Ir para conteúdo

Aruba - Barbados - Curaçao --> Dicas e impressões Julho 2009


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Pois é.....

 

Como tu já vai mergulhar bastante em Bonaire, acredito que valha mais a pena ir para Aruba, pois Bonaire é mais parecido com Curaçao, digo, mais voltada ao mergulho e a natureza, as praias não tem muita areia e sim pedras na beira.

 

Vamos as principais diferênças entre as duas na minha opinião:

 

Aruba:

 

Ilha bem menor que Curaçao;

Tem Praias grandes (como Eagle Beach e Palm Beach) com areia branca, guarda sol, sem pedras, e de quebra pode entrar nas piscinas dos resorts mesmo sem estar hospedado;

Tem a Conchi que dá para fazer 4x4 e é bem roots, muda a paisagem (meio desértica) e lhe dá outras opções de aventura (cavernas, etc);

Tem uma ampla infra estrutura, mercados, resorts, etc. diferente de Curaçao que só pra ir no mercado gasta 40min, e tudo é longe;

Tem um centro/ polo de compras (calças Diesel a 40 dólares, óculos ray ban a 80 dólares, etc...);

Em aruba tem promoções de resorts, ou time sharing, onde podes acabar se hospedando com certo luxo a preços bem atrativos, eu paguei no holliday inn com tudo incluído U$$ 190,00 o casal, e ficamos por 2 dias, tava muito bom!

 

Curaçao:

Melhor que Aruba para Snorkel e mergulho sem dúvida;

A água e as paisagens eu achei mais bonitas (Praia Cas Abao e Groote Knip);

Tem o Seaquarium onde pode tirar fotos e brincar com os golfinhos, mergulhar com tubarões e arraias, ver shows de focas, etc;

Tudo é longe, nós ficamos no West side próximo as melhores praias e somente para ir ao mercado gastavamos 40 min, isso que era um mercado MEGA chinelo;

Não tem opções de compras nem muita infra estrutura, é mais natureza mesmo;

As praias não tem muita areia e na beira são aquelas pedras de corais;

 

Bom, dá uma refletida no que está buscando na sua viagem, se é mergulho, snorkel, paz e contado com a natureza sem se importar com infraestrutura Curaçao é melhor, se é praias amplas, infraestrutura, compras, resorts, piscinas, dae é melhor Aruba.

 

Abraço e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pois é.....

 

Como tu já vai mergulhar bastante em Bonaire, acredito que valha mais a pena ir para Aruba, pois Bonaire é mais parecido com Curaçao, digo, mais voltada ao mergulho e a natureza, as praias não tem muita areia e sim pedras na beira.

 

Vamos as principais diferênças entre as duas na minha opinião:

 

Aruba:

 

Ilha bem menor que Curaçao;

Tem Praias grandes (como Eagle Beach e Palm Beach) com areia branca, guarda sol, sem pedras, e de quebra pode entrar nas piscinas dos resorts mesmo sem estar hospedado;

Tem a Conchi que dá para fazer 4x4 e é bem roots, muda a paisagem (meio desértica) e lhe dá outras opções de aventura (cavernas, etc);

Tem uma ampla infra estrutura, mercados, resorts, etc. diferente de Curaçao que só pra ir no mercado gasta 40min, e tudo é longe;

Tem um centro/ polo de compras (calças Diesel a 40 dólares, óculos ray ban a 80 dólares, etc...);

Em aruba tem promoções de resorts, ou time sharing, onde podes acabar se hospedando com certo luxo a preços bem atrativos, eu paguei no holliday inn com tudo incluído U$$ 190,00 o casal, e ficamos por 2 dias, tava muito bom!

 

Curaçao:

Melhor que Aruba para Snorkel e mergulho sem dúvida;

A água e as paisagens eu achei mais bonitas (Praia Cas Abao e Groote Knip);

Tem o Seaquarium onde pode tirar fotos e brincar com os golfinhos, mergulhar com tubarões e arraias, ver shows de focas, etc;

Tudo é longe, nós ficamos no West side próximo as melhores praias e somente para ir ao mercado gastavamos 40 min, isso que era um mercado MEGA chinelo;

Não tem opções de compras nem muita infra estrutura, é mais natureza mesmo;

As praias não tem muita areia e na beira são aquelas pedras de corais;

 

Bom, dá uma refletida no que está buscando na sua viagem, se é mergulho, snorkel, paz e contado com a natureza sem se importar com infraestrutura Curaçao é melhor, se é praias amplas, infraestrutura, compras, resorts, piscinas, dae é melhor Aruba.

 

Abraço e espero ter ajudado!

 

Excelente, valeu pelos esclarecimentos amigo, mas Bonaire vai ficar pra uma próxima vez pq ao nos informarmos melhor sobre a ilha vimos que ainda não temos tal maturidade no mergulho para mergulhar sozinho e tal, oq é recomendado pelos mergulhadores daqui do forum..

Então ficaremos apenas em uma das 2, Aruba ou Curaçao, o snorkel e mergulho em Aruba são mto ruins? Pois nossa idéia era ir pra lá..

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, de forma nenhuma o mergulho em Aruba vai ser ruim, até pq estamos falando de caribe com águas cristalinas...., achei que você já mergulhava a tempo, mas acredito que esteja no mesmo nível que eu então, tipo fiz o batismo e mergulhei algumas vezes de tubo....

 

Olha só, em aruba não deixe de ir a Baby Beach e Roackley Beach, lá dá pra fazer um snorkel bem legal, tem peixes e é bem bacana.

 

Um passeio que é muito legal de fazer mas que quando eu fui tava fechado é um que você entra em uma gaiola e te afundam uns 30 metros com um capacete daqueles de mergulhador, mas que você respira normalmente, lá embaixo tem vários peixes e eles filmam e tiram fotos, quando for a aruba procure por snooba dive (não scuba), é próximo ao aeroporto, pergunta lá para qualquer taxista aonde é que partem os barcos para a de palm iland ou ilha do resort radisson, é barbada. dá uma olhada na foto de como é q é o negócio: snooba.jpg

 

Entra nesse outro link aqui que é outro tipo de mergulho o tal do snooba dive, neste tu fica com um snorkel estilo mergulho livre só que com uma mangueira direto no snorkel mandando oxigênio da superfície, muito loko também! http://www.thisisaruba.com/blog/snuba-diving-video/

 

Ahhh e se a sua namorada não quiser mergulhar de jeito nenhum também tem um passeio de submarino em aruba, é um submarino de verdade que passeia a 150 pés da superfície, fiz este passeio em Barbados e achei bem legal, eles tem em Aruba também....taí o link se quiser dar uma olhada....http://www.atlantisadventures.com/aruba/

 

Coloquei ae embaixo duas fotos que tirei com câmera aquática de snorkel na baby beach ...

baby2u.jpgbabygb.jpg

 

Mas olha só, Snorkel e mergulho realmente é melhor em Curaçao, não que Aruba seja ruim, mas em Curaçao tem dezenas de escolas e os corais das praias propiciam muito mais peixes, a praia lagun em Curaçao foi o melhor pra snorkel que já vi, mas dae fica a teu critério......

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal,

 

Vou Aruba com minha mãe agora no início de Setembro/10. Vamos ficar em um Resort sem All Inclusive em Palm Beach.

E queria dicas de vcs de onde comer e sair anoite de forma mais econômica.

Outra coisa: os passeios q vi de Jeep e de SeaTreck são caros (média US$ 156,00). vale a pena? Dá pra alugar Jeep ou carro e tentar expplorar alguns lugares sozinha?

Super Obrigada! bjs,

CaFelix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Opa

Olha só, alugar um carro e explorar a ilha sozinha é uma ótima opção.... a ilha é pequena e se vc alugar um carro poderá conhecer a linda baby beach, o farol, o parque e a área mais desértica da ilha com paisagens lindas, as grutas, a ilha, o centro... enfim um carro lá é uma mão na roda!

 

Quanto a comida, eu fiquei 2 dias com all inclusive e depois fiquei em pousada, dae a gente ia nos mercados e cozinhava mesmo... os mercados não são tão caros e vc acha aquelas comidas holandesas maravilhosas!!!

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Esta dica vale ouro, pelo menos para mim valeu. Arrisquei com medo de comprar um hotel 4**** do site http://www.priceline.com pensando talvez ser uma roubada. Paguei US$ 75 a diária e na confirmaçao do meu hotel foi RENAISSANCE CURACAO, nao acreditei, mas como estou escrevendo do hotel, saibam que vale a pena arriscar.

Comprei tb por US$ 80 por dia o ARUBA MARRIOT RESORT & STELLA MARIS que será sensacional. Voltarei aqui para dizer em muito breve, em 4 dias estarei lá. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Guerra,

Achei muito legal seus comentários a respeito de sua viagem ao Caribe, muitasdicas legais!! Estou indo em maio para Aruba e Barbados com meu noivo em lua de mel. Na verdade vamos a Aruba, Barbados, Punta Cana e Miami. Fiquei meio desanimada com os comentários a respeito de Barbados, fiquei pensando se não seria mais legal ir pra Curacao ao invés de Barbados, o que vc acha? procuro por praias bonitas, para curtir, megulhar (mergulho amador, não sou profissional), curtir a noite e fazer compras. Qual a sua sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ehan legal que voce conseguiu um bom hotel em cura'cao pelo Priceline... os americanos usam direto esse site pra reservar as coisas, o 'unico problema 'e que ele so serve pra viagens hoteis e destinos partindo dos EUA, ou seja 'e mais pra americano mesmo... tenho usado bastante hj em dia o www.expedia.com e o www.booking.com pra reservar algumas coisas... Abra'cao e boa viagem!

 

Pamcristal - se voce procura por praias bonitas para mergulhar e fazer snorkel Curacao 'e perfeito! mas esteja ciente que l'a 'e meio agreste... 'e um lugar MEGA calmo, nao tem nada pra se fazer em termos de compras, e a infraestrutura 'e precaria ou inexistente nas praias... mas em termos de snorkel, agua limpa e praias maravilhosas curacao 'e muito bom!, a foto do meu avatar tirei l'a... outra coisa sobre curacao 'e que as praias nao tem aquela areia branquinha como as de aruba... sao mais 'e pedras mesmo, isso 'e maravilhoso pra snorkel, pois os peixes vem se alimentar naquele ambiente.

 

Compras e noite 'e Miami e Ponto!. l'a SEM DUVIDA 'e o melhor lugar pra se comprar no mundo... vai no Shoping Sawgrass que voce ser'a feliz! eheheh l'a voce encontra camisetas da Tommy por 9 dolares, malas da samsonite por 60 dolares, e por ai vai... 'e o paraiso das compras... entao se fosse voce deixaria pra fazer todas as suas compras por l'a... porque 'e muito mais barato e tem muito mais variedade! e sobre a noite l'a fiz com a minha namorada um negocio muito legal, tipo tu paga 60 dolares eles te buscam no hotel de limosine, te levam pra jantar e depois entra em uma bela festa como VIP, tudo por 60 dolares!, so pra ter uma ideia de como miami 'e legal em termos de consumo aluguei l'a um mustang dos novos conversivel por cerca de 80 reais por dia... por esse pre'co nao se aluga nem um uno mile aqui! ehehehe

 

Sobre Barbados.... se voce me perguntasse hoje se eu voltaria pra l'a a resposta seria nao... porque 'e muito longe e mais caro, as praias sao lindas mas em varias os resorts tomam conta, se voce for tenta reservar naquela penthouse que deixei o link no primeiro post, eu amei barbados mais por aquele lugar que ficamos hospedados do que pela ilha em si... A Agua 'e talvez mais limpa ainda que a de cura'cao e aruba, mas o mar do caribe todo 'e maravilhoso.

 

Entre as Ilhas a que eu voltaria certo seria Aruba.... l'a tem tudo que tu procura: infraestrutura, praias lindas com areia branca (a eagle beach e palm beach sao lindas!), compras (mas miami 'e muito melhor e mais barato que l'a..), restaurantes, vida noturna, etc.

 

Abra'co e Boa Viagem pra voces!

 

Qualquer coisa fico a disposi'cao naquilo que eu puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

E ai Guerra, primeiramente o de sempre parabéns pelos relatos simples e objetivos que vc esta fazendo neste tópico sobre Aruba, Barbados e Curação.

Isto posto vamos ao que interessa, setembro próximo estou indo pro caribe o problema que ainda nao decidi quais ilhas conhecer, primeiramente pensei Aruba-Bonaire-Curação. Ai conforme fui lendo relatos e topicos fiquei em duvida em relaçao a Bonaire pois lá é pra mergulho e tals e eu sou bem o seu estilo, curto a natureza um snorkel aqui e ali e minha namorada nao sabe nadar. Curaçao já é certeza eu queria ir a mais duas ilhas.

Me fala um pouco mais de Bonaire, lá só rola mergulho mesmo nao tem praias bonitas (sei q é td bonito por causa de ser caribe) um "Q" a mais tipo Curação?

Tenho 2000.USD (fora as passagens) da pra ficar quantos dias no caribe? meu perfil é hospedagem & alimentaçao economica (menos ir no mercadoe fazer comida) e passeios de monte.

- Que passeios me indica em Curaçao?

- Sabe o preço do passeio de interaçao com os golfinhos?

- vc disse que 40 min pra mercado em Curaçao, tipo perto do hotel nao tem um restaurante baratinho só pra dar um tapa na fome?

- como chego neste lugar do seu avatar?

Aruba tenho quase certeza tb, minha duvida é uma 3 ilha pensei em St Marteen, mais nao sei se minha grana chega la...acho q 2.000U$D deve ser pouca grana no caribe.

Me ajuda ai cara.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...