Ir para conteúdo

Camping em Aiuruoca


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Sou um amante de aventura e algumas vezes já acampei, mas sempre em local reservado e controlado (campings), porém não tenho muita experiência, preciso aprender muito.

Este ano decidi deixar a coisa mais séria e estou programando uma viagem para Aiuruoca, todas as pesquisas que fiz sobre o local falaram muito bem e só me deu mais vontade de visitar.

 

Como sou estudante e tenho trabalho fixo, tenho pouca disponibilidade, então decidi pegar um feriado prolongado para fazer essa viagem - 04 a 07/junho de 2015.

Vamos eu e mais um amigo, sempre estivemos juntos nas aventuras anteriores.

Meu plano é sair daqui (Sumaré) de carro no dia 04 antes do meio dia (até lá são 4,5h de viagem) para chegar antes do anoitecer e montar o nosso acampamento em algum camping pago.

Aí que começa minha primeira dúvida: :?: No dia 5 pretendemos desmontar o acampamento e subir com todo o equipamento e acampar lá no cume (li que isso é possível e bacana de se fazer), passar a noite, aproveitar o pôr e o nascer do sol, na manhã (dia 6) desmontar o acampamento, (Se eu precisar de guia, será que ele vou conseguir fazer isso?), descer, acampar em algum outro camping pago, fazer as trilhas das cachoeiras da região, dormir na barraca e na manhã do dia 07 fazer a viagem de volta para Sumaré. ::mmm:

 

Entrei em contato por e-mail com o pessoal responsável pelo Parque Serra do Papagaio mas ainda não tive retorno, meu propósito é saber das limitações do local, proibições, permissões e sugestões para ter uma boa estadia no local sem grandes surpresas.

 

Como sou inexperiente em camping selvagem e sobre o local, tenho as seguintes dúvidas: ::sos::

 

A ideia de acampar no cume é valida?

Quais equipamentos que a galera geralmente esquece de levar mas são essenciais?

Guia é obrigatório ou apenas sugestão para o trekking na cidade?

 

Após a volta, quero montar um relato de viagem detalhado. :D

 

Obrigado a todos.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

ola Melquizedeck

 

Fui p/ Airuoca nesse feriado de tiradentes, mas não acampei no cume. fiquei no camping "O Panoramico" R$ 25 por pessoa. tem uma trilha p/ pico do papagaio que sai desse camping.

 

 

qnd subi encontrei no caminho uma galera voltando que estava acampada la no cume, O pico não tem controle de acesso, é só pegar a trillha e subir.

Se vc for acampar no cume é bom levar equipamentos de qualidade, (barraca boa , saco de dormir, isolante termico e roupo corta vento) porque faz muito frio anoite.

 

na subida vc passa por um riacho que tem agua potavel, carregamos nossas garrafas lá. subi sem guia porque nosso grupo tinha uma galera com experiencia em subir montanhas,

 

PS: se for subir com equipamento de camping é bom que esteja com bom condicionamento fisico p subir com peso extra...

 

boa sorte.

 

abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu e um pequeno grupo decidimos ir pra aiuruoca esse fds tbm...

Não sabemos nada sobre a cidade, decidimos hoje para ir amanhã.

A unica coisa que sabemos é que vamos ao pico do papagaio e vale do matutu.

E vamos pesquisar alguma pousada baratinha, se não encontrarmos, iremos acampar...

 

O interesse era fazermos a travessia da serra do papagaio, mas como nem todo mundo se sente preparado, vamos deixar pra próxima.

Achei a travessia muito massa mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá amigos, como vocês já visitaram Aiuruoca, gostaria de receber indicações sobre camping na região, vou com 3 crianças de 11, 12 e 14 anos respectivamente, e meu carro é um Honda City, o que limita um pouco estradas de terra.

 

se puderem também me dar dicas de passeios com as crianças fico grato.

 

Desde Já agradeço.

FK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...