Ir para conteúdo

Ilha Grande – RJ – 4 dias (Réveillon)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal tudo bom?

Tive a oportunidade de passar alguns dias em Ilha Grande e queria passar algumas dicas que estive vivenciando por la com vocês. ::hãã2::

Bem fui numa época que a ilha encontrasse com muita gente, não era para menos, fui no réveillon de 2014 para 2015, e virada de ano e sempre assim mesmo!! Kkkkkk porem a ilha e bem estruturada, com muitas pousadas e camping, e restaurantes para todos os bolsos. Também coloquei um resumo na ultimas linhas. ::otemo::::otemo::

 

Bem fomos em dois casais, e como somos de São Paulo preferíamos ir de carro, na ilha e proibida qualquer carro ou moto então naturalmente você terá que deixar o carro em alguma cidade perto de lá, no caso preferimos deixar o carro em angra dos reis, deixei o carro no estacionamento Praia do anil, estive pagando 50 reais por diária, ótimo estacionamento, com pessoas muito bem educadas e prestativas. E no caso não precisa se preocupar com as malas pois o estacionamento levara vc ate o caís. ::otemo::

Calculei combustível e pedágio pelo site: http://www.mapeia.com.br/ , na qual deu para ter uma boa noção de quanto eu iria gastar.

 

A varias opções para chegar ate a ilha, no caso fomos de balsa, mais atenção a balsa tem somente duas vezes no dia. Pagamos cerca de 14 reais por pessoa, e a travessia demora cerca de 1 hora e meia, porem existem escunas, e os botes rápidos que variam de preço de 20 reais a 40 reais.

Verifiquei os horários pelo site: http://www.ilhagrande.com.br/como-chegar/horarios-para-abraao/ ::otemo::

 

Como a ilha estava muito lotada, tivemos que dividir a estadia em dois lugares, no primeiro dia em Ilha Grande, passamos na Buganville Loft, ótimo quarto, na qual cabe uma família tranquila, e muito bem localizada, o problema era o preço, pois ultima dia de ano e ainda por cima uma diária, mais após muito choro conseguimos pagar 500 reais a diária. Kkkkk ( porem e réveillon nehh!! Kkkkkkk) ::dãã2::ãã2::'>

Valeu a pena, pois o réveillon no lugar e perfeito, existem muitos bares e restaurantes que da para vc agendar e passar beirando a praia o réveillon com o pena na areia escutando uma boa musica e vendo aquela mar lindo, outro ponto bacana e a queima de fogos que na qual me surpreendeu muito!!

 

Dia 01/01/2015

Nesse dia fechamos para fazer o passeio meia volta a ilha de lancha, pagamos 120 reais por pessoa, e vale cada centavo, pois de lancha você aproveita muito mais o dia, vindo a conhecer e aproveitar muito mais os mergulhos, nesse dia passamos pela lagoa verde, lagoa Azul na qual diga de passagem são realmente perfeitas, uma verdadeira obra de arte da natureza, a agua e cristalina, quando você mergulha você consegue ver muita vida marinha diferenciada, olha o lugar e show de bola ::hahaha::::otemo:: e para ser melhor o dono da lancha oferece a cada pessoa máscara e snorkel para mergulhar, e água à vontade. Também é possível levar sua própria bebida (sucos, refri), pois na lancha tem uma geladeirinha. ::hahaha::

Conseguimos fazer fotos ótimas e aproveitamos muito nas lagoas, e após as lagoas fomos a praia de Maguariquessaba, onde almoçamos, lugar muito bonito mar azulzinho na sua frente e boa comida, pagamos cerca de 100 o casal para comermos a vontade.

Após o almoço nos encaminhamos para a praia do “Saco do Ceu”, mais conhecida como “Praia do Amor”, em volta da historia da praia a varias lendas que fazem com que a praia se torne uma parada obrigatória principalmente para os casais, no caso dizem que quando você chega a praia você terá que entrar no mar no mesmo momento que sua parceira, outra lenda e que o nome terá que ser escrito na areai da pequena praia e assim que a agua apagar você nunca mais esquecera a pessoa e por fim a ultima e que se você encontrar uma estrela do mar seu futuro junto com a pessoa amada será só felicidade.

Assim sem perceber o tempo passar estávamos nos caminhando para nossa ultima parada, na na praia da Feiticeira, praia sensacional também, mar calmo, arvores perto da praia e algumas pedras no seu final provocando algumas piscinas naturais. E com isso finalizamos o primeiro dia.

Passeio de barco: 120 por pessoa

Almoço: 100 reais para duas pessoas

 

02/01/2015

Nesse dia levantamos cedo e fomos rapidinho levar as coisa para a pousada que iriamos ficar, estamos meio com sono mais faz parte nehh!! ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> iriamos ficar o restante dos dias na pousada lonier, na qual eu tenho que tirar meu chapéu, a pousada mesmo com aquela correria de final de ano e tudo, conseguiu nos atender muito bem, a pousada também e muito boa com ótimos quartos e um bom café da manha, ela também possui restaurante próprio. Pagamos 150 a diária, após muita choradeira!! ::otemo::

Nesse dia fomos para Lopes Mendes, pegamos um barco na vila do abrão e nos encaminhamos para a praia do pouso,(Alguns falam que e melhor almoçar desse passeio) dela você pegara uma caminhada de uns 25 minutos ::mmm: ate Lopes Mendes, porem eu garanto que o lugar compensa, a aguas são cristalinas e o lugar apresenta uma paz sem igual. ::otemo::

Porem gostaria de dar um toque, se você for para Lopes Mendes para ficar bastante tempo leve oque comer, pois os ambulantes de la praticam preços meios abusivos, são muito careiros chegando a cobrar num salgadinho 8 reais. ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Travessia de barco: 40 reais

 

03/01/2015

Nesse dia queríamos fazer o passeio as ilhas de angra, pagamos 70 reais por pessoa para embarcarmos numa escuna (embarcação grande de aproximadamente 100 passageiros). Embarcamos por volta das 9h30 da manha e só fomos voltar as 18h30. Devido ser escuna ela demora mais para se locomover, porem dentro da própria escuna tem banheiro e bar para vc consumir caso acha interesse.

O roteiro foi feito da seguinte maneira:

Ilha de Cataguases - Lagoa Azul –Ilha de Botinas – Japariz (Almoço)

Em todos as paradas pudemos descer para mergulho na qual são oferecidos macarrões e bois para aqueles que não sabem nadar e também era oferecido máscara e snorkel.

Passeio de escuna 70 reais por pessoa

Almoço 90 reais

 

04/01/2015

Esse dia não deu para fazer nenhum passeio pois ficamos com medo de pegar um transito muito tenso na hora da volta, com isso acordamos compramos algumas coisa e compramos bilhete para o bote rápido que saiu por 40 reais por pessoa, realmente e muito mais rápido que a balsa galera!! ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

 

Para ajudar você não deixem de entrar no site de ilha grande http://www.ilhagrande.org/Ilha-Grande-Portal ::otemo::::otemo:: foi por aqui que consegui planejar quase toda minha viagem, nele também vocês conseguiram visualizar todas as trilhas que existe por la. ::otemo::

 

Abaixo coloquei os valores dos todos os passeios que vi por la

Super Sul – 160 por pessoa em lancha

Volta a ilha – 180 por pessoa em lancha

Ilha de angra – 70 por pessoa em escuna

Lopes mendes – 40 por pessoa em barco

Meia volta a Ilha – 120 por pessoa com lancha

 

Fiquei 4 dias, e nesses dias gatei com alimentação 700 Reais :shock::shock:

 

Falando de alimentação vai variar muito de onde vc for comer todo os dias, mais fica a dica, quanto mais para atrás na vila do Abrão,mais baratos fica, existe também uma padaria pertinho da lonier, na qual e muito boa para comer uns lanches ::hãã2:: .

E isso ai galera e valeu!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...