Ir para conteúdo

Camping em Aiuruoca


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Sou um amante de aventura e algumas vezes já acampei, mas sempre em local reservado e controlado (campings), porém não tenho muita experiência, preciso aprender muito.

Este ano decidi deixar a coisa mais séria e estou programando uma viagem para Aiuruoca, todas as pesquisas que fiz sobre o local falaram muito bem e só me deu mais vontade de visitar.

 

Como sou estudante e tenho trabalho fixo, tenho pouca disponibilidade, então decidi pegar um feriado prolongado para fazer essa viagem - 04 a 07/junho de 2015.

Vamos eu e mais um amigo, sempre estivemos juntos nas aventuras anteriores.

Meu plano é sair daqui (Sumaré) de carro no dia 04 antes do meio dia (até lá são 4,5h de viagem) para chegar antes do anoitecer e montar o nosso acampamento em algum camping pago.

Aí que começa minha primeira dúvida: :?: No dia 5 pretendemos desmontar o acampamento e subir com todo o equipamento e acampar lá no cume (li que isso é possível e bacana de se fazer), passar a noite, aproveitar o pôr e o nascer do sol, na manhã (dia 6) desmontar o acampamento, (Se eu precisar de guia, será que ele vou conseguir fazer isso?), descer, acampar em algum outro camping pago, fazer as trilhas das cachoeiras da região, dormir na barraca e na manhã do dia 07 fazer a viagem de volta para Sumaré. ::mmm:

 

Entrei em contato por e-mail com o pessoal responsável pelo Parque Serra do Papagaio mas ainda não tive retorno, meu propósito é saber das limitações do local, proibições, permissões e sugestões para ter uma boa estadia no local sem grandes surpresas.

 

Como sou inexperiente em camping selvagem e sobre o local, tenho as seguintes dúvidas: ::sos::

 

A ideia de acampar no cume é valida?

Quais equipamentos que a galera geralmente esquece de levar mas são essenciais?

Guia é obrigatório ou apenas sugestão para o trekking na cidade?

 

Após a volta, quero montar um relato de viagem detalhado. :D