da Serra dos Órgãos.

 

“O diferencial do programa vai ser que não vamos simplesmente mostrar imagens bonitas, vamos passar muitas informações sobre escaladas ou trilhas. Vamos fazer reportagens em locais nunca mostrados na televisão ou em montanhas que até já tenham sido temas de reportagens, mas prezando sempre pela informação correta, pela divulgação adequada desse esporte”, lembra Marcello Medeiros, que há quatro anos assina a coluna “Mochileiro” no jornal, tendo sido responsável também pela cobertura da série “Redescobrindo a Serra dos Órgãos”, também de O DIÁRIO.

 

O programa tem apoio do Centro Excursionista Teresopolitano, única entidade local filiada à Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ). “Escalar ou fazer trilhas vai muito além de subir montanhas. É um esporte radical que deve ser encarado de forma séria. E é isso que o CET sempre fez e que agora vai ser tratado dessa maneira no Mochileiro, que desde o jornal tem sido um excelente canal de divulgação do clube e desse esporte que tem tudo a ver com Teresópolis”, destaca Alexandre Formiga, Vice-Presidente do Teresopolitano.

 

 

 

• Para cima, sempre

 

No programa de estreia, foram mostradas as atrações da parte baixa da sede Teresópolis do Parque Nacional da Serra dos Órgãos: Desde as cachoeiras e a piscina natural até as trilhas como Mozart Catão, Primavera e Cartão Postal. Seguindo a linha jornalística da DIÁRIO TV, também será tratada a importância da unidade de conservação ambiental para os municípios onde está localizada.

 

Na próxima semana, a escalada será o destaque em um programa especial sobre a localidade de Salinas, no Parque Estadual dos Três Picos. Marcello escalou as vias “Leste”, no Pico Maior, “CERJ”, no Capacete, e “Bode da Tarde”, no Morro do Gato, e vai mostrar também as opções de boulder e outros atrativos daquela região.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...