Membros juh-83@bol.com.br Postado Abril 3, 2015 Membros Postado Abril 3, 2015 Olá pessoal, vou deixar mais um relato, para ajudar pessoas que não conheçam e tem diversas duvidas em relação a Búzios, como eu tive antes de ir. Pra todo mundo que eu perguntava alguma coisa me falavam que tudo em Búzios é mto caro, fui ficando até com medo, pois não qria gastar mto.... Fomos eu e meu marido, então valores sempre serão para nós. As passagens comprei em uma promoção da AZUL em novembro/14, por R$ 410,00, ida dia 13/03/15 e retorno dia 18/03/15 direto para o aeroporto de Cabo Frio. A hospedagem comprei em uma promoção no Hotel Urbano, 5 diárias na pousada Areias Brancas por R$ 635,00, tinha opções mais baratas, mais gostei bastante dessa pois fica a uns 800 metros da rua das pedras e o caminho até la é bem tranquilo e movimentado, e outra coisa, gosto de pousadas com pelo menos uma piscininha para relaxar no fim de tarde, e essa foi uma ótima opção. Antes de ir liguei para as empresas de ônibus para saber qual linha teria que pegar para chegar até a pousada, ai descobri que não passa nenhum ônibus no aeroporto de cabo frio, então liguei na pousada e me informaram que a opção mais econômica era eu pegar um táxi até a rodoviária de cabo frio e de la pegar a ônibus 160 para Búzios, descer no ponto final que é de frente a pousada então no.... 1º dia 13/03/15 Fizemos isso, pegamos o voo da Azul em Campinas, chegamos no aeroporto de Cabo Frio por volta de 17:00 hrs, como acabei de informar tivemos que pegar um táxi até a rodoviária, de la pegamos o ônibus 160 descemos no ponto final e realmente é de frente da pousada, o valor da passagem é R$ 4,50, o trajeto é meio demorado e como pegamos esse ônibus no horário de pico estava mega lotado, se tivéssemos optado em ir até Búzios de táxi o valor teria sido R$ 150,00, preferimos economizar, e chegamos na pousada as 19:30 apenas trocamos de roupa e fomos dar uma voltinha pra se familiarizar com a cidade, fomos até o lindo e famoso centrinho de Búzios, comemos uma porçãozinha de peixe na Carla Gourmet, e 2 cervejas geladérrimas, voltamos pra pousada mega cansados, tomamos um banho e cama. Gastos do dia, táxi R$ 50,00, ônibus R$ 9,00, jantinha R$ 45,00, água R$ 4,00.....TOTAL R$ 108,00. 2º dia 14/03/2015 Acordamos tomamos café na pousada, e fomos conhecer as lindíssimas azeda e azedinha, na azeda o atendente da segunda barraca é o HEBERT, cara super bacana, esse é o nome mais gritado da praia, kkk, particularmente gostei mais da azeda mesmo, achei a azedinha mto pequena e parece que todo mundo quer ficar naquele pequeno espaço, ai é mta gente pra pouco espaço, então preferimos ficar na azeda mesmo, agua da praia é mega gelada, então se preparem, outra informação importante é que lá o dono do quiosque não é o mesmo dono das cadeiras e guarda-sol, e o valor de cada um desses itens é R$ 7,00 e não adianta chorar porque não tem desconto, então todos os dias a gente gastou R$ 21,00 com 2 cadeiras e 1 guarda-sol, tomamos 5 Skol 350 ml a R$ 6,00 cada, então nossa continha no quiosque foi de R$ 33,00, umas 13:30 voltamos pra pousada comemos um lanchinho pois as 15:00 iriamos fazer o passeio de ESCUNA, que a gente já havia comprado pelo hotel urbano no valor de R$ 32,00 por pessoa, com a empresa Babylon, a escuna é bacana, tem refri e água grátis, e tem também um toboágua bem legal, o passeio é bem tranquilo e bem rapidinho, acho que tem duração de 2 horas, faz 3 paradas para mergulho, a unica coisa que não gostei mto é que nesse horário que fizemos o passeio a escuna estava fazia, fazia mesmo, acho que com a gente não chegava nem em 15 pessoas, outra coisa, eu achei que estava saindo no lucro comprando antecipado em site de compras coletivas, porém la me ofereceram o mesmo passeio por R$ 25,00. A noite fomos jantar no restaurante " O barco", super recomendo, atendimento ótimo, em frente a praia, comemos um peixe chamado anchova, delicioso, serve 2 pessoas, nesse restaurante não cobra 10% achei ótimo. Mais uma vez fomos na rua das pedras, andamos só um pouquinho vimos um monte de gente bonita, pois acho que Búzios deve ser o lugar com mais gente bonita por metro quadrado do planeta, tomamos um sorvetinho e logo voltamos pra pousada. Gastos do dia, praia R$ 33,00, cadeiras e guarda-sol R$ 21,00, água R$ 3,50, cocada R$ 5,00, janta O BARCO R$ 65,00, sorvete R$ 10,00.... TOTAL R$ 138,00 3º dia 15/03/2015 Acordamos tomamos café e a meta era passar o dia na praia de João Fernandes, não é mto longe da pousada, porém entre subidas e descidas cansa um pouquinho, ai quando chegamos lá, não vimos mta graça na praia, e quando perguntamos o valor da cerveja, levamos um susto R$ 10,00 o tubão, achamos um absurdo, e demos meia volta, kkk, fiquei até assada de tanto andar, mais foi nessa hora que tivemos uma ótima idéia, como vimos mta gente carregando térmicas e isopores, resolvemos economizar também, compramos um isoporzinho que acho que cabe umas 2 caixinhas de cerveja, compramos 7 tubão de Itaipava por R$ 35,00 e achamos um lugarzinho que vendia meio balde de gelo por R$ 5,00, e la fomos nós para a linda Azeda dinovo, ficamos o dia todo la, tomamos nossa cervejinha pra economizar comemos uma porçãozinha de batata e mais 3 cervejas do quiosque, a continha ficou em R$ 50,00, a noite fomos novamente pra rua das pedras, comemos um Bobó de camarão na Carla gourmet, gostosinho mais não maravilhoso e tomamos 2 refri, compramos umas lembrancinhas e retornamos pra pousada. Gastos do dia, isopor R$ 25,00, gelo R$ 5,00, cerveja R$ 35,00, cadeiras e guarda-sol R$ 21,00, quiosque R$ 50,00, jantinha R$ 65,00, suco R$ 6,00....TOTAL R$ 207,00 4º dia 16/03/2015 Novamente acordamos, tomamos café pegamos nosso isoporzinho passamos em um bar próximo da pousada compramos uma caixinha de Itaipava gelada por R$ 25,00 pegamos o gelinho, e fomos dinovo pra bela Azeda, ficamos la o dia todo, comemos uma porção de pastel e uma água de coco (R$ 30,00), mais uma vez ficamos la até de tardezinha, jantamos novamente no Barco, o mesmo peixe do outro dia e dinovo estava divino. Gastos do dia, gelo R$ 5,00, cerveja R$ 25,00, cadeiras e guarda-sol R$ 21,00, quiosque 30,00, janta R$ 65,00....TOTAL R$ 136,00 5º dia 17/03/2015 Mesmo roteiro do dia anterior, mais hoje saímos da praia umas 14:00 e comemos uma porção gigante e deliciosa em um quiosque próximo da pousada, só não me lembro o nome do bar, ficamos um pouquinho na piscina da pousada e a noite pra variar fomos novamente no centrinho de Búzios, comemos um lanche, com batata e refri por R$ 19,50, compramos as lembrancinhas e nos despedimos da noite buziniana. Gastos do dia, cadeiras e guarda-sol R$ 21,00, quiosque R$ 30,00, almoço R$ 95,00, lanche R$ 39,00, sorvete R$ 10,00, água R$ 3,00.... TOTAL R$ 198,00. 6º e ultimo dia, 18/03/2015 Dia de ir embora é mto triste, já começa a dar saudades, ainda mais que não conheci um montão de lugares que queria, é que achei a azeda tão linda que não senti vontade de ir nas outras praias. O bom é que tenho um bom motivo pra voltar um dia. Outra coisa Búzios não é caro, tem opções para todos os bolsos. Gasto total da viagem.... R$ 787,00 soma dos gastos diárias R$ 126,00 lembrancinhas (tem regatas até por R$ 10,00 e imãs de geladeira por R$ 3,00). R$ 635,00 pousada areias brancas. R$ 412,00 passagem aérea Azul. Citar
Membros Anderson Kleiton Postado Outubro 19, 2015 Membros Postado Outubro 19, 2015 Ótimas dicas Citar
Membros Amaro Oliveira Postado Janeiro 27, 2016 Membros Postado Janeiro 27, 2016 Sou um novo morador de Búzios... A cada dia que passa amo mais essa cidade... E lendo seus post... Fui sentindo cada emoção... Relembrando quando estive na cidade pela primeira vez... Fiquei tão encantado que hj vivo com minha esposa e filha. Parabéns ao casal... Espero que voltem o quanto antes. Grande abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.