Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DE CARRO - PORTO ALEGRE /ATACAMA CHILE

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Estou planejando uma viagem de carro de aproximadamente 15 dias de Porto Alegre passando pela argentina ate ate São Pedro do Atacama.

A princípio irei com meu namorado e mais um casal, ainda nao tenho roteiro definido.

Se alguém tiver algumas dicas de hostel barato pelo caminho na argentina e também em São Pedro, dicas sobre estradas, postos de gasolina e qualquer outra coisa será super bem-vindo.

Pretendemos ir entre setembro/outubro ou novembro.

Se alguém for mais ou menos nessa época podemos ir em dois carros.

Aberta a qualquer tipo de sugestões!!!!

 

Grata desde ja. ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fui a SP Atacama em Maio de 13. Dicas: Ficar de 3 A 4 dias é o suficiente. Sugiro pagar pelos pacotes turísticos. Vale a pena pesquisar no mínimo em 3 agências ( em SPAtacama mesmo ) pois tem variação significativa. Tem alguns restaurantes bons ( adobe, Tia Carmem_não brincadeira, é que tem uma casa em POA com esse nome e está longe de ser restaurante ). Mas fiquei em um hostel que tinha cozinha e o café da manhã estava incluído com o básico, pão, frios, ovos mexidos. Comprava em um super e fazia na noite. Os passeiso geralmente incluem café da manhã, happy hour-lanha da tarde, almoço. Imperdível, Geyser El Tatio( 1/2 dia )/salar da Atacama ( 1 dia )/laguna Cesar( 1/2 dia )/vale da lua(1/2 dia )olhos do ceu e lagoas do altiplano( ficam a 4200 m acima do nível do mar), valor aproximado de R$ 800,00.

 

Hoje sou ex fumante mas na época fumava e dei um tempo antes, e reduzi a quantidade e o teor de nicotina quando estava lá. Sem problemas. Só que os movimentos bruscos devem ser evitados. Não tem essa, sente a altitude mesmo. Bebia chá de coca que nem água. Ajuda bastante.

 

A data da viagem foi MAIO. Temperatura fixa de dia 20-21 º C e 0 á -2 a noite.

 

Nos passeios sugiro levar um agasalho, pois inicam a tarde acabam a noitinha, e a virada de temperatura é brusca e rápida.

 

Nos geyser é na madrugada, com tem de -12. Fui de calça de abrigo por baixo da calça de brim, camiseta, camisa, poolover,moleton e jaqueta de nylon ( forrada) mais luvas de latex por baixo da de couro ( para temp baixa comprada em Punta arenas ).

 

Vou passar me mail, se quiserem mais dicas ou fotos, a vontade.

 

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.