Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fcamidu

Primeira subida ao Monte Crista na Páscoa 3/4/2015

Posts Recomendados

Oi galera, sou nova no pedaço, gostaria de dar um oi à todos!

Eu e meu marido vamos aproveitar o feriado de páscoa (3/4/2015) para subir o Monte Crista, eu pela primeira vez neste local e estreando com uma trilha tão longa para um lugar totalmente desabitado. :D *achando o máximo!

Bom a princípio gostaria de saber a respeito da demarcação da trilha, ele já foi mas fazem alguns anos, li alguns posts aqui, aparentemente nada muito dificil, queria saber tbm a respeito de estacionamento, somos do litoral de SP - Praia Grande e como de praxe, viajaremos com nossa companheira de sempre "La POderosa" - uma twister 250 cilindradas, e precisamos de um local seguro para guardar a preciosa.

Pelo que andei lendo é de costume ter bastante movimento nesta época, pensamos em subir na sexta de manhã entre 6 e 7h am, e voltar domingo no mesmo horário.

Bom, poucas dúvidas, mas bastante ansiosa para esta jornada!

Mais alguém vai subir nesta data?!?!

Obrigada Fê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No feriadão de pascoa costuma subir um grande número de montanhistas lá. Parece que há algo como um encontro cristão de montanhismo e aventura. Três homens de Curitiba que contactei hoje me disseram que já haviam uma 400 pessoas inscritas

para esta pascoa.

A subida leva de 5 a 6 horas. Na região de acampamento não há mta agua, então é bom levar boa capacidade de armazenagem de água, que podem ser enchidos no meio do caminho.É necessário e prevenir com as chuvas, com capa de chuva,sacos plásticos e capa de chuva e e possível barraca de emergência.

No mais é um passeio mto lindo em um lugar que fez parte dos primordios da historia de nossa região (dizem que o incas usavam a trilha, mas as pedras na subida da montanha foram postas no tempo do império, 1820 ou 1830)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×