Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa Abril 2015 - 12 dias - 5 países - Casal - R$ 8.000,00

Postado
  • Membros

Olá povo.

Depois de muita leitura e pesquisa, enfim fizemos, eu e esposa, nossa trip pelo velho continente.

Era só um plano a médio prazo essa trip, mas graças à KLM, que deu um tilt no site e ofereceu passagens de ida e volta no trecho RIO-Amsterdam por R$ 515,00 já com taxas .... aí meus caros.... fui pra galeraaaa !

Feita a compra da passagem, restava elaborar o roteiro. Baseado nos relatos aqui do Mochileiros e de outros vários blogs, traçamos a rota: Amsterdam - Bruxelas - Londres - Paris - Colonia - Amsterdam.

Todo o trajeto dentro da Europa foi feito de trem.

Baixei um app Maps Me, que é um maps off line, que me ajudou muito na viagem. Ele funciona como um gps. Assim, peguei os locais que iria visitar em cada cidade, plotei no programa e foi só alegria. Não me perdi nenhuma vez, andava igual um morador da cidade, cortava caminho e atingia os objetivos sem maiores problemas. Ele só gasta um pouco de bateria por a gente ter q ficar olhando toda hora, então convém ter uma bateria extra.

Feito o roteiro, defini os períodos em cada localidade, conforme abaixo:

Dia 1 Amsterdam - chegada ao meio dia - passeio cidade

Dia 2 Amsterdam - parque keukenhof e restante rolé na cidade

Dia 3 Saida pra bruxellas 8:00h. Chegada em Bruxellas, rolé pela cidade, e as 19:00 ida para Londres.

Dia 4 Londres - rolé pela cidade baseado no maps me

Dia 5 Londres - rolé pela cidade baseado no maps me

Dia 6 Londres - rolé pela cidade até 16:00. As 17:00h ida para Paris. Chegada em Paris 19:40.

Dia 7 Paris - rolé pela cidade baseado no maps me

Dia 8 Paris - rolé pela cidade baseado no maps me

Dia 9 Paris - rolé pela cidade até 15:00h. Depois disso, ida para Colonia as 16:00. Chegada em colonia e rolé pela cidade.

Dia 10 Colonia - role pela cidade, catedral, ponte, ruas turísticas, etc. As 18:00 ida para Amsterdam. Chegada 21:00 em Amsterdam.

Dia 11 Amsterdam - role pela cidade, passeio nos canais.

Dia 12 Retorno para o Brasil.

Segui exatamente esse roteiro. Deu certo 100%.

Não visitei museus pagos em nenhum lugar.

Em Paris, no primeiro domingo do mes, existem vários museus que não cobram ingresso.

Em Londres , vários museus são 0800. Não paguei nenhum.

Em Amsterdam, custo só do passeio ao Keukenhof (16 euros por pessoa + 5 euros onibus da cidade ao aeroporto + 10 euros do aeroporto até keukenhof)

Dica: fiquei no Easyhotel em Amsterdam. Lá, existem uns cartoezinhos de desconto em várias atraçoes. O passeio pelos canais é 18 euros. Com o desconto padrão dos diversos pontos de venda na cidade fica por 16 euros. Com o cartaozinho do Easyhotel ficou por 11 euros. Então, vale dar uma ida no Easyhotel e pegar uns cards de desconto.

Planejei gastar somente 65 euros por dia. Incluido nesse valor estava alimentação e transporte. Fomos com o intuito de NADA COMPRAR. Deu certo.

Comidas eram as típicas das cidades (compradas em supermercados) e comidas na rua, parques, calcadas, juntamente com a maioria da população do lugar.

Sempre comprava em supermercados. Quando tinha fome, perguntava ao Maps ME onde tinha um supermercado perto e ia nele. Mão na roda total.

Em londres, o teto era 70 libras por dia, o que foi plenamente possível.

Os gastos abaixo foram para casal

Passagens = R$ 1050,00 - RIO - Amsterdam - RIO.

Passagens BSB - RIO = R$ 500,00

Hoteis = R$ 2.300,00

Pass Trem = R$ 1.350,00

Alimentaçcao = R$ 1.800,00

Transportes nas cidades = R$ 800,00

Atraçoes = R$ 200,00

É isso galera, se quiserem mais info, estou a disposição para respostas.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.