Ir para conteúdo

Roteiro Nova Zelandia > Australia > Tailândia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde Galera.

 

Eu ia fazer um viagem de 15 dias pela nova Zelândia, acabei mudando meus planos, vou alongar a viagem por mais duas semanas, e depois e depois vou fazer um intercâmbio na africa do sul, então vou perder a volta da passagem, e pegar um voo da Australia ou da Tailandia para africa do sul.

 

Enfim, pelo o que eu pesquisei NZ e Australia são países interessantíssimo para se explorar de carro, como vou sozinho, acho que acaba inviabilizando.

 

Eu tinha pensando primeiro em fazer um roteiro com a seguinte estrutura:

 

10 Dias nova Zelândia

10 Dias na Australia.

7 Dias na Tailandia.

 

Talvez o ideal seria que eu fizesse 15 dias NZ e Australia, mas é do outro lado do planeta. Fiquei empolgado com a idéia de um terceiro pais.

Eu tinha pensado em vez da Tailândia Fiji, mas acho pelo o que eu vi a Tailândia é muito mais interessante e tem mais diversidade de coisas para se fazer, e a passagem para Africa do sul também é bem barata de lá.

Antes mesmo de começar a montar os roteiros (alias achei excelente dicas), gostaria de saber se essa divisão de dias está correta ou o que seria mais apropriado.

 

Ahhh quem estiver indo será ótimo ter companhia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Austrália é mais ou menos como o Brasil, para a maioria dos roteiros o mais apropriado é avião do que carro, trem ou ônibus.

 

Nova Zelândia é bem menor, dai dá para fazer de carro, ônibus, avião, depende do roteiro...

 

Com essa quantidade de dias eu fiz só Austrália e nova Zelandia, mas tudo depende de quais cidades quer ir, etc.

 

Com 10 dias na Austrália, seria basicamente Sydney e Melbourne o roteiro principal.

 

Com 10 dias na Nova Zelândia já dá para ter um sabor da ilha sul e ilha norte

 

Tailãndia não tenho como dizer, pois nunca fui. A vantagem que o pessoal fala é que é bem mais barato. Já Austrália e Nova Zelândia são carissimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Com este tempo eu faria apenas dois países. Passei 1 mês na Tailândia e 1 mês na Nova Zelândia e foi pouco...

 

Pondera o seu orçamento, pois fiquei pouco tempo na Austrália porque é um país bem caro. E o país é do tamanho do Brasil, com as atrações espalhadas. Sydney, barreira de corais, Uluru, e outras atrações ficam distantes umas das outras, então você vai precisar usar muito avião.

 

Na Nova Zelândia recomendo carro. Eu aluguei um e dei carona para vários gringos turistas. Se você estiver no espírito é um hábito deles. Se não, talvez compense pegar uma daquelas excursões de ônibus. Dá uma olhada nestes dois exemplos: http://www.kiwiexperience.com/ e http://www.straytravel.com/.

 

Tailândia é mais barato, mas tem muita coisa tb. Bangkok, Ko Tao, Ko Phi Phi, Chiang Mai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...