Ir para conteúdo

Viagem a América do Sul - Peru (Machu Picchu), Bolivia e Argentina até Ushuaia. Saco-cama


Posts Recomendados

  • Membros

Boas pessoal,

 

Vou viajar durante um mês, com a minha mulher, de 15 de Julho a 15 de Agosto ( de 2015) para o Peru (onde chego de avião), para fazer a trilha Inca e visitar Machu Picchu, descer para a Bolivia e visitar o Salar de Uyuni e depois continuar a descer toda a Argentina até à Patagónia, passando por Mendonza, Bariloche, El Chaltén, El Calafate e terminando em Ushuaia para depois voltar para casa. Tudo isto de autocarro .

 

Já pesquisei sobre os autocarros, alojamento, clima, preços, etc, mas tenho algumas dúvidas que gostaria de colocar a todos os que já fizeram parecido de forma a fazer a melhor escolha.

Alguém tem sugestões sobre o alojamento e autocarros a partir de Bariloche? Já percebi que a TAQSA/Marga é a melhor companhia de autocarros mas é mais cara...

 

Quanto a equipamento, penso adquirir uma mochila Quechua Symbium 70+10 e penso que vai dar para levar tudo o que é necessário (http://www.decathlon.pt/mochila-symbium-access-7010-h-id_8300991.html).

 

A minha maior questão neste momento é relativa ao saco-cama:

Já percebi que os de penas de ganso aquecem mais rápido, são mais compressiveis, mais leves, mais caros mas que não funcionam bem em ambientes húmidos; os sintéticos são o contrário disto tudo mais funcionam bem em ambientes húmidos. Estou indeciso entre comprar um de Duvet ou um sintético, tipo o da Quechua (http://www.decathlon.pt/saco-cama-caminhada-0-light-id_8338622.html).

Vou utilizar mais na trilha Inca, porque dormimos dentro de tendas, depois disso talvez seja necessário em algum hostel ou mesmo nas viagens de autocarro pela Argentina/Patagónia.

Depois devo voltar a utilizar o saco-cama sempre em climas mais humidos (HR>65%), mas durante esta viagem à América do Sul não sei mesmo qual a melhor opção.

 

Fico a aguardar os vossos comentários ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...