Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Metade das trilhas do Cocó permanece interditada

Postado
  • Membros

:arrow: FONTE: O Povo

http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/899563.html

 

A trilha principal do Parque do Cocó continua interditada. A previsão é que em até 15 dias todas as áreas sejam liberadas. Das quatro trilhas, apenas duas estão abertas

 

Nem todas as trilhas que levam os visitantes a conhecer melhor o Parque do Cocó já estão liberadas. Das quatro, apenas duas estão abertas para passeio. As trilhas foram interditadas em maio e deveriam ter ficado prontas em 60 dias - em julho. Não foi o que ocorreu. As trilhas Principal e do Rio continuam interditadas para reparos. A previsão é que em até 15 dias todas as áreas sejam liberadas. Apenas as trilhas da Azeitona e da Lagoa voltaram a receber o público.

 

As chuvas intensas do início do ano provocaram muitos buracos, lama e desgaste nas passarelas, impedindo a passagem dos visitantes em vários pontos do Parque do Cocó. De acordo com o gerente do Parque, Inácio Prata, a quadra chuvosa se estendeu até julho e acabou prejudicando a reforma. "Estamos trabalhando em mutirão para que tudo seja resolvido o mais rápido possível. Acredito que em duas semanas tudo fique pronto", afirma.

 

Para o estudante Francisco Expedito Rodrigues, 11, a interdição da trilha principal tem prejudicado a brincadeira com os amigos. "É chato porque o acesso ficou mais complicado. As trilhas que estão liberadas são menores e muita gente reclama quando passo de bicicleta", diz.

 

As obras de recuperação das pontes da trilha Principal e do Rio começaram essa semana. Das nove pontes no Parque do Cocó, cinco estão localizadas na área interditada. Elas variam de 4 a 30 quilômetros e receberão uma nova madeira. "Queremos dar o máximo de segurança aos visitantes. Por isso, vamos substituir a madeira podre por uma nova", assegura Inácio Prata. A ponte que atravessa o rio Cocó é a que requer maior atenção. "Ela tem 30 metros e exige maior perícia para a conclusão da obra", completa.

 

Além do trabalho de restauração das pontes, o piso também está sendo regularizado. "Estamos aplicando substratos de pedra para não ter perigo de ninguém escorregar", acrescenta Prata.

 

O gerente do Parque afirma também que a permanência da interdição de duas trilhas não tem interferido na realização das atividades programadas e que os serviços de manutenção e segurança do Parque nunca foram paralisadas.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.