Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Serras Gaúcha e Catarinense - Janeiro de 2015

Featured Replies

Postado
  • Membros

Serras Gaúcha e Catarinense

(Aparados da Serra – Serra Geral – Serra do Rio do Rastro – Urubici)

Não é minha intenção escrever um relato de viajem passo-a-passo, mas compartilhar impressões (e algumas informações) de uma viajem que fiz em janeiro de 2015 pelas Serras Gaúcha e Catarinense. Tirei uma porção de fotos que coloquei num slideshow para tudo mundo ver. Já que o português não é minha primeira língua (nem a segunda) vou deixar as imagens falar por mim.

Só alguns detalhes e observações sobre o roteiro: Aluguei um carro no aeroporto de Porto Alegre e fui direto para Cambará do Sul, para ver os Parques Nacionais de Aparados da Serra (Cânion Itaimbezinho) e Serra Geral (Cânion da Fortaleza, Cachoeira do Rio do Tigre Preto, Pedra do Segredo). Também visitei as Cascatas dos Venâncios, com uma nuvem me perseguindo.

A próxima parada era Bom Jardim da Serra, principalmente para ver a Serra do Rio do Rastro e descer as mil-e-uma curvas da estrada para Lauro Müller. Bom Jardim também tem uns cânions, mas eles não são tão impressionantes quanto os de Cambará. Também, por falta de sinalização, é quase impossível visitar estes cânions sem guia. Na pousada me deram o cartão de um guia mas, por algum motivo, não consegui fazer contato com ele. Então segui o mapa até o Cânion dos Laranjeiras, que fica numa propriedade particular, e de lá um dos trabalhadores rurais me acompanhou até o cânion. Lá tive o meu primeiro encontro com a “cerração” da qual tudo mundo falava.

A terceira e última parada foi em Urubici, onde visitei a cachoeira do Avencal (de cima e de baixo) o Morro da Igreja (vom vista à Pedra Furada) e a cachoeira Véu da Noiva, e me aventurei até a Serra do Corvo Branco. No Morro da Igreja tive um reencontro com a cerração. Quando cheguei não dava nem para ver a Pedra Furada. Mas, com um pouco de paciência e algumas palavras agradáveis a visibilidade melhorou, como dá para ver nas fotografias.

A música que coloquei como soundtrack é do grupo islandês Sigur Rós. Espero que vocês gostem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.