É o meu primeiro relato, então vamos com calma... rs
No final de 2013 fui para Nova York no qual peguei várias dicas aqui e inclusive encontrei companhia do Danilo para aquela trip, foi de 09 a 16 de dezembro, porém devido a falta de tempo não fiz o relato, mas fui nas principais atrações (5 Avenida, Battery Park, Bubba Gump, Central Park, Chrysler Building, Empire State Building, Grand Central Terminal, Hard Rock Cafe, Intrepid Sea, Air & Space Museum, Metropolian Museum of Art, Museu de História Natural, Broadway - Spider Man, One World Trade Center, Rockefeller Center, Rua Beckeer, St. Patrick's Cathedral, State Liberty , Top of the Rock e Times Square).
No final de 2014 entrei de férias em 17/11 e queria ir aos EUA novamente, mas sem nada definido/passagem comprada, fiquei pesquisando os valores das passagens e de olho nas promoções. No dia 20/11 achei uma promoção da Smiles por 35 mil o trecho, eu possuía apenas 51 mil faltando assim 19 mil milhas, era necessário comprar 19 mil milhas ao custo de R$ 1300, porém havia uma outra promoção da Smiles por 50%, ou seja, paguei R$ 665.
Com as 70 mil milhas, comprei o trecho GRU > JFK e SFO > GRU.
Roteiro:
27/11/2014 - Dia 01 - São Paulo/GRU embarque para Nova York/JFK
28/11/2014 - Dia 02 - Nova York
29/11/2014 - Dia 03 - Nova York
30/11/2014 - Dia 04 - Nova York
01/12/2014 - Dia 05 - Nova York/JFK embarque para Chicago/ORD
02/12/2014 - Dia 06 - Chicago
03/12/2014 - Dia 07 - Chicago
04/12/2014 - Dia 08 - Chicago/ORD embarque para San Francisco/SFO
05/12/2014 - Dia 09 - San Francisco
06/12/2014 - Dia 10 - San Francisco
07/12/2014 - Dia 11 - San Francisco
08/12/2014 - Dia 12 - San Francisco/SFO embarque para São Paulo/GRU (Conexão em Nova York/JFK)
Passagens:
27/11/2014
São Paulo/GRU a Nova York(JFK) -------------------------------------- Voo Delta - 35 mil milhas + R$ 128,03 de taxas.
01/12/2014
Nova York(JFK) a Chicago(ORD) --------------------------------------- Voo Delta**
04/12/2014
Nova York(JFK) a San Francisco(SFO) --------------------------------- Voo Delta – Os dois trechos deu no total R$ 950,07**
08/12/2014
San Francisco(SFO) a São Paulo(GRU) com escala em Nova York(JFK) ---- Voo Delta - 35 mil milhas + R$ 14,47 de taxas + R$ 665 das 19 mil milhas.
**Pesquisei nas companhias "low coast" americanas JetBlue, Southwest, Spirit e Virgin America, mas estavam mais caras, provavelmente por estar em cima da hora e coincidentemente a Delta era a mais barata.
***Totalizando = R$ 1.757,57, pela pesquisa que eu fiz, nesta época sem as milhas gastaria em torno de R$ 4.500,00.
12% de depósito = U$ 20,19 0 Valor restante a pagar U$ 168,00 no dia do ckeck in;
Quarto com 4 beliches (Somente homens) e banheiro privado / 4 noites = U$ 47,05 a diária com taxas.
***Totalizando U$ 556,37, como o depósito foi feito em cartão de crédito e o restante em "cash", em reais deu R$ 1387,51.
Passeios:
Muitas caminhadas, passeios e custos foram citados nos relatos.
Alimentação:
Não fui a nenhum restaurante badalado, em Nova York fui ao mesmo self service e lanches no 7-Eleven nos 3 dias, em Chicago a maioria das vezes foram lanches naturais do 7-Eleven e Walgreens, e McDonald's... e San Francisco mais lanche natural e duas noites em restaurante tailandês baratinho.
Dia 01 - São Paulo/GRU embarque para Nova York/JFK
O voo estava marcado para as 22:00, portanto como não gosto de chegar em cima da hora e moro no centro de São Paulo, não quis arriscar, peguei o táxi as 18:00. Fiz o check in, despachei uma mala e perguntei se tem que pagar mesmo a taxa de U$ 25 para despachar a mala quando fosse fazer a viagem dentro dos EUA (Para quem não sabe, mala despachada nos voos internos paga-se U$ 25 para a primeira mala e U$ 35 para a segunda mala voando pela Delta), a moça que fez o check in inicialmente falou que não precisaria pagar, mas depois ela foi confirmar com a supervisora, pediu desculpas e falou que estava passando informação errada para vários passageiros
Como eu havia trocado recentemente o cartão de crédito Smiles de Gold para Platinum, fui aproveitar a Sala VIP Smiles que fica no embarque internacional logo após o controle de passaporte, antes de passar o Duty Free, do lado esquerdo sobe a escada a esquerda. Lá havia wi-fi, tomada em cada poltrona, vários sucos, champanhe, vodka, whisky, lanches e salada de fruta.
O voo saiu pontualmente as 22:00 e um caso curioso foi que atrás da minha poltrona havia dois caras no qual minutos antes de descolar, um comissário pediu para acompanhá-lo e não retornaram mais, cerca de 1:30 depois foi servidor a janta e bora ZzZz...
Dia 02 - Nova York
O voo chegou no horário previsto 05:20, no controle de passaporte esperei na fila cerca de 1:30 para ser chamado, perguntas básicas como o que iria fazer em NYC, quanto tempo ficaria e onde morava... após isso fui pegar a minha mala e pegar a outra fila para "sair" do desembarque. Lembro que em 2013 o policial estava parando todo mundo e realizando as mesmas perguntas, porém dessa vez por ter uma fila enorme só estava verificando o passaporte e liberando.
Pela comodidade preferi ir até Manhattan pelo NYC Bus (http://www.nycairporter.com/) ao custo de U$ 16,00 (Mais U$ 1,00 de gorjeta para o motorista) com wi-fi incluso. (Os ônibus saem de 20 em 20 minutos), a viagem não demorou muito e cerca de 40 minutos estava na estação Penn Station, as outras paradas são Grand Central Terminal e Port Authority Bus Terminal. Na estação Penn Station fica também o Madison Square Guarden (31st St). Como estava friooo -2 graus até coloquei as luvas dos Yankees que comprei em 2013 e caminhei os 1,2 Km até o Chelsea International Hostel (20th St).
Cheguei ao hostel por volta das 08:00 e deixei a mala no locker ao custo de U$ 3,00, depois parti com uma mochila para a loja da Apple, loja da Lindt, FAO Schwarz e Lego Store.
Dias 03 e 04 - Nova York
Fui ver a fechada do prédio da ONU que é enorme, porém não entrei, pelo que pesquisei há visitas guiadas (http://visit.un.org/), mas eu não estava interessado e a tarde fui ver o World Trade Center One que é enooorme, depois a noite fui na Times Square fazer aquela foto clássica e passei na Bestbuy para comprar algumas encomendas de amigos.
No dia seguinte, logo pela manhã peguei o metrô rumo ao Bowling Green para ver o Charging Bull que é a famosa estátua do búfalo. A estação Bowling Green estava fechada e tive que descer na estação Brooklyn Bridge onde caminhei por 20 minutos (1,5km) pela rua Broadway, foi bom para conhecer a arquitetura local dos prédios, conhecer a fachada da American Stock Exchange, algumas igrejas que não lembro o nome, barracas de lembrancinhas, etc... Chegando à estátua, onde havia uma fila com pelo menos uns 50 chineses para tirar fotos, logo tirei apenas algumas selfies rs...
Depois voltei todo aquele percurso para atravessa a ponte do Brooklyn, muita gente atravessando, a vista é bem bacana ...chegado no outro lado eu comprei um suco e lanche e depois voltei de metrô para Manhatan... rsrs
Pessoal,
É o meu primeiro relato, então vamos com calma... rs
No final de 2013 fui para Nova York no qual peguei várias dicas aqui e inclusive encontrei companhia do Danilo para aquela trip, foi de 09 a 16 de dezembro, porém devido a falta de tempo

não fiz o relato, mas fui nas principais atrações (5 Avenida, Battery Park, Bubba Gump, Central Park, Chrysler Building, Empire State Building, Grand Central Terminal, Hard Rock Cafe, Intrepid Sea, Air & Space Museum, Metropolian Museum of Art, Museu de História Natural, Broadway - Spider Man, One World Trade Center, Rockefeller Center, Rua Beckeer, St. Patrick's Cathedral, State Liberty , Top of the Rock e Times Square).
No final de 2014 entrei de férias em 17/11 e queria ir aos EUA novamente, mas sem nada definido/passagem comprada, fiquei pesquisando os valores das passagens e de olho nas promoções. No dia 20/11 achei uma promoção da Smiles por 35 mil o trecho, eu possuía apenas 51 mil faltando assim 19 mil milhas, era necessário comprar 19 mil milhas ao custo de R$ 1300, porém havia uma outra promoção da Smiles por 50%, ou seja, paguei R$ 665.
Com as 70 mil milhas, comprei o trecho GRU > JFK e SFO > GRU.
Roteiro:
27/11/2014 - Dia 01 - São Paulo/GRU embarque para Nova York/JFK
28/11/2014 - Dia 02 - Nova York
29/11/2014 - Dia 03 - Nova York
30/11/2014 - Dia 04 - Nova York
01/12/2014 - Dia 05 - Nova York/JFK embarque para Chicago/ORD
02/12/2014 - Dia 06 - Chicago
03/12/2014 - Dia 07 - Chicago
04/12/2014 - Dia 08 - Chicago/ORD embarque para San Francisco/SFO
05/12/2014 - Dia 09 - San Francisco
06/12/2014 - Dia 10 - San Francisco
07/12/2014 - Dia 11 - San Francisco
08/12/2014 - Dia 12 - San Francisco/SFO embarque para São Paulo/GRU (Conexão em Nova York/JFK)
Passagens:
27/11/2014
São Paulo/GRU a Nova York(JFK) -------------------------------------- Voo Delta - 35 mil milhas + R$ 128,03 de taxas.
01/12/2014
Nova York(JFK) a Chicago(ORD) --------------------------------------- Voo Delta**
04/12/2014
Nova York(JFK) a San Francisco(SFO) --------------------------------- Voo Delta – Os dois trechos deu no total R$ 950,07**
08/12/2014
San Francisco(SFO) a São Paulo(GRU) com escala em Nova York(JFK) ---- Voo Delta - 35 mil milhas + R$ 14,47 de taxas + R$ 665 das 19 mil milhas.
**Pesquisei nas companhias "low coast" americanas JetBlue, Southwest, Spirit e Virgin America, mas estavam mais caras, provavelmente por estar em cima da hora e coincidentemente a Delta era a mais barata.
***Totalizando = R$ 1.757,57, pela pesquisa que eu fiz, nesta época sem as milhas gastaria em torno de R$ 4.500,00.
Hospedagem:
Nova York - Chelsea International Hostel (http://www.chelseahostel.com/) - Fechei pela http://www.hostelworkd.com;
12% de depósito = U$ 24,00 - Valor restante a pagar U$ 216 no dia do check in;
Quarto privativo e banheiro compartilhado / 3 noites = U$ 80 a diaria com taxas.
Chicago - Hi Chicago Hostel (https://www.hihostels.com/hostels/hi-chicago) - Fechei pelo http://www.hostelbookers.com;
12% de depósito = U$ 12,00 - Valor restante a pagar U$ 116,36 no dia do check in;
Quarto com 5 beliches (Somente homens) e banheiro compartilhado / 3 noites = U$ 42,73 a diária com taxas.
San Francisco - USA Hostels (http://www.usahostels.com/locations/san-francisco/) - Fechei pelo http://www.hostelbookers.com;
12% de depósito = U$ 20,19 0 Valor restante a pagar U$ 168,00 no dia do ckeck in;
Quarto com 4 beliches (Somente homens) e banheiro privado / 4 noites = U$ 47,05 a diária com taxas.
***Totalizando U$ 556,37, como o depósito foi feito em cartão de crédito e o restante em "cash", em reais deu R$ 1387,51.
Passeios:
Muitas caminhadas, passeios e custos foram citados nos relatos.
Alimentação:
Não fui a nenhum restaurante badalado, em Nova York fui ao mesmo self service e lanches no 7-Eleven nos 3 dias, em Chicago a maioria das vezes foram lanches naturais do 7-Eleven e Walgreens, e McDonald's...
e San Francisco mais lanche natural e duas noites em restaurante tailandês baratinho.
Dia 01 - São Paulo/GRU embarque para Nova York/JFK
O voo estava marcado para as 22:00, portanto como não gosto de chegar em cima da hora e moro no centro de São Paulo, não quis arriscar, peguei o táxi as 18:00. Fiz o check in, despachei uma mala e perguntei se tem que pagar mesmo a taxa de U$ 25 para despachar a mala quando fosse fazer a viagem dentro dos EUA (Para quem não sabe, mala despachada nos voos internos paga-se U$ 25 para a primeira mala e U$ 35 para a segunda mala voando pela Delta), a moça que fez o check in inicialmente falou que não precisaria pagar, mas depois ela foi confirmar com a supervisora, pediu desculpas e falou que estava passando informação errada para vários passageiros

Como eu havia trocado recentemente o cartão de crédito Smiles de Gold para Platinum, fui aproveitar a Sala VIP Smiles que fica no embarque internacional logo após o controle de passaporte, antes de passar o Duty Free, do lado esquerdo sobe a escada a esquerda. Lá havia wi-fi, tomada em cada poltrona, vários sucos, champanhe, vodka, whisky, lanches e salada de fruta.
O voo saiu pontualmente as 22:00 e um caso curioso foi que atrás da minha poltrona havia dois caras no qual minutos antes de descolar, um comissário pediu para acompanhá-lo e não retornaram mais, cerca de 1:30 depois foi servidor a janta e bora ZzZz...
Dia 02 - Nova York
O voo chegou no horário previsto 05:20, no controle de passaporte esperei na fila cerca de 1:30 para ser chamado, perguntas básicas como o que iria fazer em NYC, quanto tempo ficaria e onde morava... após isso fui pegar a minha mala e pegar a outra fila para "sair" do desembarque. Lembro que em 2013 o policial estava parando todo mundo e realizando as mesmas perguntas, porém dessa vez por ter uma fila enorme só estava verificando o passaporte e liberando.
Pela comodidade preferi ir até Manhattan pelo NYC Bus (http://www.nycairporter.com/) ao custo de U$ 16,00 (Mais U$ 1,00 de gorjeta para o motorista) com wi-fi incluso. (Os ônibus saem de 20 em 20 minutos), a viagem não demorou muito e cerca de 40 minutos estava na estação Penn Station, as outras paradas são Grand Central Terminal e Port Authority Bus Terminal. Na estação Penn Station fica também o Madison Square Guarden (31st St). Como estava friooo -2 graus até coloquei as luvas dos Yankees que comprei em 2013
e caminhei os 1,2 Km até o Chelsea International Hostel (20th St).
Cheguei ao hostel por volta das 08:00 e deixei a mala no locker ao custo de U$ 3,00, depois parti com uma mochila para a loja da Apple, loja da Lindt, FAO Schwarz e Lego Store.
Dias 03 e 04 - Nova York
Fui ver a fechada do prédio da ONU que é enorme, porém não entrei, pelo que pesquisei há visitas guiadas (http://visit.un.org/), mas eu não estava interessado e a tarde fui ver o World Trade Center One que é enooorme, depois a noite fui na Times Square fazer aquela foto clássica e passei na Bestbuy para comprar algumas encomendas de amigos.
No dia seguinte, logo pela manhã peguei o metrô rumo ao Bowling Green para ver o Charging Bull que é a famosa estátua do búfalo. A estação Bowling Green estava fechada e tive que descer na estação Brooklyn Bridge onde caminhei por 20 minutos (1,5km) pela rua Broadway, foi bom para conhecer a arquitetura local dos prédios, conhecer a fachada da American Stock Exchange, algumas igrejas que não lembro o nome, barracas de lembrancinhas, etc... Chegando à estátua, onde havia uma fila com pelo menos uns 50 chineses para tirar fotos, logo tirei apenas algumas selfies rs...
Depois voltei todo aquele percurso para atravessa a ponte do Brooklyn, muita gente atravessando, a vista é bem bacana ...chegado no outro lado eu comprei um suco e lanche e depois voltei de metrô para Manhatan... rsrs
Editado por Visitante