Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão 2014 - Itália - Parte 5: Verona e Veneza

Postado
  • Membros

A fofíssima terra de Julieta, Verona é um encanto. Sem tumultos, não é destino de muitos turistas, mas é uma opção pra quem quer conhecer o charme de uma cidade italiana tranquila. Como os trens italianos não são os mais pontuais, chegamos um pouco mais tarde do que imaginávamos e meu fratello Mattia que foi nos buscar, não estava na estação de trem nos esperando. Aí era um tal de tentar conectar wifi e nada...bom, meu outro fratello Giacomo ligou e avisou para Mattia que já estávamos por lá. Da estação fomos levadas para o liiindo bed & breakfast Fior di Maggio em Pescantina, e depois de tudo ajeitado, fomos jantar com toda família de Mattia no restaurante que ele trabalha Miralago em Pastrengo. Uma vista linda, comida e sobremesas excelentes (não esqueço o risotto maravilhoso que comi lá) e um ótimo vinho em boa companhia, o que mais poderíamos pedir? Me perdi em tantos pratos: antipasto, primo piatto, secondo piatto, contorno, frutta, dessert, café e digestivo. No segundo prato, eu já estava satisfeita e até me assustei quando vi eu ainda tinha mais. Tudo tão delicioso que dava vontade de ter uns 3 estômagos pra aguentar bem hahaha.

DSC_3012.JPG.bc12e5c3fd029fe4fc85fadfe56bb97b.JPG

No dia seguinte, fomos conhecer o Centro de Verona com os dois fratelli. Começamos pelo Castelvecchio, um castelo medieval que hoje funciona como museu. Foi nosso ponto de encontro com Giacomo e de lá seguimos por todo Centro de Verona, passando pela Piazza Bra e Portinni della Bra, a principal praça de Verona. Dali seguimos pela Arena de Verona, local que hoje abriga shows na região, passando pela Piazza dei Signori, onde tem uma estátua de Dante Alighieri. E então chegamos à famosa Casa de Giulietta. E estava super cheia, de românticos colocando cadeado, fila pra tirar a clássica foto com a mãe no seio da Julieta (dizem que dá sorte no amor) e acabamos não escrevendo nossa carta para deixar lá, e seguimos para a Porta Borsari, um belo portão romano perdido em meio à arquitetura mais recente. E terminamos o passeio na Gelateria Savoia, a mais antiga de Verona, onde comemos o tijolo “La Mattonella”, um doce com sorvete muito gostoso e é o melhor da casa. Tudo muito perto mesmo. Ok, eu conheci Roma a pé, mas aqui a distâncias são realmente pequenas e muito fácil de se conhecer. Um pouco longe de onde ficamos hospedadas, mas estávamos de carro com a nossa famiglia italiana.

DSC_3048.JPG.6fb3e6cedfc8a54f04bd218ca4d5c0c3.JPG

Nos outros dias, nossos passeios foram bate e volta em Veneza e Padova, mas falo melhor sobre cada um mais abaixo. Pulo aqui para outro dia de passeio por Verona, numa região já mais distante do Centro, onde tem o Lago di Garda, lindíssimo! Primeiro conhecemos o castelo de Rocca Scaligera, onde tivemos uma vista lindíssima do lago, infelizmente não pudemos nadar, pois estava chuviscando e fresquinho, então terminamos o dia com gelato, pizza e boa conversa. No dia seguinte, fomos para Caldiero conhecer a família de Giacomo e ficar uns dias por lá.

Esses dia forma muito especiais. As famílias Fornaser e Lissandrini foram tão carinhosas e atenciosas com a gente, que nem há como falar de tamanha gratidão. Mesmo com as barreiras lingüísticas (poucos falavam ou entendiam inglês) tudo fluiu muito bem. Passamos uma noite rindo, comendo tiramisu e bebendo vinho, falando português, italiano e algumas poucas palavras em inglês que o papà entendia (a mamma falava só italiano mesmo). Nossos fratelli nos levando a todo canto, nos apresentando aos seus amigos e sem esquecer da Paola que mais parecia uma mamma do que dona do bed&breakfast. Cuidava de tudo, preparava nosso café da manhã com tanto carinho. Esse era só o início da parte mais incrível de toda a viagem: as pessoas!

VENEZA

Não importa o quão bom seja seu senso de direção, sua leitura de mapas, não se iluda: você vai se perder em Veneza. A cidade no verão fica lotadíssima, mas isso não faz com que ela peca seu charme. Seus becos, suas gôndolas, suas máscaras de carnaval, suas pontes e tantas coisas mais. Certamente um dia é pouco para Veneza, mas aproveitamos o máaaaaximo que pudemos!

DSC_3154.JPG.4eac6b7871a33a54b24b496e9391ffd3.JPG

Chegamos, abrimos o mapa e seguimos a direção que achávamos certa, para chegar a Piazza San Marco. Entramos em muitos becos, em lojas de máscaras de Veneza e de coisas(tem tudo de Murano), passamos pelo Cassino, Igrejas e um considerável tempo depois chegamos na praça e fomos para fila de entrada da Basílica. Como eu estava de vestidinho, tive que pagar 1€ naquele pano pra cobrir minhas pernas (lembrem-se: que se tem intenção de visitar igrejas, muitas delas não deixam entrar de roupas curtas, decotes e afins). Depois passamos um tempo pela praça, vimos o Campanário de San Marco e passamos pelo Palazzo Ducale e começamos a curtir as muitas de pontes de Veneza, passamos pelo Canal Grande, Igreja Maria Gloriosa dei Frari, Igreja San Giovanni in Bragora e outras igrejas que acabei não gravando o nome.

Depois de tanto andar, a fome bateu. Seguimos nosso caminho para Rialto olhando os restaurantes e a maioria com preços nada mochileiros. No final das contas, acabamos achando a Università IUAV di Venezia em alguns dos momentos “perdidas nas ruelas de Veneza” e comemos na lanchonete da universidade. De lá seguimos para Rialto, passamos pelo belíssimo Museu da Música (que já foi uma igreja) e somente do lado de fora da Galerria dell’academia (como já fomos em Florença, optamos por não ir em Veneza) e enfim apreciamos a bela vista da ponte de Rialto. E já era hora de ir embora, e voltamos à estação de trem ao som dos cantores das gôndolas e apreciando mais um pouco Veneza.

Para mais fotos, e outras histórias do mochilão, é só chegar lá no meu blog: http://ideiasmochileiras.blogspot.com.br/

Ou seguir a fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/ideiasmochileiras

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.