Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pedalando de Salzburgo ao Mar Negro

Postado
  • Membros

20090811125706.jpg

Durante 40 dias eu viajei de bicicleta entre a cidade de Salzburgo (Áustria) e Varna no Mar Negro (Bulgária) até Sófia onde peguei o avião da EasyJet para Lisboa, via Madrid.

Saí de Lisboa em voo da Air Berlin para Salzburgo, uma cidade fantástica, com muita história da música clássica e muito visitada também pelos cenários do filme "Música no Coração".

De Salzburgo pedalei até Passau, na Alemanha, para daí seguir o rio Danúbio até ao Mar Negro.

Esta é uma viagem muito acessivel, pelo menos entre Passau e Viena, onde se vêm muitos casais com filhos nas suas férias, ou simplesmente viajando no fim de semana.

Viena foi uma desilusão para mim, tirando os Palácios e alguns Museus, a arquitectura da cidade é do tipo soviético, fachadas rectilineas, e muito cinzentas, contrastando com Salzburgo, cheio de arquitectura barroca.

Desde Salzburgo até Viena, inclusive, eu acampei sempre. Em Inzell existe um parque de campismo a 2 metros das águas do rio Danúbio.

20090811130913.jpg20090811125211.jpg

Bratislava é uma cidadezinha muito acolhedora (fiquem no Hostel Possonium, é o melhor da cidade), contráriamente ao me eu tinha ouvido. Andam neste momento a recuperar o centro histórico.

De Bratislava até Budapeste, viajei pela margem esqueda do rio ao longo da fronteira Eslováquia/Hungria.

Acampei em Komárom e em Esztergon, cidade magnífica do lado Hungaro do Danúbio.

Budapeste é uma cidade com monumentos lindos, mas estava em obras, obras por todo o lado, o que a tornava uma cidade "feia". Em Budapeste NUNCA fiquem no Hostel "OUR HOSTEL" é perto da estação de comboios Kelemeti, mas é um antro de sujidade!

De Budapeste até Belgrado integrei a iniciativa Danube by Bike, patrocionada pela União Europeia, em que participaram também 200 outros cicloturistas de outros países da UE.

Atravessámos o sul da Hungria, o nordeste da Croácia e a região da Voivodina Sérvia.

Em Belgrado juntaram-se a nós mais 200 cicloturistas que tinham saíde de Bucareste para Belgrado. Nessa tarde houve um desfile dos 400 cicloturistas pela capital sérvia e um Concerto para "fechar" a iniciativa.

Depois eu continuei o meu percurso ao longo do rio Danúbio. Atravessei de ferry em Stara Palanka para Ram e depois, com a Roménia do outro lado do rio percorri a famosa estrada do Djerdap com os seus 21 túneis sem iluminação, o que torna um pesadelo para os ciloturistas.

20090811130309.jpg20090811125319.jpg

Atravessei a fronteira da Sérvia para a Bulgária perto de Kladovo/Vidin. Aqui eu ganhei uma tendinite muscular no braço direito devido a ter vindo sempre a travar ao descer (3km) um trilho numa montanha. O meu musculo do braço não resisitu ao peso da bicicleta+atrelado e ao mau estado do trilho que incorpora a EUROVELO6.

Em Vidin tive de apanhar um autocarro até Sófia, onde deixei a bicicleta no Hostel Mostel (o melhor de Sófia) e apanhar outro autocarro para Varna no Mar Negro onde fiquei por uns dias na praia.

Viajar nos ex-países de Leste é uma descoberta interessante. As pessoas são simpáticas (ao contrário do que dizem).

Infelizmente desde a Hungria até á Bulgária, poucas falam o inglês, sómente a lingua nativa , o alemão ou o russo.

20090811125351.jpg20090811130809.jpg

Antes de vir embora para Portugal, ainda pude visitar o Parque Nacional de Rila, onde se encontra o famoso Mosteiro de Rila, uma visita imperdível.

20090811125945.jpg20090811130010.jpg

Relato mais pormenorizado em: http://hernanicardoso.com/?cat=156

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.