Ir para conteúdo
Murilo_Lordello

Machu Picchu-Salar Uyuni

Posts Recomendados

Prezados,

Sei que é bem reiterada essa dúvida, mas pesquisei bastante nos roteiros daqui e as dúvidas continuam...

Vou fazer Machu Picchu-Salar Uyuni no período de 18/07/2015 á 08/08/2015, com passagens de chegada e saída de Santa Cruz de La Sierra, o total são 22 dias, estou preocupado com o deslocamento..., é tranquilo fazer Santa Cruz - Cusco em 2 dias de ônibus? Alguém tem as linhas? Melhor ir para Cusco primeiro e depois voltar pra Bolívia para fazer o Salar? Precisa necessariamente passar por La Paz?

Agradeço demais qualquer informação que puderem passar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Murilo,

O interessante seria incluir La Paz no seu roteiro; La Paz está no caminho entre Cusco e Uyuni. E entre Cusco e Santa Cruz de La Sierra. Seria uma cidade curinga para você ao menos descansar ( o que seria, na minha humilde opinião, um "crime mochileiro" passar por La Paz e não conhecê-la..risos). Voltando ao roteiro ...Eu fiz La Paz até Santa Cruz de La Sierra em 17 horas. De Cusco à La Paz são mais umas 10 horas. Eu acho muito cansativo para fazer direto. Não conheço detalhes do seu roteiro, mas com 22 dias dá pra fazer Machu Picchu, Uyuni e La Paz. La Paz é uma cidade de baixo custo.

Quanto a ir primeiro para Machu Picchu ou Uyuni, eu diria que depende. o Salar de Uyuni tem altitudes que beiram 4.000 metros e Machu Picchu está a 2.400 metros. Se você for ficar vários dias em Cusco, conclui-se que, em termos de aclimatação, esta poderia ser uma boa opção, antecedendo ao tour pelo Salar. Além disso, Uyuni é bem mais frio que Machu Picchu. Com certeza, eu peguei temperaturas mais baixas que -15ºC no salar, no inverno de 2014.

E complementando, eu vi ônibus turísticos saindo de Puno para Uyuni, não havendo, portanto, a necessidade de retornar a La Paz para pegar o ônibus.

Mas tudo depende de saber por qual cidade você vai começar e terminar a trip e quais locais você deseja conhecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora