Ir para conteúdo

Bonito/MS - Paraíso Brasileiro! (Jan/15)


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de usar e abusar daqui, enfim meu primeiro relato!

 

Vamos lá! Sempre quando viajo, opto por hostel. Pra Bonito não foi diferente!

Fiquei no Bonito HI Hostel (http://www.bonitohostel.com.br) e o diferencial é o staff tanto do albergue como da agência que te indica e encaixa os melhores passeios!

Galera muito atenciosa! Um abraço ao Luciano e ao Breno!!

Outro ponto é que o café é bem servido, e apesar de oficialmente ser as 7h, as 6h já está sendo colocado algumas coisas para a galera que precisa pegar transfer pra sair cedo não sair de barriga vazia!

A vibe do hostel é animal, galera tranquila e gente boa!

A localização também é otima, uns 15 min a pé do centrinho!

O preço é o melhor custo benefício, quanto aos passeios reserve um $$ a mais já que esse é tabelado acho que pela prefeitura! E infelizmente é um pouco salgado, mas vale cada centavo!

 

Pode verificar aqui os preços dos passeios: http://www.atrativosbonito.com.br/precos

 

Pra quem tá com a grana curta, dá pra cortar os passeios de "turistão em férias" como Boia Cross, Arvorismo, Quadriciclo.. E priorizar uma flutuação e cachoeira, se fosse pra escolher eu faria Rio da Prata (Flutuação) e Boca da Onça (Cachoeira)! Ah e a gruta do lago azul!

 

Infos: Transfer Campo Grande – Bonito // Bonito – Campo Grande sai a R$ 100,00 a van que te deixa no seu hotel/hostel.

Dica: Compre na sua cidade algumas barrinhas de cereais/castanhas, ou algo pra matar a sua fome durante os passeios!

Dica: Tente fechar os passeios com antecedência em alta temporada principalmente (Gruta Lago Azul, Rio da Prata, Abismo Anhumas).

Quem for em grupo, vale a pena alugar um carro em Campo Grande, a média dos transfers são de R$ 40-50 por pessoa, então se estiver em 3 pessoas, já compensa. A estrada de Campo Grande até Bonito é boa, só chegando mais proximo a Bonito dá uma piorada. De Bonito para o local dos passeios, as estradas são boas também e retas e bem sinalizadas indicando as Fazendas c/ os passeios, as estradas das fazendas (onde estão os passeios), também são em sua maioria tranquilas, não necessitando um 4x4..

Quem alugar carro, pegue no Hostel o mapa de Bonito, ajuda bastante.

 

Nós estávamos em 4, acabamos vacilando e não pegando o carro.. faz parte, paciência ahahahaha

 

1° Dia – 11/01

Chegamos por volta das 14h00 em Bonito, fizemos check-in, deixamos as coisas no quarto e fomos para o Balneário Municipal almoçar e aproveitar lá.

Tem uma porção combo com 4 tipos de peixes fritos da região / arroz / pirão.. vale a pena! Comemos em 4 pessoas, saiu acho que uns R$ 30 com 2 cervejas cada..

Dica: Eu sei boiar, nadar cachorrinho, mas o rio tem correnteza e é diferente de piscina. Então se você quer relaxar mais, pega um colete e vai de boa.. ahhahahaha passei sufoco, meu amigo me socorreu..

 

2° Dia – 12/01

Fomos para o Parque Ecológico do Rio Formoso, fazer cavalgada as 10h, tem duração de 1h30 com parada para banho no Rio Formoso!

Voltamos um pouco antes do almoço, lá tem tirolesa, standup paddle pra se divertir e refrescar! Depois disso, almoçamos, comida muito boa (mas em pouca variedade comparado aos outros lugares =D)

Depois do almoço, ficamos de bobeira na cadeira na sombra até a hora de voltar..!

 

G0030173.JPG.a6a90ea289121c244d244f1e8cdbd0b9.JPG

 

3° Dia – 13/01

Ceita Corê – Um passeio com trilhas leves, banhos de cachoeiras, uma tirolesa também! Ah e tem a nascente do Rio Chapeninha (acho que é isso) que é bem legal! Achei o melhor receptivo, muitos redários, cadeiras, sombras! Atendimento bom, comida também! Recomendo!

 

G0630767.JPG.8e9a6bee8b638f34c688149dceebcaed.JPG

 

G0510703.JPG.7a633282889afcfef9696064c83c4432.JPG

 

4° Dia – 14/01

Pela manhã fomos fazer arvorismo no Hotel Cabanas, vale a pena, é bem divertido! No final tem duas tirolesas uma que sai de uma arvore e chega na outra! E outra tirolesa que você cai na água!

De tarde fomos fazer o passeio de quadriciclo no Hotel Zagaia, também é bem divertido!

 

5° Dia – 15/01

Boca da Onça Ecotur – Junto com a flutuação, foi o lugar que mais gostei! Você pode optar por fazer rapel ou somente a trilha, no nosso caso fizemos somente a trilha, subindo mais de 800 degraus (cansa, mas tem várias paradas pra descanso ao longo da subida)! Esse lugar tem várias cachoeiras e lugares animais! Como o buraco do macaco e a cachoeira boca da onça (a maior do Mato Grosso do Sul!) Fora outras, que me fugiu da memória! O atendimento é bom, infraestrutura também e a comida também!

Dica: Se puder ir de transporte privado (se achar pessoas, ou estiver em grupo) é melhor, pois a van do compartilhado volta cedo e não dá pra aproveitar o receptivo, pois voce volta da trilha, lá pelas 14h/14h30 e a van volta umas 15h30/16h..

 

GOPR1345.JPG.c88c2b3ba7fa0aa07497700b704e4302.JPG

 

10937348_925869564104283_1789909940_n.jpg.8f8150842487900dcfe923492545475c.jpg

 

G1761820.JPG.6c10f641b9a0721f908541550faaf366.JPG

 

De noite fomos ao Projeto Jibóia, vale a visita, você sai de lá com outra cabeça, pois várias informações são passadas a respeito das cobras, serpentes! Ah e tem a foto com ela no final!

 

IMG_20150115_215231.jpg.05dc25d1f530924e0d4e92602b981350.jpg

 

6° Dia – 16/01

Rio do Peixe – É um passeio que tem tudo para ser um dos melhores, mas fiquei decepcionado. A infra-estrutura deixa a desejar (principalmente, os guias n tem radio comunicador), o dono do local (que fica no caixa) poderia ser mais simpático..! Este lugar é famoso pelos animais silvestres que vêm atrás de alimentos, assim os visitantes podem tirar fotos com eles. Obs: minha amiga ao pular no poço ficou com dor de ouvido e voltamos mais cedo, não pudemos ficar para a “visita” dos animais que normalmente vem de tarde!

O ponto alto é o pulo no poço e o trampolim! Ah e o almoço que é o melhor de todos os lugares com inúmeras variedades!

 

G2041990.JPG.f5e0045d3e964b6f023f15e629a1b20c.JPG

 

G2262177.JPG.c947ccf8c43b7dcfac52ed3b6cf3b850.JPG

 

7° Dia – 17/01

Pela manhã Gruta Lago Azul, passeio imperdível, indescritível de como a natureza é bela! A sensação é única! Vale a pena, ela vai se “formando” quando seus olhos forem acostumando com a claridade!

 

IMG_20150117_102037.jpg.004444d506523c6e9c73907f67cf62ac.jpg

 

Pela tarde fomos fazer boia cross, é bem divertido! Mas quase todas decidas. deu pra tomar uns caldos aahahahahahha

 

8° Dia – 18/01

Fizemos o Buraco da Arara, é bem bonito a formação dele, apesar de vermos só 3 araras aahhahaha, o guia disse que depende da época, consegue visualizar bastante.

 

G2732478.JPG.87fe1e2413ffed6e8003727b293cd6a9.JPG

 

De lá seguimos para fazer a Flutação no Rio da Prata e fechar com chave de ouro essa trip! É indescritível, sendo disparado o melhor passeio!

Foram umas 3h/3h30 flutuando e aproveitando a beleza da natureza! Incrível a transparência e a riqueza de peixes!

 

G2842565.JPG.80483944c29408be474d0a6a6d9c75ac.JPG

 

G3383005.JPG.041e30230fe9265c4079b1b6f7a0b8e1.JPG

 

IMG_26580056663816.jpeg.5f34a2ab618d4606d0777f601dea22c3.jpeg

 

9° Dia – 19/01

Volta para SP!

 

Ah já ia esquecendo, tem a Dona Margarida que vende trufas com frutas da região! São muitos gostosos!! Fora que ela é uma simpatia em pessoa!

 

Faltou o Abismo, vai ficar pra uma próxima..!

 

Ah e fiz um vídeo dessa trip!

Obs: Só dá pra ver no computador, no celular/tablet ele não deixa por causa da música de fundo que tem direitos autorais..Vai entender né..

 

Pra sair a noite, tem vários restaurantes no centrinho.

Tem a famosa Taboa Cachaçaria (a fábrica não funciona de domingo) que a gente tinha deixado pra ir no último dia pra n perder os passeios haahhahaha.. paciência..

Tem o bar da Taboa, a caipitaboa é boa mesmo! Mas o atendimento é péssimo, confuso e demorado! Vale a pena ir uma vez pra conhecer!

 

Se quiser tomar uma cerveja e caipirinha, vai no Será o Benedito, fica a 1 quadra da rua principal, a caipirinha é gigante a um preço justo, cerveja trincando! E o atendimento é sensacional!

 

É isso, qualquer dúvida, podem perguntar!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bem feito seu roteiro! Escolheu os melhores passeios! Parabéns

 

Eu sugiro que a partir de duas pessoas já compensa alugar um carro. Você vai ter uma liberdade maior. Por exemplo quem fica no Hi Hostel é um pouco longe do centro dá pra ir de carro.

Outra opção mais barata que o transfer de R$ 100,00 :o é o ônibus da rodoviária de CGR por R$ 61,00 (o problema é que a rodoviária fica longe do aeroporto, de ônibus é 1:30h)

O mapa de bonito você consegue no aeroporto de campo grande com as locadoras de carro ou no CAT, assim como no CAT da rodoviária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Muito bem feito seu roteiro! Escolheu os melhores passeios! Parabéns

 

Eu sugiro que a partir de duas pessoas já compensa alugar um carro. Você vai ter uma liberdade maior. Por exemplo quem fica no Hi Hostel é um pouco longe do centro dá pra ir de carro.

Outra opção mais barata que o transfer de R$ 100,00 :o é o ônibus da rodoviária de CGR por R$ 61,00 (o problema é que a rodoviária fica longe do aeroporto, de ônibus é 1:30h)

O mapa de bonito você consegue no aeroporto de campo grande com as locadoras de carro ou no CAT, assim como no CAT da rodoviária.

 

Obrigado pela contribuição!

 

Do carro, tinhamos planejado pegar a princípio, depois deixamos para ver na hora e acabou que não fomos atrás ehehhehe.

 

Mas é isso aí vale muito a pena, pois o transfer é tabelado e os preços são caros, pois normalmente as fazendas ficam longe e o motorista fica a disposição do grupo por todo o dia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ai pessoal,

 

Estou planejando ir no feriado de 12 de Out com mais 3 amigos para Bonito. Quais são as atrações imperdiveis na região? Vi que duas delas são: Flutuação no Rio da Prata e Gruta Azul. Vou ficar 3 dias inteiros lá, portanto quero ser bem certeiro nos passeios. Nos hostels ele organizam os passeios ou tenho que correr atras antes de chegar em Bonito?

 

OBRIGADO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vim ler o seu relato só porque estou com saudades de Bonito! hahaha

Realmente você fechou a viagem com chave de ouro. Acredita que conheço pessoas que não gostaram da flutuação no rio da prata pro ser demorado!? Eu também adorei! Ainda mais no verão... ô delícia.

Espero que assim como eu, você volte e faça o rapel no abismo anhumas, é espetacular também!!

Parabéns pelo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa otimo seu relato...muito bom parabéns....pretendo ir pra la...e gostaria muito de conhecer a lagoa misteriosa e os balnearios tbm...vou com minha mae pra la...mas estou com receio com relaçao as trilhas pois ela nao e de caminhar muito...vc acha muito puxada a boca da onça por causa das escadas? Ou da pra fazer tranquilo indo descansando nos pontos de parada como mencionou?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!! Estou planejando em ir para Bonito no mês de outubro. Somos em 6 e a dúvida cruel é: alugar ou não um carro?

 

Como vc foi pra lá, é realmente tranquilo e bem sinalizado chegar nas atrações?

 

Acho que em 6 o custo para 2 carros (3 e 3) ficaria praticamente igual ao dos transfers do hostel/hotel para os passeios. A vantagem é ter flexibilidade (ex. gruta azul e gruta são miguel uma seguida da outra) e poder usar para se locomover.

 

Ai pessoal,

 

Estou planejando ir no feriado de 12 de Out com mais 3 amigos para Bonito. Quais são as atrações imperdiveis na região? Vi que duas delas são: Flutuação no Rio da Prata e Gruta Azul. Vou ficar 3 dias inteiros lá, portanto quero ser bem certeiro nos passeios. Nos hostels ele organizam os passeios ou tenho que correr atras antes de chegar em Bonito?

 

OBRIGADO!!!!

 

Falam muito bem também da lagoa misteriosa, não fui pois fica aberta de abril a outubro apenas.

E o abismo anhumas, não fiz por causa de $$

Se não optar por essas, recomendo a Boca da onça, a cachoeira é gigante e muito bela!

 

Vim ler o seu relato só porque estou com saudades de Bonito! hahaha

Realmente você fechou a viagem com chave de ouro. Acredita que conheço pessoas que não gostaram da flutuação no rio da prata pro ser demorado!? Eu também adorei! Ainda mais no verão... ô delícia.

Espero que assim como eu, você volte e faça o rapel no abismo anhumas, é espetacular também!!

Parabéns pelo relato.

 

E eu vim ler meu relato, tb só pra matar as saudades e vi monte de perguntas! hahahahaha

a flutuação é demais mesmo!!

Quero fazer sim!! Minha amiga fez e falou que é sensacional mesmo!!

 

Nossa otimo seu relato...muito bom parabéns....pretendo ir pra la...e gostaria muito de conhecer a lagoa misteriosa e os balnearios tbm...vou com minha mae pra la...mas estou com receio com relaçao as trilhas pois ela nao e de caminhar muito...vc acha muito puxada a boca da onça por causa das escadas? Ou da pra fazer tranquilo indo descansando nos pontos de parada como mencionou?

Obrigado

 

Lagoa não fiz, então não sei te dizer como é..!

 

Balneário é bem tranquilo, o municipal que eu fui tem uma escada da pra ficar sentado vendo os peixes na água =D

 

Então, é bem relativo.. tinha bastante gente mais velha que conseguiu fazer.

Talvez valha mais a pena começar pelas mais leves e ver se ela aguenta o ritmo.

 

A da ceita corê, tem algumas subidas e descidas, mas não é pesado. Tinha bastante gente com mais idade, aliás tinha um grupo bem animado com a gente! =D

E se ela curtir flutuação, faz a do rio da prata a caminhada é tranquila também..aí depois é só boiar e aproveitar a descida no rio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...