Ir para conteúdo

MALTA-MILÃO-VENEZA-VERONA-ÁUSTRIA-ROMA-SICÍLIA-MALTA-MADRI


Posts Recomendados

  • Colaboradores

22/12/2014 à 05/01/2015

Durante as férias da escola de inglês em Malta resolvi fazer um mochilão e visitar alguns amigos que conheci durante o curso de inglês, fiz um outro relato sobre o intercambio, onde também falo de Malta. Minha aventura foi traçada evitando aeroportos, pois eu estava sem visto, apenas com um visto provisório (blue paper) que não me permitia sair de Malta, por tanto, arrisquei e deu tudo certo.

MILÃO 22-23/12

Cheguei dia 22 quase meia noite no aeroporto de Bergamo, voo da Ryanair direto de Malta, esse aeroporto fica uma hora de Milão. Peguei um ônibus na saída do aeroporto até a estação central de Milão por 5 euros.

Tinha visto o hostal Koala http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Koala-Hostel/Milan/90089?dateFrom=2015-02-19&dateTo=2015-02-22 pela Internet mas não tinha feito reserva, depois de muito andar na rua indicada no mapa e não encontrar esse hostal, resolvi ficar no hostal Milano por 18 euros sem café. Não recomendo ficar nesse hostal, no outro dia cedo achei o Koala e fiquei lá por 15 euros mais uma taxa pra quem tem mais de 30 anos de 2 euros. Hostal super perto da estação de metrô LORETO e com muitas opções de bares, restaurantes e fast food por perto, o hostal fica meio escondido, apenas um pequeno nome no interfone, a entrada fica no pátio interno do prédio.

Fiz o check in e logo peguei o metro (4.60 válido o dia todo) em direção à Duomo, fiquei por lá muito tempo e tinha uma feira em volta superinteressante. Depois disso entrei pela galeria Vittorio Emanuele II e sai pelas ruas estreitas até sair no castelo Seorzesco. Depois fui a pé até a igreja Santa Maria Delle Grazie, onde existe a o grande obra de Davinci “A ultima ceia” http://www.cenacolovinciano.net , normalmente deve-se reservar com muita antecedência para ver a obra, mas fui em baixa temporada e consegui para o mesmo dia, comprei o bilhete pra 15:30, enquanto isso peguei um bondinho em frente e voltei a Duomo pra comer na feira, uma Porqueta. Depois retornei de bonde, o bilhete do metro vale também pra esse tipo de transporte, mas eles não conferem quem tem tickets. Ver a obra foi a melhor coisa em Milão pra mim, vale a pena conferir.

Voltei ao hostal e fiquei por lá pois estava muito frio, só saí pra comer no mc (ultima opção) Outro dia, resolvi conhecer o que faltava e decidi seguir pra Veneza no fim da tarde, até então não fazia parte dos meus planos conhecer Veneza. Peguei uma bike no bikemi https://www.bikemi.com/en/homepage.aspx e sai meio sem destino, fui à estação central e comprei o bilhete de trem pra Veneza na máquina de autoatendimento da http://www.trenitalia.com/ passei no parque Giardini Indro Montanelli, onde tem o museu de história natural, peguei a Via Manzoni até a Duomo, depois fui nos arcos Colonne de S. Lorenzo e voltei a Duomo por ruas estreitas. Peguei a Via Vitorio Emmanuele até perto do hostel, passando pela Porta Venezia, deixei a bike e passei em frente ao Come una Volta http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187849-d3403943-Reviews-Come_una_Volta-Milan_Lombardy.html e comi uma delicia de pizza caseira, boa e barata. Peguei a mochila no hostel e by bike fui pra estação central. Encontrei Alessandro, um amigo que conheci em Malta e mora em Milão, fomos tomar um café e conversar sobre a cidade. Importante no embarque do trem não esquecer de autenticar o ticket em uma máquina no embarque, pois durante a viagem passa o conferente e quem não autentica paga multa. Milão é interessante, bonita e fácil de andar à pé, bike ou transporte público, muito boa pra fazer compras também, alias o Brasil inteiro parecia está fazendo compras por lá...

Meus gastos anotados estão em euros:

Ryanair Malta-Milão 44

Bus aeroporto 5

Hostel 35

Metro 4.60

Davinci 10

Alimentação 21,6

Bike 2.5

Ticket trem para Veneza 37,50

 

GOPR1337.JPG.7b48cdc7619f2aa5d1b7e81e442e5db9.JPG

 

GOPR1359.JPG.3e29c915897af7f4dcfe218ddd5ddee0.JPG

 

GOPR1368.JPG.eac428af3142604e80463a3ca233f43c.JPG

 

 

VENEZA 24-26/12

Cheguei à noite na estação S. Lúcia e logo comprei o ticket pra Verona pra dia 26. Não sabia como chegar ao hostal e logo procurei informações e descobri que era 7 euros por viagem, comprei um bilhete e peguei o waterbus linha 2 e desci na estação Zitelle na ilha Giudeca. Hostal super bem localizado, perto da parada do barco e na beira mar. Fiz o check in e fui tomar banho, o Generator Venice é fantástico, o melhor que já fiquei http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Generator-Venice/Veneza/72212 . Desci pra o bar e comi uma pizza com uma taça de vinho. Logo já conheci o canadense Mateus e outros brasileiros. Tinha lido uma reportagem sobre fazer Kayaking ao invés de passear de gondolas, seria mais divertido e mais barato, então no hostel eles me recomendaram procurar a empresa http://www.lefavettevenezia.com também exitem outras. Mas devido aos novos amigos mudei de planos, dia seguinte fomos para praça S. Marco e exploramos os becos e canais por algumas horas, depois os brasileiros foram pra estação de trem e eu e Mateus fomos procurar o local onde pega o barco pra ilha Burano, ele tinha referências do lugar e fui junto conferir, comprei o ticket para o transporte publico valido o dia todo 20 euros, uma dor no coração em pagar tudo isso, uns 45 min de barco chegamos no outra ilha. Lugar muito bonito, com casas coloridas, também tem verde que não se ver em Veneza.

 

20141225_153740.jpg.c996385d44e0ca93695d55b1c084997e.jpg

 

Uma hora pra conhecer é suficiente, voltamos e nos perdemos nas vielas de Veneza... queríamos chegar na praça s. Marco e chegamos na estação ferroviária, bem oposto, mas foi muito divertido e fomos explorando bem o lugar. Pegamos o barco e fomos para o hostel, comemos e bebemos no hostel, pois era mais em conta que na rua, depois ficamos conversando com outros brasileiros do lado de fora, fiquei sabendo sobre o http://www.blablacar.com/ , um site de caronas e eles estavam usando para viajar pela Europa, ideia fantástica e pode sair muito mais barato que outros meios de transporte. (acho que essa ideia no Brasil não funcionaria)

Dia 26

Acordei cedo fechei a mochila, tomei o bom café da manhã do hostel e parti pra estação ferroviária, uns 30 min. Peguei o trem pra Verona as 10 e parti pra encontrar amigos do curso de inglês lá...

Veneza pareceu me uma cidade fantástica, romântica também, acima de tudo diferente. O Hostel fabuloso, staff super atenciosos, agradável atmosfera.

Transporte público absurdamente caro assim como o passeio de gôndolas (não fiz), acho que 2 dias em Veneza é suficiente pra conhecer os principais pontos.

Hostel 2 x 16

Café no hostal 3.6 x 2

Transporte 20 + 7

Alimentação 18,5

Bilhete de trem Verona 8

 

GOPR1446.JPG.a26ab84f8ea0a20639475b2052522847.JPG

GOPR1414.JPG.bc8b132f0d43267e2c3e761cf9e52814.JPG

 

Verona 26-27/12

Cheguei na estação principal de Verona logo após meio dia e um amigo que também conheci em Malta foi me buscar na estação, fomos direto encontrar outros amigos do intercambio. No caminho estacionamos perto do Rio e seguimos a pé até ao centro, passando pela ponte principal. Meu amigo foi me contando a historia da cidade, fomos até um bar e encontramos outros amigos, tomamos um vinho e depois fomos almoçar, por insistência de meu amigo experimentei carne de cavalo, um prato bem típico em Verona, não gostei!

Depois saímos pelas ruas históricas de Verona, passando pelo Coliseu de Verona, uma construção bem parecida ao de Roma e também da mesma época, alias, Verona é um sitio arqueológico do império Romano.

Cidade muito bonita e vale a pena conhecer, é a cidade de Romeo e Julieta. Nesse dia estava muito frio!!! Mas as ruas estavam lotadas de turistas. No fim do dia chegou mais um amigo da Áustria e ficamos de bar em bar até altas horas.

Eu e esse amigo austríaco fomos para o B&B Compass, achei no Booking e foi um acerto! Bom e barato, o proprietário é brasileiro e super gente boa, assim como sua esposa que é russa. Quartos bem limpos e arrumados, café da manha simples mas muito bom, melhor mesmo é a conversa com sr. Luiz na mesa do café da manhã, ambiente bem familiar.

B&B 25

Almoço 25

 

20141226_165632.jpg.a142f8017737561905522eeceb1e4fad.jpg

20141226_174910.jpg.071184d38079f58a0ee63780f79fc40c.jpg

 

Áustria 27/12-01/01

Na saída de Verona começou a nevar, primeira que vez eu via neve de perto! Foi um momento emocionante ver esse espetáculo da natureza pela primeira vez. Eu e meu amigo seguimos no carro dele de Verona pra Bludenz, 4 horas de rodovias sob neve e paisagens deslumbrantes da região do Tirol.

Após 2 horas chegamos em Innsbruck, Áustria, a entrada nesse pais é notória pela qualidade das estradas, organização e sinalização. Uma parada na cidade pra conhecer, fomos até ao centro onde conheci a casa onde Mozart viveu e também vi os famosos balcones dourados da cidade, também experimentamos uma espécie de castanha assada com quentão (vinho quente com ervas) vendidos na rua. Paisagem em volta muito bonita, a cidade é cercada de montanhas nevadas. Depois seguimos pra Bludenz, região de Vorarlberg, cidade onde vive meu amigo.

Estava um pouco aflito pra conhecer as pessoas, pois tinha ouvido falar que os austríacos eram esnobes e não gostavam de se relacionar com estrangeiros, foi absolutamente ao contrario! Foi o lugar que fui mais bem recebido e todos vinham conversar e querer saber sobre o Brasil e sobre mim, as pessoas daquele lugar são felizes e receptivas, me senti em casa por lá. Todos me perguntavam sobre a cidade de Treze Tílias no Brasil, foi na Áustria que descobri que essa cidade em SC, próxima a Blumenau foi fundada por Austríacos da região onde eu estava.

Fui esquiar, ou melhor, tentar na estação Brand essa é para crianças e iniciantes, experiência que vale a pena, um pouco perigoso mas muito divertido! Impressionante como crianças de 4 ou 5 anos esquiam muito rápido e eu como um robô e vários tombos. Também pratiquei o Rodeln descer ladeiras em um trenó, esse foi muito divertido e bem fácil de praticar. Também fiz a caminhada na neve no Brand Schattenlagant uma hora e meia de caminhada subindo a montanha, muito árduo, temperaturas abaixo de zero, mas como eu estava usando roupas bem adequadas fiquei lavado de suor por dentro dos agasalhos, em um momento retirei o capuz e parte do gorro e poucos minutos depois o suor em minha testa estava congelado. Chegando ao topo, existe um bar/restaurante http://www.schattenlaganthuette.at e colocamos as roupas pra secar e fomos tomar cerveja de trigo e provar o prato típico chamado Kässpätzle, parecido com um nhoque 4 queijos. Depois todos descem a montanha de trenós (Rodeln), a neve estava muito fofa e em algumas partes é necessário caminhar e puxar o trenó. Paisagem espetacular! A luz da lua sobre a neve da um efeito de brilho na neve como diamantes foi possível enxergar tudo apenas com a luz da lua. Já na chegada a base da montanha uma pequena avalanche tinha espalhado neve sobre o caminho.

Nesse dia fomos comemorar a virada do ano na casa da irmã do meu amigo, chegando lá um bar de neve construído na entrada da casa dela, é uma tradição deles, uma fogueira, musica clássica, muitos fogos de artifícios, muita cerveja, quentão e Schnapps, uma bebida destilada feita de maçã, é a cachaça austríaca, também experimentei o Gulasch, um ensopado de carne típico. Depois fomos para um bar na montanha, muito interessante que não tinha banheiro e era necessário fazer neve amarela do lado de fora (uma coisa que aprendi, nunca comer neve amarela). Depois disso fomos pra casa de uns amigos de meu amigo e amanhecemos o dia por lá, fizeram eu cantar Garota de Ipanema, eles tentavam repetir o único refrão que eu sabia... foi muito divertido. O sol nessa manhã surgiu forte e o céu estava bem limpo, um cenário fantástico poder ver as montanhas nevadas em volta da cidade e tudo na cidade coberto de neve, eles me disseram que fazia muito tempo que não tinha um dia tão bonito por lá, minha mochila já estava no carro e as 10 eu tinha um trem pra Roma. Comprei o bilhete na hora pela empresa OBB + tremitalia, http://www.oebb.at/en/ ficou assim meu roteiro, com conexões nas seguintes cidades Bludenz – Innsbruck – Brennero – Bolzano – Roma, 9 horas de viagem, por tanto, muito boa viagem e passando por paisagens muito bonitas.

Mapa da região

http://www.vorarlberg-alpenregion.at/downloads/panoramen+plaene/bergbahnen_winterpanorama_2014-15.jpg

Passagem de trem pra Roma 130 euros

 

20141227_151408.jpg.8f497100b60a3123c94cbec8639a6562.jpg

20141229_145603.jpg.2491184fea5e5eb830557a4273a0fe72.jpg

GOPR1483.JPG.71b0c56fb01e6165d423d153360972ef.JPG

image-0fe6d6cc18c102fcecb1d58b6c6c68962c66362a51e755a577b6753882a1a86c-V.jpg.ff4bee895fddbde5d45b174b34387343.jpg

image-31cd9f7f27d9e604d1b8049e5aa8a0303a08b06144e021fe9bb7b6212c15ffce-V.jpg.bc502fb9cb49275b0de92cb71115326c.jpg

image-47df1b72a75264deefd2c809640e7c6463a120adda3b4e655e83629cde8c3b73-V.jpg.fa6e1959aa3d69db65171b9f792b8d31.jpg

image-b488bf491aac70284b622d9a178a3fddffd29cbf334705061c487e01965e2d89-V.jpg.80d9be1cfb9513f560fa71512f52d011.jpg

 

 

ROMA 01-05/01/15

 

Chegada em Roma tarde da noite na estação central chamada Termini, meu celular parou de funcionar ainda na Austria e as informações do hostel estavam nele, não tinha reserva. Esse hostel foi indicação do canadense que conheci no hostel de Veneza. Sem mapa da cidade e com o posto de informações turísticas fechado, saí sem rumo pelas ruas de Roma. Após andar muito de repente me deparo com o tal hostel, sem acreditar entrei rapidamente mas infelizmente não tinha vagas e pedi informações sobre outro lugar que eu poderia dormir naquela noite, fiquei em um B&B próximo por absurdamente 70 euros. Importante em datas festivas fazer a reserva!!!

02/01

Após o café simples sai pra tentar consertar o celular, fui em duas lojas e me disseram não ter conserto, então resolvi comprar um e restabelecer o contato com minha família e amigos, nunca pensei que fosse tão importante um smartphone. Voltei no hostel http://www.hostelsalessandro.com e consegui vaga, recomendo esse hostel! Aliviado sai pra conhecer Roma e era final de tarde, com mapa na mão saí de próximo a estação central de trem e fui em direção ao Coliseu, notei que a cidade estava entupida de turistas, suja, muitos pedintes e muito mal sinalizada. Chegando ao Coliseu a noite ainda tinha muitos turistas, mas a vista noturna impressiona, também fui até o Arco di Constantino ao lado. Retornando pelas ruas em direção ao hostel, fui na Via Marsala e comi em um dos Kebah, existe vários lugares pra comer barato e também minimercados nessa rua.

03/01

Reservei com o pessoal do hostel um tour guiado no Vaticano, isso era pela tarde, então, pela manhã saí sem direção pelas ruas até chegar ao Fórum Romano e depois peguei um metro para o vaticano, metro super lotado e me alertaram que estava ocorrendo muitos furtos dentro do metro.

O ponto de encontro para o tour guiado foi um restaurante próximo a entrada do Vaticano, o pessoal do hostel me deram um roteiro com mapa, eu tinha reservado em inglês, por tanto, tinha um grupo de mexicanos e eu seria o único do tour em inglês, então disse a guia que não teria problemas em ser em espanhol e foi tranquilo. O tour valeu muito a pena, principalmente por que eu não conhecia quase nada da historia do Vaticano, a capela Sistina foi o grande momento, uma gigante obra de arte feita por Michelangelo, o tour durou em torno de 3:30 e terminou na praça São Pedro, depois disso peguei o metro de volta ao Termini e voltei ao hostel.

 

04/01

 

Nesse dia foi domingo e a não sei exatamente por que quase todos os museus e pontos turísticos de Roma estavam de graça, então fui primeiro no Fórum romano e passei muito tempo por lá, também é imenso e tem muita coisa pra se ver por lá, também fui ao museu Palatino, após isso enfrentei uma gigantesca fila e finalmente entrei no Coliseu, passei muito tempo lá dentro e vale muito a pena entrar.

Já era final de tarde quando sai do Coliseu, segui pela Via Alessandrina, passando pelo Foro de Nerva, Augusto e Traiano, passei pela coluna Trainana e fiquei um tempo em frente ao majestoso monumento a Vittorio Emanuelle II, depois segui até pequena ilha no rio Tevere, cruzei a ilha e retornei pela ponte Garibaldi, uma vista perfeita da ilha. Depois fui me embrenhando em ruelas até chegar na Via Nazionale até o Temini, fui na Via Marsala e comi uma pasta a Carbonara, mas nada especial, retornei ao hostel pra arrumar a mochila pra viagem no outro dia.

 

Gastos

Hospedagem 131

Alimentação 35,5

Metro 8

Tour vaticano 42.5

Bus para o aeroporto 4

 

GOPR1556.JPG.2bbd591cee72826983e3df28807827d7.JPG

GOPR1557.JPG.ff820830a4ace434ca038ea63c40e3bd.JPG

GOPR1631.JPG.55fd33f608a16f60a21987153c6329cc.JPG

GOPR1636.JPG.44d05ab4f26c2521966ef5d4e2013862.JPG

 

Catânia (Sicília) 05/01/15

 

Saída as 6:30 do hostel e peguei um ônibus executivo direto para o aeroporto partindo do Termini, existe 2 empresas que fazem esse serviço e uma custa 4 e outra 5 euros, no ônibus tem wifi.

Peguei um vôo pela Ryanair 22 euros pra Catânia na Sicília, minha ideia seria passar uns 2 ou 3 dias na Sicília, mas a grana estava no fim e precisava retornar à Malta. Chegando o aeroporto de Catânia peguei um ônibus da empresa Alibus, 4 euros pro centro da cidade e desci no porto, fui direto na empresa que faz transporte por Ferrie pra Malta http://www.virtuferries.com/ , comprei a passagem pro mesmo dia a noite, então fui ao centro de informações turísticas e saí pelas ruas da Catania, cidade bem interessante, passei por uma rua com muitos prédios em estilo barroco e depois de ir nos principais pontos turísticos, parei pra um café nas proximidades da Duomo e comi o melhor e mais barato Tiramissu da Itália, perfeito!

Depois fui para o porto, peguei um ônibus pra Portolazo e depois o Ferri pra Malta, tive que mostrar varias vezes o passaporte mas ninguém conferiu carimbos de imigração, apenas os dados pessoais.

Viagem muito confortável e tranquila, o Ferri é imenso e parece mais um transatlântico, viagem de quase 2 horas por 100km de mar, o ferri é muito rápido e transporta além das pessoas muitos carros e até caminhões. Chegada tranquila em Malta, ninguém conferiu meu passaporte e peguei o coletivo pra casa, terminava uma parte da aventura e retornaria as aulas de inglês no outro dia por mais 2 semanas antes de seguir pra Madri e depois Brasil. Sobre o intercambio em Malta fiz um outro post.

 

 

Transporte aeroporto-centro 4

Ferri + bus 69

Alimentação 4,5+3

 

MADRID 21-26/01

 

Saí às 6 da manhã de casa e peguei o coletivo linha X2 na parada Ferries Sliema, check-in necessário para viajar para quem viaja pra outro país da Europa, apenas um carimbo no cartão de embarque. Cheguei em Madrid novamente nessa viagem, seria minha 4 vez na cidade, comprei um ticket de metrô de 10 viagens sem data de validade, 15 euros. Saí do T4 e troquei de metrô na estação Mar de Cristal e desci na estação Serrano.

Caminhei até o trabalho de Minha amiga e tomamos um café e segui pra sua casa. Assim que ela chegou fomos ao bar Paladar 24 pra tomar umas cañas e assistir ao jogo atlético de Madrid x Barcelona.

Dia 22

Saí a pé até a Plaza de Toros, lugar muito bonito e tradicional de Madri, parece o Coliseu de Roma, vale conhecer. Depois segui a pé pela Av Alcalá até o parque Del Retiro, fui ao palácio de Cristal, lagoa, Rosaleda... mais bonito parque urbano que já conheci. Depois segui até a estação Atocha para ver o monumento das vítimas do atentado, depois segui pelo passeio do Prado até a Plaza Cólon, passando por vários pontos turísticos.

Depois encontrar minha amiga no trabalho dela fomos à Plaza Mayor comer um típico sanduíche de Calamares (Lula) com Cañas.

 

Dia 23

Saí a tarde em direção ao parque Del Oeste, peguei o bus linha 21 na praça Manuel Bezerra. Muito bom ir de coletivo que vai vendo a cidade, alias, em Madrid o transporte publico é excelente! Cheguei ao ponto final e saí pelo parque, passei pelo teleférico estava fechado, rosaleda e cheguei ao destino que queria ir, o Templo Debod, é um templo e museu original trazido do Egito na década de 70, foi um presente do governo egípcio, vale muito ir conhecer e é de graça. Depois segui até Plaza de Espanha e Jardines de Sabatini, fica ao lado do palácio real e também da catedral de Madri e andando até chegar a Puerta do Sol.

 

Encontrei minha amiga e fomos ao bar El Rincon de Jaen http://www.tripadvisor.es/Restaurant_Review-g187514-d813101-Reviews-El_Rincon_de_Jaen-Madrid.html muito típico Madrileno algumas cañas e tapas depois seguimos pra outro próximo é mais tapas e cañas esse bar é mais frequentados por estudantes de mestrado, Cáceres y Badajoz. Interessante que quanto mais guardanapos sujos jogados ao chão melhor é o bar, isso significa que as pessoas estão gostando do lugar, então não ache que o bar é imundo é bem pelo contrario. O clima nesses bares é muito descontraído e sempre alguém vai puxar assunto.

 

Dia 24

Pegamos o metrô pra Moncloa e um ônibus pra Torrelodones 3,60 euros, fomos encontrar Maria, uma outra amiga que nos esperava na parada de ônibus em Torrelodones.

Logo na chegada ela nos levou de carro para El Escoreal, lugar onde estão enterrados os Reis da Espanha. Na redondeza de Madrid é um dos lugares mais visitados pelos turistas. Depois fomos a alguns bares na praça da cidade e tomamos algumas cañas e tapas.

 

Dia 25

Depois de ter porras para o café da manhã (churros) fomos passear num parque próximo com os cachorros, uma Labradora branca e um vira lata pequeno, paisagens fantásticos com montanhas nevadas, foi um passeio genial.

Depois fomos almoçar em um restaurante típico da vila e seguimos de carro pra Madri, esse lugar fica 25 min de carro de Madrid e possui uma paisagem tão diferente e bonita.

Chegando em Madri fomos ao Café Madrid no centro da cidade, depois fomos no supermercado comprar jamón. Queijos e camarões gigantes pra um jantar típico de despedida.

 

Dia 26

 

Pela manha fui na loja Dealz na Via Alcalá, tudo por 1,50 e fiz algumas compras, a tarde encontrei minha amiga no trabalho, tomamos um café de despedida e segui de metro pro aeroporto, na chegada no T4 é necessário pagar um suplemento de 3 euros do metro para entrar no aeroporto. Tinha meu check-in impresso e não tinha bagagem para despachar, apenas minha mochila nas costas, não comprei nada durante minha estadia na Europa, exceto 2 brinquedos para meus sobrinhos, um jaqueta para o inverno e um celular para substituir o que quebrou.

Dentre as cidades que conheci a que mais gostei foi Madri, tanto pela cidade quanto pelas pessoas. É uma cidade muito organizada, muito bonita, barata e fácil de andar e em toda esquina um monumento ou uma praça ou um parque, muito verde também na cidade, isso também fez com que eu me encantar por essa cidade.

Após quase 5 meses na Europa terminava minha aventura na cidade que começou, retornei ao meu pais que apesar da vergonha na politica é insubstituível e eu estava sentindo falta de muitas coisas. Minha bagagem material era pouca, mas a bagagem imaterial que trouxe foi enorme, uma experiência como essa deve ser vivida.

 

20150122_160706.jpg.36114e0f942a29a100b4b1c7dd090a5b.jpg

20150122_205846.jpg.c315486ccbdd8c5f3456a14b79fffde6.jpg

GOPR1679.JPG.3e648a1649b8f96aff6c696c90d04cc1.JPG

GOPR1690.JPG.deee687ae9e406ab342f971cd30e0622.JPG

GOPR1706.JPG.bca395764d4c5edc3e324f39983a7bbe.JPG

GOPR1711.JPG.af06625a1bdf262453ae3e885df31520.JPG

GOPR1785.JPG.3ae9190dc669f63a11bc965f221f8359.JPG

GOPR1655.JPG.86d1b2908caad3d88eb0a89b0fa6b703.JPG

GOPR1614.JPG.5877732bf9658a027a89d99b6a7226e6.JPG

GOPR1704.JPG.276847e796fbe798f9f44886b7e18a5f.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
22/12/2014 à 05/01/2015

Durante as férias da escola de inglês em Malta resolvi fazer um mochilão e visitar alguns amigos que conheci durante o curso de inglês, fiz um outro relato sobre o intercambio, onde também falo de Malta. Minha aventura foi traçada evitando aeroportos, pois eu estava sem visto, apenas com um visto provisório (blue paper) que não me permitia sair de Malta, por tanto, arrisquei e deu tudo certo.

MILÃO 22-23/12

Cheguei dia 22 quase meia noite no aeroporto de Bergamo, voo da Ryanair direto de Malta, esse aeroporto fica uma hora de Milão. Peguei um ônibus na saída do aeroporto até a estação central de Milão por 5 euros.

Tinha visto o hostal Koala http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Koala-Hostel/Milan/90089?dateFrom=2015-02-19&dateTo=2015-02-22 pela Internet mas não tinha feito reserva, depois de muito andar na rua indicada no mapa e não encontrar esse hostal, resolvi ficar no hostal Milano por 18 euros sem café. Não recomendo ficar nesse hostal, no outro dia cedo achei o Koala e fiquei lá por 15 euros mais uma taxa pra quem tem mais de 30 anos de 2 euros. Hostal super perto da estação de metrô LORETO e com muitas opções de bares, restaurantes e fast food por perto, o hostal fica meio escondido, apenas um pequeno nome no interfone, a entrada fica no pátio interno do prédio.

Fiz o check in e logo peguei o metro (4.60 válido o dia todo) em direção à Duomo, fiquei por lá muito tempo e tinha uma feira em volta superinteressante. Depois disso entrei pela galeria Vittorio Emanuele II e sai pelas ruas estreitas até sair no castelo Seorzesco. Depois fui a pé até a igreja Santa Maria Delle Grazie, onde existe a o grande obra de Davinci “A ultima ceia” http://www.cenacolovinciano.net , normalmente deve-se reservar com muita antecedência para ver a obra, mas fui em baixa temporada e consegui para o mesmo dia, comprei o bilhete pra 15:30, enquanto isso peguei um bondinho em frente e voltei a Duomo pra comer na feira, uma Porqueta. Depois retornei de bonde, o bilhete do metro vale também pra esse tipo de transporte, mas eles não conferem quem tem tickets. Ver a obra foi a melhor coisa em Milão pra mim, vale a pena conferir.

Voltei ao hostal e fiquei por lá pois estava muito frio, só saí pra comer no mc (ultima opção) Outro dia, resolvi conhecer o que faltava e decidi seguir pra Veneza no fim da tarde, até então não fazia parte dos meus planos conhecer Veneza. Peguei uma bike no bikemi https://www.bikemi.com/en/homepage.aspx e sai meio sem destino, fui à estação central e comprei o bilhete de trem pra Veneza na máquina de autoatendimento da http://www.trenitalia.com/ passei no parque Giardini Indro Montanelli, onde tem o museu de história natural, peguei a Via Manzoni até a Duomo, depois fui nos arcos Colonne de S. Lorenzo e voltei a Duomo por ruas estreitas. Peguei a Via Vitorio Emmanuele até perto do hostel, passando pela Porta Venezia, deixei a bike e passei em frente ao Come una Volta http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187849-d3403943-Reviews-Come_una_Volta-Milan_Lombardy.html e comi uma delicia de pizza caseira, boa e barata. Peguei a mochila no hostel e by bike fui pra estação central. Encontrei Alessandro, um amigo que conheci em Malta e mora em Milão, fomos tomar um café e conversar sobre a cidade. Importante no embarque do trem não esquecer de autenticar o ticket em uma máquina no embarque, pois durante a viagem passa o conferente e quem não autentica paga multa. Milão é interessante, bonita e fácil de andar à pé, bike ou transporte público, muito boa pra fazer compras também, alias o Brasil inteiro parecia está fazendo compras por lá...

Meus gastos anotados estão em euros:

Ryanair Malta-Milão 44

Bus aeroporto 5

Hostel 35

Metro 4.60

Davinci 10

Alimentação 21,6

Bike 2.5

Ticket trem para Veneza 37,50

 

AAA.jpg.0eb2fdff476764890e9eb39946431df0.jpg20141225_153740.jpg[/attachment]

 

Uma hora pra conhecer é suficiente, voltamos e nos perdemos nas vielas de Veneza... queríamos chegar na praça s. Marco e chegamos na estação ferroviária, bem oposto, mas foi muito divertido e fomos explorando bem o lugar. Pegamos o barco e fomos para o hostel, comemos e bebemos no hostel, pois era mais em conta que na rua, depois ficamos conversando com outros brasileiros do lado de fora, fiquei sabendo sobre o http://www.blablacar.com/ , um site de caronas e eles estavam usando para viajar pela Europa, ideia fantástica e pode sair muito mais barato que outros meios de transporte. (acho que essa ideia no Brasil não funcionaria)

Dia 26

Acordei cedo fechei a mochila, tomei o bom café da manhã do hostel e parti pra estação ferroviária, uns 30 min. Peguei o trem pra Verona as 10 e parti pra encontrar amigos do curso de inglês lá...

Veneza pareceu me uma cidade fantástica, romântica também, acima de tudo diferente. O Hostel fabuloso, staff super atenciosos, agradável atmosfera.

Transporte público absurdamente caro assim como o passeio de gôndolas (não fiz), acho que 2 dias em Veneza é suficiente pra conhecer os principais pontos.

Hostel 2 x 16

Café no hostal 3.6 x 2

Transporte 20 + 7

Alimentação 18,5

Bilhete de trem Verona 8

 

Mulher_na_estrada.jpg.df8b8edd2c5f92af7728271746c8fee9.jpg20141227_151408.jpg[/attachment]

lopo7.jpg.9e6a75e820140870e832db14b94a31fc.jpgGOPR1556.JPG[/attachment]

598d9e057a231_Sudaneseport.jpg.832e297c5edbacc873e7b430f9e04eae.jpg20150122_160706.jpg[/attachment]

[attachment=1]20150122_205846.jpg[/attachment]

[attachment=2]GOPR1679.JPG[/attachment]

[attachment=3]GOPR1690.JPG[/attachment]

[attachment=5]GOPR1706.JPG[/attachment]

[attachment=4]GOPR1704.JPG[/attachment][attachment=6]GOPR1711.JPG[/attachment]

[attachment=7]GOPR1785.JPG[/attachment]

 

 

Oi,

 

adorei seu relato, vou para Malta em dezembro

 

passa seu whats para eu tirar algumas duvidas ?

 

Abraço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...